Gavião Arqueiro: Minha Vida Como Uma Arma

Gavião Arqueiro: Minha Vida Como Uma Arma




Resenhas - Gavião Arqueiro – Minha vida como uma arma


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


João 04/04/2021

A reformulação da Marvel em meu ponto de vista, começa aqui nessa HQ...

A forma em que a estória é contada é totalmente inovadora e sabe qnd o simples consegue te arrebatar mais que o complexo? É assim com Gavião...

O Simples mantém uma linha singular de como as coisas acontecem e assim acaba logo...

Kate e Clint são Batman e Robin da Marvel nessa Nova Marvel, as falas e todos os lances em conjunto é sim dignos de dupla dinâmica...

Clint é gente como a gente, com problemas comuns e reações comuns...

Uma das melhores histórias da Casa das Idéias, digna de ser comparada até com Demolidor de Frank Miller,que para mim é a melhor coisa da Marvel e nem falarei de Fundação Futuro que é realmente oto patamar...

Recomendo a leitura ouvindo Chic: Soup for One. Combinação incrível.
comentários(0)comente



raposisses 25/02/2016

Nosso querido Hawkguy, de volta e com companhia
Quando vi que Gavião Arqueiro: Minha Vida como uma Arma tinha sido lançado no Brasil gritei de alegria. Essa série é um dos meus quadrinhos favoritos, e não só é maravilhosa (e altamente premiada), como impactou em grande modo o sistema de quadrinhos da Marvel.

Esse é um quadrinho de super-herói mais focados na vida interior dos personagens, trabalhado no esquema “uma aventura por episódio” que lentamente vai formando uma história maior conforme a série avança. Além disso, tem um desenho incrível feito por David Aja, que abriu o caminho para artistas experimentais dentro da Marvel. Seu estilo é totalmente único, e o que consegue fazer com a divisão de página é inigualável.

A premissa desse Gavião Arqueiro é bem simples: nas próprias palavras de Fraction, sua série é sobre “o que Clint Barton faz quando não está ocupado sendo um Vingador.” É claro, mesmo quando está de folga do trabalho, por assim dizer, um super-herói nunca para de salvar o mundo; mas ao invés de supervilões de outras galáxias, dessa vez salvar o mundo significa salvar um cachorro maltratado, ajudar os vizinhos do prédio onde mora, ou acabar com uma gangue local.

Esse nível “menor” de aventuras – “street level”, como dizem em inglês – pode fazer alguém que não leu Gavião Arqueiro pensar que a história não é emocionante como outros quadrinhos de super-herói, mas Fraction e Aja não deixam nada a desejar no quesito ação; as cenas de luta são várias, e todas muito bem executadas, graças ao talento que David Aja tem para quebrar e estilizar páginas. O diferencial desse Gavião Arqueiro é que, junto com a ação já esperada em quadrinhos de super-heróis, ele ainda oferece vários outros momentos: de comédia, introspecção, e emoção. É o grande ponto alto da série.

O outro grande ponto positivo é a presença de uma personagem: Kate Bishop.

Fraction e Aja fazem uma grande brincadeira com essa série. O título do quadrinho, promovido como um “solo” em seu início, é Hawkeye – Gavião Arqueiro. Logo, Clint Barton é o óbvio protagonista, certo? Certo. Porém, Clint não é o único Hawkeye em existência, e é aí que entra Kate.

Kate Bishop é uma personagem de Jovens Vingadores (meu time preferido da Marvel, diga-se de passagem), que ganha o nome Hawkeye/Gaviã Arqueira quando Clint está morto (lol comics). É claro, eventualmente Clint volta à vida (lol comics), e a partir desse momento dois personagens passam a dividir o mesmo nome no universo Marvel. A primeira vez que os dois se encontram é em um especial de Jovens Vingadores (Young Avengers Presents #6, que está incluído em Gavião Arqueiro: Minha Vida como uma Arma), onde os dois formam uma certa relação de mestre e aprendiz. Assim, quando Fraction anunciou que ele estaria trazendo Kate para sua série de Gavião Arqueiro, todos pensaram (incluindo eu) que Kate se tornaria a aprendiz, a “sidekick”, de Clint. Para a surpresa de todos, não foi bem isso o que aconteceu.

Em todas as entrevistas sobre a série, Matt Fraction afirma que seu quadrinho é sobre “Hawkeye”, e como há dois deles no mundo Marvel, sua série é sobre ambos. Kate não é a aprendiz de Clint, mas sim sua parceira. A partir do momento em que Kate é introduzida, sua presença apenas cresce na narrativa, até que, a partir da edição #12, a série passa a ser alternada: uma edição sobre Clint, uma sobre Kate. Isso nunca diminui a presença de Clint na série; mas também Kate nunca é desrespeitada. Os dois formam uma parceria mutuamente beneficial (nunca caindo em romance), onde fica claro para o leitor que juntos, sua falhas e qualidades se complementam.

Gavião Arqueiro: Minha Vida Como uma Arma é o primeiro encadernado da série, juntando as edições #1 a #5 de Gavião Arqueiro e Young Avengers Presents #6. Esse primeiro volume introduz todos os personagens importantes para o resto da série: o cachorro Pizza, Kate Bishop, a gangue do agasalho de ginástica, os moradores do prédio, Whitney Frost (sim, a Madame Máscara), a misteriosa moça ruiva, entre outros. No total, Gavião Arqueiro de Fraction/Aja tem 22 edições – lançadas no Brasil entre 2013 e 2015 nos quadrinhos mensais Capitão América e Gavião Arqueiro até a edição 19 – e é coletado em quatro encadernados. Acredito que seja a intenção da Panini lançar os outros encadernados, mas pelo que eu saiba não há ainda data para o segundo volume (como sempre, pontualidade não é o ponto forte da Panini).

Se você gostou desse primeiro volume, pode ter certeza que terá apenas o que comemorar: Minha Vida Como Uma Arma pode ser incrível, mas é apenas a introdução do mundo de Matt Fraction e David Aja. A história só melhora a partir daqui.

site: raposisses.wordpress.com
comentários(0)comente



Bruno Campos 25/01/2024

O primeiro capítulo é incrível, mas o resto...
Seu capítulo inicial é coisa de outro mundo. Com uma narrativa fluída que poucas hqs ocidentais conseguem, conta a história de um jeito diferenciado que mistura espaço e tempo. O drama tem um peso emocional muito grande, não sei como faz isso com tanta eficiência mas o clima do quadrinho deixa qualquer coisa mais pesada. Também é a versão mais interessante de Clint, unida com um desenho igualmente peculiar. Um capítulo perfeito.

Realmente considero uma obra prima e me pergunto se só isso vale o quadrinho inteiro, pois os capítulos seguintes.... são um saco. Dá preguiça de argumentar, é um saco msm kk. Estou decidindo se revendo na olx, já q está bem conservado ou se fico só por causa do capítulo um. Sim, ele tem poder pra eu ignorar os cinco capítulos seguintes.
comentários(0)comente



luke - among the living. 11/01/2022

Estou gostando tanto de acompanhar essa saga... Clint está se tornando um dos meus vingadores favoritos
comentários(0)comente



Vitoria293 23/11/2022

"Minha Vida como uma Arma" 5?+?
Eu confesso que o Clint nunca foi um dos meus personagens favoritos, mas depois de ler essa HQ, com certeza mudei de idéia. A história conta um pouco da vida do Clint e como ele lida com isso tudo, vemos também algumas missões, e temos a ilustre presença de Kate Bishop que é apresentada já como Gaviã Arqueira, e inclusive substituo o Clint pelo período que ele esteve fora. Essa HQ foi uma principal inspiração para a série da Disney+, mas a HQ conta com muito mais coisa e muito mais divertida. A relação da Kate e do Clint é muito engraçada, eles trocam farpas e se tiram sarro o tempo todo, dei boas risadas, e a Kate é muito mais forte do que parece. A HQ também conta com elementos visuais que tornam a leitura mais satisfatória, como a presença constante de coisas roxas (carro da kate, os uniformes, roupas, decorações, cenários), os traços da arte são impecáveis, as referências, as cenas que o Clint narra e etc...

Leitura satisfatória e que vale super a pena, recomendo até pra quem não é fã do personagem, você pega carisma por ele muito fácil, mesma coisa com a Kate.

No final, ainda tem um bônus que é uma história da Kate com os Jovens Vingadores, muito boa também.
comentários(0)comente



Lary 01/07/2022

Pensa numa dupla legal!
Fazia tempo que eu não ficava tão feliz em ler uma hq de herói, daquelas que você termina e fica satisfeito.

O Gavião Arqueiro é um daqueles heróis que não tem super força ou super poderes, como o próprio Clint diz, mas se mostrou extremamente habilidoso e um cara super gente boa que ganhou seu espaço merecido nos vingadores.

Ele faz mais o tipo de herói "gente como a gente" passa por vários perrengues, um personagem muito bem humanizado o que faz com que o leitor se identifique demais com ele.

Então aí entra a Kate Bishop, Gaviã Arqueira. Ela está sendo treinada por ele, preparada aos poucos para "assumir" seu manto. E assim como o Clint, é uma personagem super carismática, também muito habilidosa e inteligente.

Os dois juntos são muito divertidos. A hq já começa com os dois em missões juntos e a estória vai se desenvolvendo assim, vamos descobrindo como tudo começou aos poucos.

Se eu tivesse que recomendar uma hq da marvel atualmente (além de Ms Marvel hehe) seria essa!
vit 01/07/2022minha estante
tão boa essa


Lary 01/07/2022minha estante
Demais!!!




Vertinho0 28/04/2022

Relendo um bom título
Relendo essa hq maravilhosa e pegando pontos que não peguei quando li na primeira vez. A interação do Clint com a Kate é melhor do que eu lembrava.
comentários(0)comente



Sam 26/04/2022

Nova Marvel
Comecei a ler essa hq por conta da série no Disney+, é uma boa leitura, divertida e simples de fácil compreensão, nada mirabolante. Só uma dubla dinâmica com o alto teor cômico. Recomendo demais
comentários(0)comente



P3te3rr 14/07/2023

Um dia qualquer??
É incrível ver como Matt Fraction retrata o cotidiano do Clint. Quando pensamos nos Vingadores, vem logo seres super poderosos, ou com armaduras ou um supersoldado. Mas ninguém pensa em um ser humano de carne e osso que usa um pedaço de madeira para lutar.

Fraction retrata a vida do herói fora dos vingadores e, junto a ele, sua amiga Kate Bishop. E como eu gosto da Kate nessa HQ cara...

Quem consegue fazer tudo isso funcionar perfeitamente é David Aja com seus desenhos que combinam perfeitamente com a situação.

Uma das minhas HQs preferidas. Só não dou 5 estrelas, pois depois que o David Aja sai a história perde um pouco o foco...
ssam 14/07/2023minha estante
uia




mariixmj 23/02/2020

3,5/5
comentários(0)comente



mariaclara.oréfice 16/12/2022

que hq incrível, sério, vai ficar marcada pra sempre para mim além de ser incrível a história o final me fez ver o pq o gavião arqueiro é o meu herói favorito da marvel, também foi minha primeira hq que eu comprei física sem ser digital como eu sempre li! personagens incríveis como a kate bishop e o clint barton são extremamente perfeitos fazendo a gente se apegar muito em suas histórias e particularmente se indentificar com muita coisa, recomendo demais, demais!!
comentários(0)comente



Kyoto1 22/01/2023

O início da Jornada de Clint
Foi minha primeira experiência com gavião arqueiro e tenho que admitir. Foi sensacional

Eu adoro a kate bishop e o lucky, e gostei bastante das histórias deste volume
comentários(0)comente



Pagd 15/12/2021

Gavião Arqueiro: Minha Vida Como uma Arma
Eu já tinha ouvido falar muito bem desse quadrinho, mas só fui atrás de ler por causa da série e realmente é uma história legal e divertida com o Gavião Arqueiro e a Gaviã Arqueira.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR