Papa Capim: Noite Branca

Papa Capim: Noite Branca




Resenhas - Papa-Capim


43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Thaís @thanoslivros 01/02/2024

Bom
Ameaça sobrenatural ronda as aldeias e nosso guerreiro vai mostrar toda sua coragem para combater o mal.
Adoro esse coleção das Graphics Novels MSP. As ilustrações são ricas e as histórias são sempre interessantes.
comentários(0)comente



alexandre_qjr 17/01/2024

Incrível mas falta
Ele tem uma beleza visual inebriante, mas a história se vende como um terror, e em alguns momentos eu sinto que ela acontece rápido demais e não constrói um terror muito bem. Ter mais tempo para contar essa história seria essencial. Entendi a proposta da autora até com o próprio duplo sentido trabalhado ao título da obra, o problema é falta de tempo para desenvolver. Foi uma experiência muito rápido e que precisava de mais tempo para até mesmo criar um ambiente de terror mais imersivo.
comentários(0)comente



oariellucas 09/07/2023

Um terror genuinamente brasileiro
Foi desenvolvida por maestria, parabéns aos envolvidos. A arte magnífica, o roteiro impecável, os detalhes, a história de terror em um cenário indígena foi uma sacada estupefata, sério. Foi genial demais e o desenvolvimento espetacular, sem defeitos e sem palavras o suficiente pra elogiar esse trabalho.
comentários(0)comente



Mion 12/06/2023

Que surpresa surpreendente!
Ja tinha ouvido falar mas nao me entusiasmei. Se nao fosse uma aula sobre conteudo que se relacionasse aos povos originários de nosso pais eu perderia a oportunidade de ter contato com essa obra de arte de tantos modos diferentes.

A arte está fantástica!! A cada página, o leitor se surpreende com a imagem , o que até atrasa um pouco a continuidade da leitura, já que vc quer ficar admirando cada imagem.

E quanto à história....mano, quem já imaginou uma história de terror se passando numa sociedade indigena? E que tal terror pode nos conectar de tantas maneiras às historias dele?

Essa é uma obra que se vc nao ler, vai perder a possibilidade de pensar de um jeito muito diferente do que está disponivel pr ai. É ler para descobrir. Perder é perder essa maneira de olhar o mundo
comentários(0)comente



Emerz 29/03/2023

Primeira obra de terror do selo e foi uma grata surpresa. Não tinha noção de que se tratava desse gênero a história e me surpreendeu muito e positivamente.

A história aqui é bem desenvolvida e dá para se notar a grande pesquisa por trás da obra, assim também como o grande projeto gráfico e toda sua preocupação com os detalhes e cores. A obra em si se apresenta da melhor forma possível desde suas primeiras páginas.

E não se pode não citar a representação que é ter um personagem indígena em um projeto desses. Obras com essas furam a bolha e mostram para as pessoas que elas também tem direito de contar suas histórias e serem protagonistas delas.
comentários(0)comente



Rafa569 14/07/2022

Papa-capim
A que menos me empolgou de todas as Graphic MSP que li até agora, mas gostei de reviver Papa-capim, Cafuné e Jurema, além de muito válida a questão da colonização trazida na história, já que os povos indígenas e seus territórios estão sempre ameaçados no Brasil.
comentários(0)comente



Luí­s Carlos Sousa 10/12/2021

Antes tarde do que nunca...
Depois de muito tempo, finalmente li esta adaptação de Papa-Capim feita por Marcela Godoy e desenhada por Renato Guedes. Fiquei impressionado. Apesar do letramento que incomodar em alguns momentos e a arte do Guedes ter seus altos e baixos, Marcela faz uma história tão bem amarrada em um texto tão potente que eleva toda a equipe.
Tinha muitas dúvidas se realmente iria gostar deste quadrinho, tanto que foi da primeira leva de Graphics MSP e só agora parei pra lê-lo, mas foi uma granta surpresa.
comentários(0)comente



Valéria Cristina 16/09/2021

Natureza
Releitura do personagem de Maurício de Sousa, Papa-Capim. Com roteiro de Marcela Godoy e desenho de Renato Guedes, a Graphic MSP desenvolve uma história repleta de simbolismo, folclore e respeito às tradições indígenas. O projeto é lindo! Vale a pena.
comentários(0)comente



Karol 29/06/2021

Fazia muito tempo que não lia nada do Papa Capim e mesmo na época dos gibis foram poucas tirinhas, gostei de ler essa história, gosto da cultura indígena e do folclore nacional, inclusive gostaria de ler mais sobre essa temática mas achei que pela sinopse ia ser mais sombrio.
comentários(0)comente



Audoeme.Veras 28/06/2021

Cultura indígena
Uma história muito legal sobre amizade em meio a Cultura indígena. Tem uma riqueza de cores, detalhes e texturas nos desenhos além de retratar lendas numa narrativa muito agradável de acompanhar.
comentários(0)comente



Filho Amado 05/06/2021

Parabéns
Esse foi um grande presente da roteirista Marcela Godoy e o artista Renato Guedes para todos amantes de HQs brasileiros, e muito bom saber que no nosso país pode ser criado algo de tão alta qualidade.
A história se inicia quando uma aldeia e atacado por terríveis criaturas chamadas noite branca, o sobrevivente e encontrado por nosso grande herói Papa-Capim, que vai descobrir sobre esse terrível mistério.
Nota 10 com certeza
comentários(0)comente



jujamaia 18/05/2021

FINALMENTE COMPLETEI A COLEÇÃO!

Não achei que a graphic é de terror, como Mauricio falou no início mas sim um simbolismo muito grande sobre a colonização. A graphic tem um traço lindo e uma história bem profunda, apesar de ter achado o desenrolar da história muito rápido, acho que seria melhor se fosse desenvolvida em mais páginas. Gostei mais do que pensei que gostaria.

Ansiosa para a do Franjinha, que é a próxima a sair.
comentários(0)comente



nmstoppa 09/05/2021

Foi meu primeiro contato com o Papa-Capim, e achei bem interessante, gosto da cultura indígena, a cultura legítima brasileira. Amo o folclore nacional.
comentários(0)comente



Lorena 09/03/2021

Era pra ser terror?
Achei a história fraca e sem nada de terror. E apesar de ter gostado da colorização achei as personagens pouco expressivas.
comentários(0)comente



Anny Campos 19/02/2021

Lendas indígenas
Uma obra prima que pega as lendas indígenas misturadas com relatos históricos do período colonial. Ao mesmo tempo faz uma crítica aos brancos europeus que caçavam os indígenas, traziam doenças e destruíam a natureza. Vale a pena ler!
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR