Império dos Mortos

Império dos Mortos



Resenhas - Império dos Mortos


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Bernardo Brum 31/07/2020

Assim como a maioria dos filmes de sua hexalogia zumbi, Romero já começa em um ponto avançado da narrativa; o que sabemos é circunstancial. O que nos é apresentando é uma multiplicidade de pontos de vista de como é viver em um mundo devastado, onde tudo progride muito lentamente. A arte de Alex Maleev é de um expressionismo sombrio que enriquece ainda mais aquele contexto onde os valores morais são postos em xeque. Porém, a figura vampiresca ainda é tímida aqui, soando deslocada em meio aos arquétipos zumbis, e talvez fosse mais chocante vindo como surpresa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



phendragon 09/09/2016

NÃO APENAS ZUMBIS
Quando optei em fazer resenhas de quadrinhos, romances, ficção, terror, esotéricos, etc, fiz por entender que é preciso expor pra vocês, leitores do blog LER PARA DIVERTIR, uma variedade maior de opções de leitura. Normalmente nos acostumamos a uma só vertente de leitura e isso pode tornar os entendimentos mais limitados. Nada contra, mas é importante variar, sair da zona de conforto e experimentar coisas novas e ter novas opiniões.

George Romero é muito famoso pois foi o percursor do gênero "zumbi", seus filmes são verdadeiros clássicos, considerado por muitos, durante anos, obras "Trash", hoje são reverenciados e chamados de "Cult". Se você não se lembra de nenhum filme, basta procurar por MADRUGADA DOS MORTOS, CIDADE DOS MORTOS, etc. Nesta obra escrita por ele, vamos a uma nova faceta da humanidade e nisso Romero é mestre. Vemos agora que, por alguma razão ainda não explicada, os zumbis apresentam hábitos e lembranças cognitivas e quanto mais inteligente a pessoa era, quando viva, maior a possibilidade de ela ter alguma inteligência, agora, transformada em zumbi.

Uma história cheia de fatos interessante e o melhor deles: Há vampiros entre nós!!! Sensacional. A história apresenta toda a primeira parte antes do grande confronto, nesta edição, chamada "PRIMEIRO ATO", mas não consegui localizar a edição "SEGUNDO ATO" e até o momento desta resenha, não havia qualquer informação sobre esta continuação.

A arte é muito pesada, sombria e carregada, não gostei muito, mas com certeza atende prontamente o perfil que George Romero imprime em seus filmes. A qualidade da edição é boa, porém, deveria ter uma capa dura ou pelo menos "orelhas" nesta edição de capa mole.

Recomendo a leitura para fãs de zumbis!

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com
comentários(0)comente



Guilherme.Beneti 28/01/2017

Comprei este título de maneira descompromissada em uma banca, procurei e achei praticamente nada sobre o título em análises. O que me atraiu foi a empreitada da Marvel em um universo de zumbis diferenciado, a arte belíssima de Alex Maleev (de Demolidor) e o texto de George Romero (responsável por um marco no gênero de zumbi no cinema). A história parece diferenciada, percebemos que a ambientação se dá num universo onde zumbis apresentam certa inteligência e resquícios da vida anterior. Nada muito esclarecedor é respondido sobre como o mundo chegou naquela posição. A história se passa através de uma cidade americana onde há outras criaturas além dos próprios mortos-vivos, com a protagonista sendo um cientista. O problema é a demora da Panini em lançar a sequência, além da HQ falhar um pouco em manter a vontade de continuar a história, que poderia ser muito mais promissora.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR