19 Days #01

19 Days #01



Resenhas - 19 Days


56 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


leiturasdamafe 30/04/2020

Já li tudo que foi lançado até agora, essa leitura foi um misto de sentimentos, já ri, já chorei, já me deu crise existencial...
O Manhwa (ou mangá, não sei) se inicia no presente, mas ele se passa inteiramente num "flashback" da história de vida de 4 amigos no ensino médio, Zhan Zheng Xi, Jian Yi, Mo Guan Shan e He Tian, todos tem seus problemas internos e externos para enfrentar e características próprias e bem marcantes, provavelmente você vai se identificar com algum deles.
Os desenhos são EXTREMAMENTE bonitos, grande parte da emoção traída pela história é proporcionada por eles, é muito lindo reaaal.
Sério, leiam! Não iriam de arrepender!
Larissa.Raquel 24/12/2021minha estante
É muito bom sério mesmo amei super recomendo


Melina.mourag 30/01/2022minha estante
Eles são um casal?


leiturasdamafe 30/01/2022minha estante
ainda não (até onde lançou) mas vão ser


Melina.mourag 30/01/2022minha estante
Aaa vou lê, porque ouvi falar muito dessa obra mas nunca mais procurei sobre.


jullwsy 03/02/2023minha estante
19 days é tão BOM!




Lina_2013 04/03/2023

É bom, mas cadê o raciocínio de tempo?
A premissa é que no terceiro dia do ensino médio o garoto some e só aparece anos depois, mas a história acabou (por enquanto) e ele ainda não sumiu.
O primeiro capítulo se passa no presente, quando o sumido retorna e acaba por morar na casa do seu antigo melhor amigo, que acha muito incômodo por ele ser folgado. Após passar alguns poucos capítulos voltamos ao passado onde, teoricamente, iríamos ler ele sumindo após 3 dias de aula. Mas não é isso que acontece.
Pensei que talvez isso ocorra por não estarem no ensino médio e sim no fundamental... Mas isso não faz sentido. Outro ponto que é confuso é que no início de cada capítulo aparece escrito "One Day", o que parece significar que esse é o primeiro dia dos 3 dias letivos antes dele sumir. SÓ QUE PASSAM UNS 50 DIAS, não tem como ainda estar no dia 01.
Então, se eu tiver entendido errado, por favor, alguém me explica?
Agora que já meti o pau, vou falar do que gostei.
Inicialmente lia alguns capítulos antes de dormir porque pareciam tirinhas curtas de humor, sem relação uma com a outra. Quando volta ao passado aí elas passam a seguir uma sequência certinha.
Eu ri horrores, facilmente melhorava meu humor, shippo muito e mal posso esperar a sequência para ver as situações vergonhosas que eles se metem - principalmente com a irmã do dark boy. Adorei o casal secundário que começou a se formar mais no final, o safado e o ruivo inocência.
É uma leitura gostosa e bem divertida mesmo.
Mas não tem como eu não pensar que o que foi vendido, não aconteceu. E isso me deixou bem decepcionada. Tanto que eu acho que a história merece bem menos estrelas do que dei, mas também não posso ignorar que me diverti bastante lendo.
Lina_2013 04/03/2023minha estante
Fui até procurar certinho se não eram 19 dias e não 3, mas não achei nem quantidade de dias que passaram antes dele sumir. Da onde tirei isso? Jurava que tinha lido na sinopse antes de começar a ler.


Penino 05/03/2023minha estante
Eu sei q o Jian Yi some mesmo bem no começo do ensino médio, mas não lembro se era no 3 dia ou oq, deve ser o 3 dia mesmo, oq rola é que até agr estamos SO EM FLASHBACK sério, tipo só sabemos que atualmente em algum momento vai voltar as aulas deles do ensino médio, o He tian vai ser levado (oq ja está quase acontecendo pq o irmão dele já deixou bemmmmm claro) e o Jian Yi vai ser sequestrado (agr estamos tendo a explicação da família dele e taus, então tô achando q tb tá vindo esse plot)


Penino 05/03/2023minha estante
Tipo nas próximas partes os personagens começam a ter mais desenvolvimento (na real só o pequeno mo e o he tian pq o casal principal é quase abandonado kkkkkkkkkkk mas enfim) demora pra os capítulos comecarem a ter sentido um com os outros, mas faz anos q estamos esperando o sequestro do Jian Yi kkkkkkkkkk então quando digo que acho q tá chegando é questão de no minimo meses ai


KirstieS 05/03/2023minha estante
O problema é que o manhwa ainda não terminou, na real ainda está lançando e a passos lentos, acompanho ele no Tumblr desde que começou a lançar e até agora só estamos nos flashbacks antes do Jian Yi desaparecer, só agora que parece que estamos chegando no clímax que leva a isso, mas a pessoa que escreve o manhwa está muito focada em outros dois personagens por enquanto, deixando o Jian e o Zhen meio que de lado por enquanto. Ultimamente nós últimos capítulos que elu vem aprofundando mais o backstory do Jian que vai ser importante pra explicar o sumiço do Jian.


Lina_2013 05/03/2023minha estante
Vlww, gente! Que rolo kkkk




yasmin.santtori 26/07/2022

eu acho que os pps combinam tanto, mas o casal secundário>>>>
resumindo, amei demais. muito slow burn. já vou correndo ler o próximo.
comentários(0)comente



niicskoob 29/12/2022

19 infartos
essa definifivamente é a melhor comédia romântica ever.
"mas e se eu não gostar" NAO TEM COMO NÃO GOSTAR é o MELHOR bl que já li. Se tu ta com dúvida se le ou não, eu li tudo em 1 dia. É rápidinho para ler, e tem disponível em vários sites traduzidos. Ainda ta lançando eu acho (por isso tinha dado uma pausa, mas se arrependimento matasse). Até para quem não curte esse tipo de leitura (em quadrinhos), vai conseguir ler e muito provavelmente te fará ler outros por incentivo.

Conta a história de um garoto que gosta do melhor amigo (apesar de nao gostar friends to lovers esse daq é exceção ok) e o melhor amigo dele tem uma personalidade contrária a dele(opostos que sao amigos). Eles são pura comédia, todo capitulo vai sair uma risada sua.
Além disso, temos ainda o casal secundário, que segue a "mesma" dinâmica. Um deles provoca o outro e o outro se irrita fácil. A diferença é que um casal é mais lovelove que o outro. É 60% gay panic, e 40% comédia. Se você acha que já viu muito gay panic, é porque ainda não leu essa beldade.

Romance que vai te fazem ansiar por cenas de beijo, de romance, e as vezes você até pensa que vai ter, mas ao inves de ver essas cenas você vai acabar rindo dos personagens envergonhados. Desperta a ansiedade por "mais", para ler e descobrir se vai ter ou não. Antes de ler, tenha em mente que pode parecer que os capítulos estão fora de ordem(na maioria dos sites realmente esta), mas é porque cada um conta uma mini história deles, e elas juntas formam o manhwa.(já me confundi tanto com isso que jesus, porque não tem nada indicando o tempo em que a historia esta se passando, se é no passado ou presente). Tem um pouco de violencia, sequestro, mas é muito leve. Assim, nada que traumatize o leitor kkkkkkkkkkk

Apesar de amar esse manhwa acho que a autora deveria deixar os capitulos mais longos. Teve capítulo de umas 2 paginas, dai tu tem que ficar passando pro próximo muito rápido, questão de 4 segundos

Não é exatamente uma crítica ao manhwa em si, mas nunca acho apenas em um site, e quando vou para outro, os capitulos mudam a ordem, isso me dá muita raiva porque enquando estou no cap 200 em um site, no outro estou no cap 227(e que ainda está em ordem diferente), sem contar que tenho constantemente a sensação que os sites apagam alguns capitulos, faltando a continuação deles. Tive que começar a ler por uma página do insta que colocava tudo em ordem. Enfim

Leia e se divirta com os melhores gays panics da história, que vão te fazer parar de ler para refletir o quanto é bom. Lembrando que eu odeio comédia romantica cliche, mas essa leitura não tem nada clichê e muito menos hetero, logo é diferente de tudo que ja li.
Esse não é um romance. É O romance
Duvido uma resenha mais completa que essa kkkkkkkk
comentários(0)comente



SamMustDie 24/07/2023

Cura ressaca
19 days é lindo,em todas as nuances,sua arte,sua história,seus personagens,seu desenvolvimento,é algo que se dá gosto de ler,inclusive acabou de me tirar de uma ressaca literária

Só o tempo que a história se passa pra mim é bem confuso,vi alguns comentários tentando explicar a linha cronológica dos acontecimentos,mas ainda não compreendi muito bem,mas por enquanto não vou me preocupar muito com isso
comentários(0)comente



Rafa 19/10/2021

Muito fofos
Eu fui com pouca espectativa pq esse é meu primeiro mangá mas eu me apaixonei por esses quatro. Muito lindos
comentários(0)comente



Purple 16/12/2021

Muito mais do que um simples manhua
19 days retrata a vida de 4 amigos, que vivem realidades bem diferentes um do outro, como He tian que possuí uma família rica e tem um bom desempenho escolar, enquanto Mo tem uma família considerada a bastarda, e é visto como um vandalo na escola, conta também a história de 2 amigos de infância que eram muito unidos, mas quando um se vê tendo sentimentos para além da amizade, esse relacionamento começa a ficar mais distante emocionalmente.


Olhando assim parece um manhua de slice of life convencional, mas a Old xian conseguiu tirar de uma história simples a primeira vista, uma intrigante história de mistério.

Vamos começar do início então.Se você começar a ler 19 days vai achar um tanto quanto confuso e bem tosco, mas ao avançar dos capítulos vai virando uma comédia simplória do dia a dia, e ao avançar mais dos capítulos vai se concretizando uma história de intrigas banais, os personagens passam a ter mais falas desinvolvidas e mostra mais a história de cada um.Mas você pode pensar que é natural uma manhua seguir essa ordem dos fatos, porém para quem se manteve atento na história pode perceber que os "furos" e as "confusões" ao longo do manhua na verdade se entrelaçam, e se complementam entre si [SPOILER] como por exemplo o nos primeiros capítulos do manhua o zhan zhen já está na faculdade, e narra o sequestro de seu melhor amigo jian yi, que aconteceu na formatura do final do ensino médio, sendo que nos últimos capítulos a história se passa com os personagens no 2° ano do ensino médio, ou seja a Old fez uma história que não segue uma linha cronológica linear, e deixa pistas sobre o que causou os fatos dos capítulos inicias, sobre o por que os capítulos começarem com "one day", o por que o pai do jian yi foi morto e o por que o manhua se chama "19 dias".


Esse é meu quadrinho favorito, acompanho o lançamento dele desde 2017, já vi todas as obras da Old xian, e essa história é simplesmente fantástica, tanto pra quem quer ver um manhua de comédia com uma pitada de Bl (que a China censura ) é também tendo um bom drama, tanto pra loucas que nem eu que queremos fazer teoria com cada detalhe dos capítulo , e chorar quando seus bebês sofrem :,-)
comentários(0)comente



Linda.Souza 18/01/2021

19 Days
O manhwa vai se passando no presente com flashback, nele vemos o desenvolvimeto da amizade de Jian Yi e Zhan Zheng Xi, como se conheceram como são amigos e os sentimentos envolvidos.
comentários(0)comente



Solilapin 02/12/2021

Essa webtoon é algo ótimo para se ler no tédio quando não se tem vontade de fazer mais nada, os personagens são divertidos e carismáticos. Além de conter capítulos curtos e diálogos engraçados, acaba viciando de tão leve é fluída a leitura de 19 days.
comentários(0)comente



vaporube 29/12/2022

19 days
essa obra eh incrivel, os traços/desenhos, desenvolvimento dos casais, tudo mt pica, e o segundo casal tem meu coração, namoral
larywnz 29/12/2022minha estante
milagre???




Karolaine 07/03/2023

Simplesmente perfeito, n acredito q fiquei tanto tempo se conhecer essa perfeição, os traços são bonitos e bem trabalhados, mau posso esperar para o lançar mais
comentários(0)comente



Bruna1134 20/01/2023

Conheci a obra ao acaso, porém amei do começo ao fim, o envolver deles é muito cômico e divertido!! Vale a pena a leitura, super recomendo
comentários(0)comente



Legos 05/06/2022

Muito fofinho
Amei a história dos dois principais e dos outros dois casais. Amei o desenvolvimento da história romântica dos dois e tals. E bem engraçado.
comentários(0)comente



hey hey hey 19/04/2022

Comecei a ler faz um tempinho...tempão na vdd kkk
Fui caçar ele por indicações e não imaginei que iria amar tanto sksks
comentários(0)comente



dandy 09/11/2021

Amei!
demorei pra entender o conceito? demorei mas quando entendi amei. E o traço e lindo e é tudo muito divertido de se acompanhar
comentários(0)comente



56 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR