Cavaleiro da Lua, Vol. 1

Cavaleiro da Lua, Vol. 1



Resenhas - Cavaleiro da Lua Vol. 01


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Tico Menezes 22/03/2022

Um espetáculo neo-noir!
Que HQ frenética. E que personagem interessante é o Cavaleiro da Lua. Aqui, a genialidade da proposta foi reapresentar o herói de forma gradativa e com poucas informações. Vemos o Sr. da Lua em uma série de casos sombrios ao mesmo tempo em que vamos descobrindo pouco a pouco de sua origem, sua ligação com a mitologia egípcia, seus métodos e pensamentos. É um ótimo ponto de partida, mas não ignora a fase anterior (que eu super recomendo, porque são só dois encadernados e o Cavaleiro da Lua "incorpora" o Capitão América, o Wolverine e o Homem-Aranha!!!).

Com uma arte dinâmica e ágil, acompanhamos os casos - que são brutais - e temos a garantia de uma resolução nada convencional com um impacto seco, surdo.
Há uma referência ao filme The Raid na edição mais divertida do encadernado que vale a leitura toda!

As possibilidades são infinitas, pois o personagem é um quadro em branco, repleto de caminhos interessantes que basta o autor da vez querer se aventurar.
Sensacional!
comentários(0)comente



sam 12/05/2022

uma delicinha de hq!!
estava lendo durante os intervalos da minha escola e perdi o horário duas vezes de tão bom que é!! é uma história que te prende e não da vontade de soltar até terminar.
lou 12/05/2022minha estante
agora sim hein! 90% nerdola, to esperando os 10%




Mayra 25/02/2023

Direta
É uma história sem rodeios, direita e violenta. Vamos ver como são as demais. Gosto mais de outros estilos, mas não é cansativa.
comentários(0)comente



Najulia 12/03/2023

Bem legal, adorei, ai que bonitinho.
cada história melhor que a outras e mds lindo de se apreciar esse desenho gente. Eu só queria que as histórias fossem maiores, sla tipo, acabou rápido demais, mas bom tem outros encadernados pra ler e to bem animada pra ver se a qualidade vai ser igual, melhor ou não... :)
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 10/04/2016

Eu veria uma série com o Cavaleiro da Lua
O Cavaleiro da Lua está de volta a Nova York e toca o terror sem dó nem piedade contra a bandidagem. As loucuras que o Sr. Da Lua faz com certeza condiz com sua instabilidade mental. Afinal, não é qualquer um que decide combater fantasmas punks como se fossem bandidos qualquer.
Esse encadernado contém 6 estórias totalmente independentes e que ilustram de uma forma bem nítida o quanto é viajada a cabeça do herói. No geral, gostei bastante do encadernado. O tom das estórias me lembraram muito de Hellblazer. E como já sou bastante fã das estórias do fumante do capote velho, aí já viu. 8)
Uma opinião que tenho desse personagem é que ele daria uma ótima série televisiva. Pena que os direitos de algumas de suas personalidades pertencem a donos diferentes. Ou será que a Fox liberaria de boa um personagem com a personalidade do Wolverine, por exemplo? heheh
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernando 29/01/2020

De volta ao lar
Esse volume é o que mais se aproxima dos primeiros arcos do Cavaleiro da Lua. Obviamente não em quesito história, o que passa muito longe disso, mas sim no tópico violência.
É um arco curto, direto ao ponto, agressivo e divertido. Vale a pena lê-lo, ainda mais quando os últimos arcos foram de qualidade duvidosa.
É bom sentir novamente o prazer de ler sobre o universo do Cavaleiro da Lua, mesmo que hoje sua complexidade não passe de um mera lembrança do herói interessante que ele foi um dia.
comentários(0)comente



leo.2 08/07/2023

Esse homem é incrível
Me apaixonei pelo cavaleiro da lua. Ele é incrivelmente inteligente, forte e bonito. Não sei como ele ainda não morreu, mas sua história é incrivelmente desenvolvida
comentários(0)comente



Anniye 31/01/2024

Um justiceiro doidinho e gostoso
Toda a mitologia relacionada ao cavaleiro da lua é muito interessante, adorei ler as histórias "soltas" dele, mas gostei também daquelas que se conectam e principalmente da essência desse personagem.
Ele é um justiceiro que protege os viajantes noturnos e que quer ser visto chegando (e isso foi um dos motivos pelo qual surtei várias vezes), essa personalidade dele foi algo bem diferente pra mim, gostei muito do fato dele ser um investigador e sinceramente achei ele um tremendo gostoso, msm ele sendo bem pirado da cabeça, enfim o que posso dizer né... sou míope.
Pretendo ler os outros volumes e super recomendo, já aviso que é bem sangrento, mas é muito muito bom, vale a pena.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR