Crônicas do Espadachim de Carvão

Crônicas do Espadachim de Carvão




Resenhas - Crônicas do Espadachim de Carvão


29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Pam 13/05/2020

Ótimo hq
O hq foi meu primeiro contato com o universo, achei uma leitura ótima, recomendo
comentários(0)comente



Mah 06/05/2022

É bom
Não é muito meu estilo mas gostei, é uma historinha até rápida, dá pra ler em 1 dia. Só que é bem ruinzinho ler no Kindle e no celular.
comentários(0)comente



Thiago.Romam 23/03/2023

Lido como conto
Se considerarmos a história dessa HQ exatamente como ela é dentro do mundo que os livros construíram, provavelmente ela seria um conto simples, talvez até cantado pela Laudiara.

Acho que entendo boa parte das críticas e das notas baixo, mas vendo assim dá pra considerar um 4 sólido.

A arte é bem feita e ajuda a gente a visualizar algumas raças dos livros também.
comentários(0)comente



dullahan 21/02/2024

Lâmina de nergal
é basicamente um capítulo contando uma aventura dos personagens que o adapak tanto fala, e que se passa no mesmo universo... não tinha como ser ruim. além de mostrar mais do universo do espadachim, em hq! mostrando uma kurgala antiga. é divertido. e lindo.

o único defeito é ser tão curto, queria mais
comentários(0)comente



Inlectus 29/07/2019

Bom.
Muita criatividade e fantasia.
comentários(0)comente



André 13/10/2018

Tudo acontece muito rápido, e acaba não tendo exatamente um desenvolvimento da história, mas achei bem feito e divertido mesmo assim.
comentários(0)comente



Joao.Vitor 08/11/2017

Uma aventura simples além da conta
As aventuras de Tamtul e Magano é uma HQ que usa de uma metalinguagem muito interessante, já que são personagens que vêm dos livros do Espadachim de Carvão, do qual o protagonista Adapak lia, e a partir dali ele desenvolve uma visão de mundo muito romanceada pela natureza simples e lúdica das histórias.

E aqui ele mostra uma pequena aventura vivida por esses heróis que é muito parecida com as descrições feitas por Adapak nos livros. A história entregue segue os moldes de sua proposta: ser uma aventura simples.

Mas para mim, essa despretensão em demasia me fez me importar pouco ou quase nada com os personagens e o que estava sendo contado, e assim ela perdeu seu atrativo principal: o entretenimento.

No entanto, a HQ ainda traz elementos interessantes. O universo criado por Affonso Solano é muito rico em detalhes, temos diversos tipos de raças totalmente diferentes uma das outras, e a história traz um pequeno vislumbre do que é esse universo além das descrições dos livros.

Portanto, apesar das críticas feitas, acredito que ainda vale a pena dar uma conferida.
comentários(0)comente



Jenni 15/01/2017

"Em um tempo esquecido na história de Kurgala..."
Sempre que leio um livro em que o personagem é um leitor voraz eu sinto uma estranha necessidade de ler o que ele leu. É como um livro indicando outro livro. Outra coisa que aguça a minha curiosidade é saber se estou imaginando o personagem da forma como o autor gostaria que eu imaginasse.

Em "Tamtul e Magano e a ameaça de Rumbaba" temos isso tudo já que é um dos livros da série preferida do Adapak em "O Espadachim de Carvão" e é uma HQ, que confesso, foi o que mais me deixou animada em relação à esse livro.

Mas todo leitor sabe que ler um livro com grandes expectativas nem sempre dá certo. Não que eu tenha me decepcionado, mas a história de Tamtul e Magano é muito boa pra ter sido tão mal explicada. Parece que esse pequeno spin-off (a HQ possui apenas 32 páginas) foi feito para aguçar a curiosidade do leitor em relação à série principal.

O breve conto dos irmãos lutando contra Rumbaba, um monstro criado por Tiamatu e Abzuku poderia ter sido nem tão breve, mas no geral é divertido e para os fãs do Espadachim vale a pena ser lido para diminuir a ansiedade para o volume 3 que sairá agora em 2017.

Estou ansiosa para os novos projetos do Affonso Solano para a série. Kurgala é um universo incrível que eu verdadeiramente espero que seja muito mais explorado.
comentários(0)comente



Kauan 29/12/2016

A HQ narra uma das peripécias desses gêmeos aventureiros que tanto entretiveram e inspiraram Adapak. Passada entre a Era Dingirï e a Era dos Mortais de Kurgala, mundo criado por Solano, "Tamtul e Magano e a Ameaça de Rumbaba" conta a história de um embate dos aventureiros com um poderoso vilão que deseja libertar seus mestres malignos. Um dos personagens da história é Puzur, o protagonista do segundo livro de "O Espadachim de Carvão". De certa forma, a HQ é um spin-off/continuação do livro. Vale dizer que ele é incrivelmente diferente do que eu havia imaginando durante a leitura do livro.

A história tem roteiro e desenho de L.G. Quelhas e Zé Carlos e, pra minha surpresa, não é um encadernado, mas uma revista de 32 páginas. Como toda história de herói, esta é repleta de frases de efeito, devo admitir que uma ou outra me incomodou um pouco, mas nada que estragasse a experiência. No geral, gostei bastante e aguardo ansioso pelo o próximo volume.

leia a resenha completa no link

site: http://www.conexaomista.com.br/2016/05/resenha-de-hq-ms-marvel-nada-normal-e.html
comentários(0)comente



Fran.Andrighetti 06/12/2016

Crônicas do Espadachim de Carvão - Tamtul e Magano e a Ameaça de Rumbaba - Affonso Solano
Crônicas do Espadachim de Carvão - Tamtul e Magano e a Ameaça de Rumbaba, é uma pequena HQ que conta um pouco da história de Tamtul e Magano. Para quem leu As Crônicas do Espadachim de Carvão, percebeu que em dados momentos do livro, Adapak lembrava dos heróis das suas histórias infantis. Ou seja é o livro de histórias que inspirou Adapak quando criança.
É bem legal quando temos algo ilustrativo que nos ajuda a imaginar todo um universo de uma boa história de fantasia. Esse livro, em particular, ilustra o universo detalhado e repleto de criaturas peculiares criados pelo autor Affonso Solano.
É aquele livro que deixa o leitor com gostinho de quero mais. E, tomara, que tenhamos mais!
Não dá para contar nada da história sem dar um spoiler, então basta você saber que, assim como os livros, essa HQ é repleta de magia, aventura e descobertas de tirar o folego.
comentários(0)comente



nivali 04/11/2016

Boa complementação do universo de Espadachim de Carvão
Inspirada nos livros da série Espadachim de carvão, do autor Affonso Solano, e que já possui dois livros (O Espadachim de Carvão e O Espadachim de Carvão e as pontes de Puzur), As crônicas do espadachim de carvão é uma série em HQ com roteiro de L.G. Quélhas e arte de Zé Carlos.

A obra não conta a história do personagem principal, Adapak, e sim dos livros que ele leu em sua infância. As histórias fantásticas inspiraram o herói e são constantemente referenciadas por ele. É uma interessante contribuição para o universo da série.

A história é bem curta, mas interessante e conta com boas ilustrações. Para quem gostou dos livros, recomendo.

site: http://www.galirows.com.br/meublog/livrospopup/cronicas-espadachim-carvao1/
comentários(0)comente



Túlio 20/08/2016

Ahh, bem curtinha. Mas foi tão bom ter uma amostra visual do que é esse mundo incrível que o Solano criou. Esse universo tem tudo pra ser se tornar a melhor fantasia nacional. O Solano e companhia (Não é ele que escreve a HQ) tem que começar a pecar pelo excesso. Que o segundo livro e essa HQ foram tão rasos! :/
Estou aceitando uma série de HQ's se eles quiserem fazer. A qualidade estava impecável.Tanto da arte, como cores, acabamento e roteiro (apesar de pequeno).
Agora é ficar na expectativa de mais coisa por vir.
E espero essa Espada de Nergal no terceiro livro.
comentários(0)comente



Grillo_silva 12/05/2016

O gibi do gibi rs
Drops 5# : Crônicas do Espadachim de Carvão - Tamtul e Magano e a Ameaça de Rumbaba, publicado pela editora Leya. Sobre a História: você acompanha os dois irmãos gêmeos, Tamtul e Magano a vingar a morte de várias pessoas em um castelo, atacados por uma besta em busca de um objeto capaz de libertar seus mestres aprisionados. Estes dois personagens existem para o espadachim de carvão assim como o espadachim de carvão existe para nós, ou seja, eles são personagens fictícios dentro de um mundo imaginário que só a cabeça de @affonsosolano seria capaz de criar. Eu me diverti lendo a história, mas gostaria que fosse um pouco maior, alguns pontos ficaram em aberto, mas não vou comentar por ser spoilers. Sobre a HQ: gostei das cores, os desenhos na sua maioria são bonitos, e o texto está fácil de ler. Conclusão: nota 3 de 5 possíveis. É muito divertido voltar para este universo que tanto gostei
comentários(0)comente



Claire 06/03/2016

A Fantasia de Adapak
Foi muito gostoso poder ler um dos contos de fantasia que o Adapak sempre comentava e pelo qual tinha tanto carinho. Assim que vi esse quadrinho em uma livraria senti uma nostalgia gostosa.
É uma leitura rápida e simples, a qual qualquer um pode ler, mas que tem um gosto especial para quem já conhece as aventuras do Espadachim de Carvão.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 16 a 29
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR