Parasyte #05

Parasyte #05




Resenhas - Parasyte #05


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Emanuel 14/11/2023

...
Não sei como vai acabar, mas acho que vai ter bastante furo, ou coisa que eram pra ser mais aprofundadas na história.
comentários(0)comente



Thaisa 22/06/2021

Hora de falar sobre o 5° volume de "Parasyte"!
Nesta edição, o amor entre o protagonista Shinichi e sua amiga de longa data, Murano, se desenvolve ainda mais... Mas o relacionamento se complica quando Kana, uma humana que consegue sentir as ondas psíquicas de quem tem um parasita alienígena, começa a aparecer com frequência na vida do rapaz.
Já como consequência do que Migi, o extraterrestre que agora é a mão de Shinichi, teve que fazer para salvar o moço (se espalhando por seu peito), entenderemos como essa dor no abdomên do rapaz pode não ser apenas física, mas também psicológica.
Por fim, a cidade está em risco quando um novo prefeito busca se eleger - político este que foi tomado por um alienígena. O que será do lugar com ele no comando?
No geral, este volume apresentou conceitos bem interessantes, como a ansiedade que Shinichi desenvolve após alguns traumas e a idéia de pessoas que possuem um alto grau de autoridade serem extraterrestres - e o perigo que isto pode representar para toda a população.
A personagem Kana, que se apaixona por Shinichi, também terá um papel crucial nesta trama, dando ainda mais profundidade ao protagonista e à esta história.
Confesso, no entanto, que este volume foi o que menos me agradou até agora, sofrendo com problemas de edição que fazem do enredo, até então fluido e rápido, um compilado de múltiplas histórias que se completam, mas não seguem uma linha que as conecte...
A trama, ainda bem interessante, deixa a desejar aqui exatamente pela maneira como é apresentada nesta edição: um quebra-cabeças em que as peças se encaixam, mas foram colocadas em lugares errados.
Ainda assim, com os acontecimentos chocantes que predominam no último capítulo aqui mostrado, é impossível não terminar o quinto volume e correr para ler o sexto, que tem grandes chances de explorar mais tantas idéias brilhantes apresentadas até o momento.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



Emerz 07/05/2021

Com a grande crescente era de se esperar um maior aprofundamento nos parasitas e nas suas relações, pois era de se esperar uma evolução vindo deles.

Como sempre acompanhamos o miggy, o parasita que acompanha o personagem, temos uma noção de que eles (os parasitas) são seres bem inteligentes, com isso se esperava o momento no qual eles começariam a usar essa inteligência ao seu favor, ao verem que os humanos (se eles continuassem com as matanças em massa) iriam os notarem e procurarem.

E foi o que aconteceu, assim eles tiveram que tomar alguma atitude e nessa volume vemos finalmente o que eles resolveram fazer, para começarem a proteger ao seus semelhantes, como assim se chamam.

Agora por parte do Shinichi seguimos acompanhando suas relações, com isso temos a sua relação com a Kana e como ela termina.

Posso ter esquecido ou deixado de comentar sobre os volumes anteriores, mas temos essas sutis mudanças no Shinichi por conta de sua mistura com o miggy, o que vai o fazendo ficar mais "forte" porém também mais frio e isso mais uma vez remete a suas relações.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme 02/02/2022

Kana!
Chegando a metade da história agora.

Comentários sobre o traço:

-- Adoro os planos hachurados de página inteira. Transparece o perigo da cena, e nas expressões a intensidade, que o que está no interior do Shinichi está mudando, e é amedrontador.

-- Me incomoda a quantidade de rostos genéricos dos personagens. Para os parasitas isso funciona expressando a falta de vida e a natureza animal, no entanto, para os que não são fica meio complicado.

Obs: Galera sensitiva morre cedo! (Mas eu fiquei com pena).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Roberta 19/10/2022minha estante
Simmm, é incrível!!!




Débora 02/01/2023

Parasyte 5
Estou preocupada, achando que esta história está próxima do fim. favor, não me tire felicidade de poder ler esta obra. A minha maior alegria é ficar imaginando o que vai acontecer no capitulo seguinte, curtindo o suspense.

Chikako Takei, 31 anos, dona de casa de Hokkaido.)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



suyanne 04/03/2024

Caiu um pouco
Esse foi um pouco chato de se ler, meio paradão, mas creio que faz parte do arco, contudo ainda é legal de se ler, gostaria que o migi tivesse um pouco mais de destaque nesses últimos volumes, ele acaba ficando mais desacordado do que ativo. No geral, ainda sim é uma ótima historia
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR