Crônicas do Espadachim de Carvão

Crônicas do Espadachim de Carvão




Resenhas - Crônicas do Espadachim de Carvão


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


dullahan 21/02/2024

Lâmina de nergal
é basicamente um capítulo contando uma aventura dos personagens que o adapak tanto fala, e que se passa no mesmo universo... não tinha como ser ruim. além de mostrar mais do universo do espadachim, em hq! mostrando uma kurgala antiga. é divertido. e lindo.

o único defeito é ser tão curto, queria mais
comentários(0)comente



Camila 12/02/2024

A história é bem legal, eu não sabia que era um complemento de outra saga. Fiquei com vontade de ler.
comentários(0)comente



crohnsono 03/12/2023

Cara achei bem interessante a história, e apesar de curtinha ela me prendeu bastante.
só q por conta disso, eu achei meio irrelevante pra história principal, apesar do adapak falar muito de Tamtul e Magano

acho q eu esperava conhecer mais dos personagens por conta do final do livro 2 de espadachim de carvão.

queria saber mais sobre eles, ficou muito vago no final.

mas enfim, divertido de ler como uma história a parte.
comentários(0)comente



Thiago.Romam 23/03/2023

Lido como conto
Se considerarmos a história dessa HQ exatamente como ela é dentro do mundo que os livros construíram, provavelmente ela seria um conto simples, talvez até cantado pela Laudiara.

Acho que entendo boa parte das críticas e das notas baixo, mas vendo assim dá pra considerar um 4 sólido.

A arte é bem feita e ajuda a gente a visualizar algumas raças dos livros também.
comentários(0)comente



_thegreatsimpsina 07/09/2022

Um pouco decepcionada pois esperava algo mais grandioso visto que li esta historia por causa de um certo personagem que ama demais as aventuras dessa dupla, este que é mencionado a todo momento em o Espadachim de carvão. A única coisa que gostei é que foi rápido de ler e que msm não curtindo muito a hq no final acabei gostando dos personagens apesar de não aprofundar muito visto que a historia é bem curta.
comentários(0)comente



Gabriel 29/07/2022

Um spin off (?)
Curtinho mas igualmente divertido, essa hq trás um pouquinho do universo antes dos acontecimento de adapak surgir. É uma história com personagens novos, mas que tem ali um personagem apresentado no livro 2, que mostra o porque ele era tão temido e destemidos.
comentários(0)comente



Mah 06/05/2022

É bom
Não é muito meu estilo mas gostei, é uma historinha até rápida, dá pra ler em 1 dia. Só que é bem ruinzinho ler no Kindle e no celular.
comentários(0)comente



Ick 26/01/2022

Complemento visual.
A HQ em si não tem nada de especial e grandioso, porém serve muito bem como um complemento visual para os livros do Espadachim de Carvão. Poderiam ter pelo menos explorado mais raças e criaturas da história, mas em um todo pra quem gosta da série é interessante.
comentários(0)comente



Sthe 09/12/2021

Foi muito primeiro contato com o universo que o Afonso criou e gostei muito. Gostei muito de como tudo aconteceu e dos personagens que foram apresentados e no fim ficou aquele gostinho de quero mais shahshahs
comentários(0)comente



JL Marcal 26/10/2021

Muito legal
Apesar de ser uma história bem curta, gostei bastante. Achei bem legal a introdução que o Affonso Solano fez no início da HQ. As ilustrações são lindas e lembram mto HQs como Conan. Recomendo demais!!
comentários(0)comente



Guilherme.Afonso 22/01/2021

Livro preferido de adapak
Esse gibi fala sobre as aventuras de tamtul e Magano. A princípio quando eu comprei eu pensei que fosse um livro, mas na verdade é um gibi ! Fiquei muito surpreso quando li e achei uma história muito bem resumida e colocada, para quem nunca teve o contato com o mundo, é uma boa escolha pra iniciar uma leitura no mundo de kurgala ! Ainda mais que no primeiro livro tem várias referência às aventuras de tamtul e magano.
comentários(0)comente



Ícarus 31/12/2020

A melhor parte dessa HQ foi que eu paguei barato
comentários(0)comente



Paula1735 11/07/2020

Uma curta aventura
Essa HQ, mostra um pequeno conto dos irmãos Tamtul e Magano em uma mistura de aventura, ação e fantasia.
HQ nacional bem curtinha, com apenas 32 páginas, dando a impressão que foi feita com o objetivo de servir de divulgação para os livros originais da obra Espadachim de Carvão. De qualquer forma é uma aventura divertida, por ser muito breve, não desenvolve muito bem diálogo ou detalhes, mas creio que seja esse o objetivo, deixar o leitor interessado nesse universo criado pelo Affonso Solano. A arte e cores da HQ são boas, não deixando a desejar no quesito arte gráfica.
A edição física segue o padrão de uma revistinha mensal que vemos em banca, até a quantidade de páginas é compatível... Li na versão digital do Kindle e achei a formatação e resolução um pouco do normal, mas nada que incomode na leitura.

Em resumo: é e uma aventura divertida, mas não espere nada de fantástico ou muito bom, ate por que quando vc começar a curtir, ela já está acabando.
comentários(0)comente



Chagas 28/05/2020

+/-
Nem se compara com os livros, porém adorei os traços da hq.
comentários(0)comente



Pam 13/05/2020

Ótimo hq
O hq foi meu primeiro contato com o universo, achei uma leitura ótima, recomendo
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR