Batman: O Longo Dia das Bruxas - Parte 1

Batman: O Longo Dia das Bruxas - Parte 1




Resenhas - Batman: O Longo dia das Bruxas - Parte I


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


emclara 23/02/2024

"Em algum lugar... sei que Romano está rindo"
- ?

Mal terminei e já quero reler. Como uma HQ pode ser tão boa?? Para ter noção, eu já conhecia a história e todas as suas reviravoltas (é, eu assisti a animação), mas a investigação é tão envolvente que me fez duvidar se eu realmente sabia quem era o Feriado.

Gostei de como foi feita a aparição do Coringa e da Hera Venenosa, também estou gostando do desenvolvimento da relação entre Bruce e Selina.

Como é a parte 1, não tenho muito o que dizer, apenas que estou ansiosa para ver o que irá acontecer!
comentários(0)comente



Leo 17/02/2024

Li em algum lugar que poderia considerar esse HQ como a continuação de Ano Um, eu até acho uma boa ideia, se levarmos em consideração que talvez um tempo tenha se passado desde então. Batman e Gordon já estão bem consolidados aqui, cada um no seu papel. E revisitamos também os personagens do núcleo mafioso de Gotham em especial o Falcone, inclusive aqui a história vai girar em torno dele. Então para completar o quarteto de protagonistas aqui temos Harvey Dent, acho que qualquer fã de Batman sabe muito bem quem é esse personagem dentro desse universo, mas por enquanto ele é o nosso promotor aqui. A ilustração segue a mesma pegada do Ano Um exceto por algumas pequenas mudanças, a que mais me incomodou até então foi Selina Kyle que já não está tão afro como estava anteriormente... Mas tudo bem. Já que eu falei da Selina aqui, devo dizer que além desses quatro personagens centrais temos diversos bons coadjuvantes recheando a história! A galeria de vilões do Homem Morcego em peso aparece aqui, fora todos os outros integrantes das famílias mafiosas da cidade. Temos um novo vilão, Feriado, que assassina suas vítimas em cada data comemorativa e ao lado do corpo normalmente ele deixa uma lembrança simbolizando a data em questão e também por “coincidência” todas essa vítimas rodeiam Falcone, desde aliados seus, até pessoas que trabalhavam contra o mesmo (geralmente envolvidos em máfia). Vemos então uma aliança entre Gordon, Batman e Dent a fim de pegar Falcone, já que até então ele parece controlar todo o submundo de Gotham. O Longo Dia das Bruxas é uma tremenda história de detetives, ela tem uma capacidade de envolver durante a leitura que poucos HQs possuem, desde os diálogos, ao suspense, o mistério, os crimes... Feriado intriga porque a cada capítulo (que se passa em cada uma das datas; Ação de Graças, Natal e etc) a gente se surpreende com as vítimas e seus envolvimentos na trama, além dos famosos vilões desse universo que acabam fazendo suas participações especiais ali! O roteiro é bem amarrado, os personagens cada um dentro de seu nicho é desenvolvido e explorado aos poucos, nesse ponto eu destaco mais Gordon e Dent. Mas talvez seja besteira minha, ver Falcone e como os chefões bandidos ao seu redor operam e pensam também é um prato cheio. Eu recomendo muito a leitura desse volume, acho que nenhum dos filmes do Morcegão fez jus ao quadrinho, se The Batman quisesse talvez ele conseguisse sem problemas, dizem que existe uma animação por aí, mas eu ainda não fui atrás. Enfim, vou ficar enaltecendo a obra sem parar e não vou pegar a segunda pra ler se continuar nesse ritmo, então seguimos.
comentários(0)comente



Snake Mexicano 15/10/2023

RESENHA CRÍTICA DA HQ: BATMAN - O LONGO DIA DAS BRUXAS PARTE 1
É uma história da DC escrita por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale no ano de 1996. O capitão de polícia James Gordon e o promotor de justiça Harvey Dent investigam e tentam incriminar a máfia em Gotham, na tentativa de livrar a cidade da corrupção que se implantou ali, com ajuda do Batman o trio tenta combater os mafiosos, mas ao mesmo tempo um assassino em série surge, alguém que mata em datas comemorativas que acabou sendo batizado como “Feriado”, e agora cabe ao mesmo trio tentar desvendar quem é o assassino e limpar a cidade da corrupção.
Um breve comentário pessoal aqui: pensado cronologicamente O Longo Dia das Bruxas se passa algum tempo depois de Batman - Ano Um, a onde surge o Batman o Gordon e onde é apresentado o Carmine Falcone o chefe da máfia, mas não é obrigatório conhecer ‘‘Ano - Um’’para ler O Longo Dia das Bruxas, a não ser que você queira entender melhor as motivações de alguns personagens e algumas referências específicas.
A história foi totalmente inspirada nos filmes de O Poderoso Chefão, tratando muito bem a máfia em Gotham e fazendo o uso inteligente dos vilões, a transformação de Harvey é muito bem mostrada, abordando tanto transformação física quanto psicológica aos poucos a gente vai vendo como a cidade afeta ele até o ponto da queda. Batman - O Longo Dia das Bruxas serviu de base para a trilogia de filmes do Nolan tendo alguns elemento em Batman Begins mas os principais elemento foram usados em O Cavaleiro das Trevas, inclusive o slogan do filme saiu diretamente da HQ com a frase “Eu acredito em Harvey Dent”, e sinceramente servir de inspiração para um dos melhores filmes já feitos não é pouca coisa.
A HQ tem esse nome por ter começado os crimes no dia das bruxas sendo que os assassinatos duraram praticamente um ano completo o que parecia ser um longo dia das bruxas. O roteiro é muito bem escrito e traz um mistério muito bem construído que te envolve te fazendo tentar adivinhar quem é o assassino e não te deixa parar a leitura, você quer continuar lendo até o final sem parar e o bom é que é uma leitura fácil poucos diálogos bem construídos e sem muita enrolação, a arte do Tim Sale se encaixa muito bem na história dando um ar de detetive noir bastante sombria ótimos ângulos e perspectivas, só teve uma única coisa que me incomodou particularmente é a falta de detalhes na arte dele e alguns exageros no formato de alguns corpos, mas não atrapalha em nada aqui e arte complementa o ótimo roteiro.
comentários(0)comente



Louise 02/08/2023

Expectativas para a parte dois
Achei meio raso. Tiveram partes interessantes sim, mas eu esperava mais. Estou com grandes expectativas para a parte 2. Espero que eu não quebre a cara.
comentários(0)comente



P3te3rr 26/07/2023

A genialidade de Jeph Loeb e o mistério...
Os chefões da máfia de Gotham City estão assustados com um novo assassino em série, o Feriado. Ele só mata em datas especiais (isso é genial, já explico). Ao mesmo tempo, Batman, Jim Gordon e Harvey Dent, estão trabalhando juntos para derrubar o crime organizado de Gotham e prender o Feriado.

Jeph Loeb escreve uma história incrível que durou 13 meses para ser concluída. A cada mês que passava, os leitores ficavam ansiosos para ver a trama se desenvolvendo e mais um assassinato acontecendo. E aqui entra a genialidade. Ele utilizava a data especial do mês de publicação como tema e por causa disso a história não esfriou em nenhum momento, pelo contrário, ela ia ficando cada vez mais intrigante.

Uma coisa é certa, Jeph Loeb sabe trabalhar com a galeria de vilões do Batman. Vemos isso aqui e em Batman: Silêncio, também publicado pela Eaglemoss há umas edições.

O clima de mistério e de investigação é muito bem explorado. O maior detetive do mundo precisa utilizar todas as suas habilidades para dar conta de tudo isso.

Outra parte genial da obra são as artes de Tim Sale. O jeito que ele desenha se encaixa perfeitamente com o tema de Dia das Bruxas da obra. Tudo se dialoga muito bem com o que o roteiro quer passar.

E nessa edição a Eaglemoss traz ainda as edições: Detective Comics 140, de 1948, onde há a primeira aparição do Charada; e Batman 181, de 1966, onde traz a primeira aparição da Hera Venenosa.
ssam 26/07/2023minha estante
en eeeen




Maths Redfield 22/06/2023

Um clássico
Um dos clássicos do Batman que começa apresentando bem o "universo" Batman e também o vilão principal da história. Ansioso pra ver o desandar da história.
comentários(0)comente



Marcelo Nunes 09/05/2023

O início de um grande mistério
Nessa edição temos a primeira parte da saga O longo dia das bruxas, onde um assassino em série ataca e assassina os mafiosos da família Falcone a cada feriado. Sem saber quem é o culpado, começa uma corrida para tentar evitar o próximo crime. Nessa saga temos o início da parceria entre Batma e Mulher-Gato.
Nesse edição também há duas histórias clássicas extras. Na primeira temos a primeira aparição do Charada que comete uma série de crimes deixando charadas como pista para evitá-los. Na segunda, temos a aparição da Hera Venenosa, onde ela se apaixona pelo Bruce Wayne e pelo Batman.
comentários(0)comente



Amanda 12/03/2023

Taca fogo ? taca fogo
Aconteceu um bagulhos sinistros, anda não descobriram o assassino no feriado.
O Feriado.

Natal:
B. Você é louco
J. Só agora vc descobriu?

J. Quando chegar a meia noite eu vou ganhar um beijo? *Batman enforca ele*
Isso é um não?

Dia de São Práticio:
Gatinha ao resgate

? Tapa buraco de 1948
Eu não leio coisa muito velha pq o sentido e lógico não tem nenhum, e existe coisas que é melhor ficar no passado.
.
? Robin! Pq demorou tanto?
? Vim de escada, tenho alergia a poço de elevador
comentários(0)comente



Gabi 16/02/2023

Bom
Uma boa história, gosto muito da Hera. No geral, acho que tem hq?s melhores do batman, mas não é uma história ruim. Alias, Coringa brilha nela como brilha sempre.
comentários(0)comente



Guilherme.Banalett 09/02/2023

Um início intrigante pra uma história muito importante do universo do Batman e até mesmo da DC, o volume 1 termina instigando o leitor a continuar e descobrir o mistério que gira em torno de um vilão que mata suas vítimas apenas em feriados.
comentários(0)comente



ssam 27/01/2023

O longo dia das bruxas
Mistério interessante, com vários vilões e uma pegada meio poderoso chefão.

De extra, ainda tem a história do Charada e da Hera venenosa no fim.
comentários(0)comente



Pedro_henriquee 24/05/2022

Longo día das bruxas
Realmente foi uma experiência incrível! Ainda é a primeira parte, mas me apeguei em poucos capítulos, foi ótimo essa pegada de vários vilões em cada capítulo, os personagens muito bem desenhados, teve até mais um pouco do Bruce do que as outras HQ que eu li. Simplesmente perfeito!
comentários(0)comente



Léo 24/01/2022

Ler HQs
Esse é uma das mais impactantes que li até agora? e olha que já li THE KILLING JOKE
? muito boa essa.
comentários(0)comente



Matheus656 28/10/2021

Uma das histórias mais clássicas do Batman
Esse ano foi lançado a animação em duas partes baseadas nessas graphic novel
Nesse primeiro volume vemos o nosso herói sendo o detetive atrás do vilão dessa história. A parte mais curiosa, foi a leve ou não tão leve inspiração em "o poderoso chefão" que fica bem evidente. É uma hq boa, apesar de que foi apenas a primeira parte e terminei sem saber quem é o "Feriado".
De extra temos duas histórias clássicas: a origem do Charada e da Hera Venenosa. Mais uma vez, essa edição de luxo da coleção, foi super boa, e que dá vontade de colecionar todas se não fossem os preços exuberantes de alguns volumes.
comentários(0)comente



Bruno 23/10/2021

Uma ótima história de mistério e investigação.
Até o encerramento desse volume, não descobrimos quem é o vilão Feriado. O mistério é bem construído e sem deixar brechas para descobrirmos quem é o responsável pelos assassinatos nos feriados de Gotham. É sempre um prazer ver os famosos personagens do mundo do Batman interagindo nas histórias, Alfred, Dent, Gordon, Grundy, Ivy, Selina, Coringa, Maroni e Falcone.

A arte dessa HQ é fantástica também, apesar de não ser o meu estilo favorito, encaixa muito bem com uma história de máfia e mistério.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR