Meu pai é um homem da montanha

Meu pai é um homem da montanha



Resenhas - Meu pai é um homem da montanha


6 encontrados | exibindo 1 a 6


manguinho 14/05/2023

Sou fã da Bianca Pinheiro
Se eu falar muito a história perde a graça, é uma leitura rápida, que traz em sua história elementos de suspense e terror, se destaca também o aspecto visual que é muito rico nas artes fazendo um bom uso das texturas no fundo, e das páginas pretas para transmitir o silêncio do ambiente além do vazio e mágoa da personagem principal. O roteiro dá um bom ritmo a trama, com poucas palavras nas que se encaixa perfeitamente no contexto de mistério que envolve a trama.
comentários(0)comente



Sweetnuthin 13/08/2018

Esse vazio que não é vazio
É espetacular como uma história pode expressar uma atmosfera tão emotiva pela escolha da diagramação - e pelo tamanho das letras também. Eu consegui sentir o vazio e a mágoa da personagem principal, em paralelo com o lugar em que se encontrava, como se o interior dela estivesse sintonia com o exterior, que também remete ao seu passado (pelo menos foi assim que eu interpretei). EU AMEI ESSE HQ. É ISSO. E esse final me deixou sozinha, no canto escuro da minha alma, fazendo um bando de teorias do que, afinal, seria esse fim...
comentários(0)comente



Pri Gabarron 13/12/2017

A arte da Bianca é demais, mas a história do quadrinho não. Tem uma aura de terror interessante e não chega a ser ruim mas, na minha opinião, é mal desenvolvida.
comentários(0)comente



MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#meupaieumhomemdamontanha da #biancapinheiro e #gregoriobert pode ser lido de duas formas. A primeira, seria lendo de forma literal como um conto de drama/suspense envolvendo uma filha e o passado com seu pai. A outra forma de ler essa HQ, é observando ela como uma metáfora para divórcio, perda e aceitação. O quadrinho inicia com uma mulher adulta, saindo da sua rotina, para revisitar sua antiga casa e, posteriormente, a "montanha" que ela visitava seu pai desde os seus 4 anos, quando ele se separou de sua mãe, e resolveu se isolar. As figuras de linguagem usadas para representar o pai reservado, o abandono dela e de sua mãe, as visitas que foram ocorrendo cada vez menos até que pararam de acontecer, a revolta na adolescência, a reflexão sobre o passado e compreensão/perdão estão ali. Basta observar as camadas e atentar que, apesar do quadrinho ser em preto e branco, nem tudo na vida é preto no branco. Existem situações que ocorrem na nossa vida, que só o tempo e a reflexão podem nos fazer compreender e aceitar. Achei essa HQ bem simples, mas com uma mensagem poderosa. Minha nota é 9/10.

site: https://www.instagram.com/p/BRFfdJ1hHdo/?taken-by=miojogeek
comentários(0)comente



Naí­za 15/12/2016

Delirium Nerd - Se deixe envolver pelo suspense de Bianca Pinheiro
[...] Mais silencioso que “Dora”, esse quadrinho foi feito em parceria com Gregório Bert, tradutor e marido de Bianca. A história acompanha a viagem de uma mulher de semblante apático e triste até a montanha onde seu pai a levava quando criança. Não dá pra contar muito do quadrinho sem dar spoilers, então deixo só essa frase como sinopse mesmo e comentarei mais tecnicamente.

“Meu pai é um homem da montanha” tem um ritmo lento e mais sombrio que “Dora”. A leitura é muito mais visual também. Nesse quadrinho a arte também mudou um pouco, até evoluiu em relação à narrativa. O uso das tonalidades de cinza além do preto e branco de “Dora”, deram muito mais sentido ao fato do cenário ser na natureza, e Bianca pôde explorar muito mais focos de luz em meio à escuridão de uma floresta, além de expandir as linhas do quadrinho em si. [...]

site: https://deliriumnerd.com/2016/08/29/quadrinho-suspense-bianca-pinheiro/
comentários(0)comente



Cilmara Lopes 07/12/2016

Uma metalinguagem genial!
Produzida pelo casal Gregório Bert e Bianca Pinheiro, roteiro e arte respectivamente.

Uma hq silenciosa com poucas palavras, elas só surgem como estopim de um drama já passado pelas ilustrações, o pb está bem trabalhado, páginas pretas durante a leitura, não são vazias e sim uma pausa para assimilar os sentimentos da personagem.
Retrata laços familiares e suas complexidades de forma objetiva e empírica.
Triste ou apenas verdadeira?
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR