O Coração do Cão Negro

O Coração do Cão Negro




Resenhas - O Coração do Cão Negro


47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 27/05/2021

O coração do Cão Negro, de Cesar Alcázar e Fred Rubim
O coração do Cão Negro, graphic novel publicada pela Editora Avec, é um quadrinho que traz a história de Anrath, um guerreiro irlandês que, após a brutal morte de sua família, foi criado por vikings e seguindo sua vida com os costumes e hábitos, se apaixonou pela filha de seu grande líder e, acidentalmente, se culpa pela morte dela, o que o faz um mercenário.

Vagando pelo mundo tal qual um mercenário, sendo perseguido por irlandeses como também pelos vikings, uma vez que é um despatriado em ambos os lados, justamente em uma Irlanda dividida em guerra com seus governantes e, em constante batalha com os vikings.

Inegavelmente, o arco da narrativa se passa através de um período histórico onde a luta por terras e espaço entre Irlandeses e vikings, representada através dos traços duros bem desenhados por Fred Rubim, enfatizam o período que a história se passa e toda sua construção, muito bem roteirizada no qual Cezar Alcázar amarra a fantasia medieval e a política de construção irish.

O coração do Cão Negro, escrito por Cezar Alcázar e ilustrado por Fred Rubim, é uma excelente graphic novel encanta com sua narrativa e traz um novo formato de quadrinho para suprir a necessidade que o Brasil necessita no segmento de HQs. Altamente recomendado!

site: http://bit.ly/iLpost2304
comentários(0)comente



Nathanael.Cardoso 27/12/2022

gostei?
é um início bem interessante, mas não sei, acho que as coisas aconteceram rápido demais, de qualquer forma, é um bom início
comentários(0)comente



(lidos só 2021 em diante) 17/01/2023

Conan BR
Até a aparência lembra o Conan. O contexto todo lembra. Mas também é impossível criar algo de Cimérios e Vikings sem causar semelhanças.

Eu adorei as ilustrações. Tem uma boa quantidade de ação. Mas tem umas ações meio corridas e confusas.
comentários(0)comente



gabz 11/05/2022

as ilustrações são lindas, super bem desenhada, a história achei um pouco confuso, só fui entender lá pro meio do livro
comentários(0)comente



Faline.Ferreira 25/01/2023

Violento e dramático
Uma hq parecidossima com a do Conan, para quem gosta do estilo vale a pena a leitura. Gatilhos de violência e sangue explícito.
comentários(0)comente



Bu 27/02/2022

Visceral
Vinkings misturado com Lovecraft, creio que seja a mistura mais visceral, gosto de ambos temas e aqui encontramos os dois belamente aplicados.
comentários(0)comente



rafa 18/11/2021

Sem sal
A única coisa que salva nesse quadrinhos são os desenhos, porque o enredo e a história são bem ruins.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe.Protti 12/06/2020

O desenho é muito agradável, a história é interessante mas fiquei um pouco perdido em relação aos personagens.
comentários(0)comente



Rodrigo Leão 26/09/2020

Ótimo
História muito boa , o nosso herói eh muito legal , e n e cheio de clichês
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara 14/10/2021

Gostei
Eu gostei do conto, achei bem interessante , mas e bem curto, precisava de mais algumas páginas, eu adorei o tema da HQ.
comentários(0)comente



Gárgula 11/03/2020

O Coração do Cão Negro – Volume 1
Finalmente matei minha curiosidade!
Há muito tempo venho querendo ler O Coração do Cão Negro – Volume 1, da dupla Cesar Alcázar (roteiro) e Fred Rubim (arte) e publicado pela AVEC Editora.

Aproveitei que estava na Feira Pop & Arts 2020 e comprei com minha amiga Lígia Colares esse primeiro volume. No dia seguinte já tinha lido e logo comecei a escrever minhas impressões de tão boa que é essa leitura.

Nada como um bom personagem e um bom roteiro
Bastardos e mestiços sempre dão personagens excelentes. Suas vidas envoltas em segregação, dureza e martírio conseguem fisgar a maioria dos leitores. Assim é a história de Anrath, um mercenário irlandês conhecido pela alcunha de Cão Negro de Clontarf.

O protagonista nasceu gaélico mas foi criado pelos vikings. Renegado por ambos, ele vive entre dois mundos sem pertencer a nenhum deles. Vivendo como um mercenário ele acaba sendo contratado para um serviço que o levará ao encontro e confronto de forças sobrenaturais e por que não, cthulescas.

Impossível não traçar um paralelo de inspiração com Conan, de Robert E. Howard, seja pelo comportamento do personagem, seja pelas aventuras sobrenaturais as quais enfrenta. Assim como Howard era influenciado por H. P. Lovecraft, vemos Alcázar seguir semelhante estrada na construção de sua dark fantasy.

Ficou excelente mesmo!

Como a arte ajuda a construir o imaginário do leitor
Quem nos acompanha aqui no blog sabe que sou fã de carteirinha da arte de Fred Rubim (falamos sobre a arte dele aqui). Seus traços riquíssimos permitem que o leitor facilmente viaje pelos mundos apresentados pelos roteiristas com quem ele trabalha. Em O Coração do Cão Negro não é diferente.

Neste quadrinho entretanto temos uma arte mais direcionada ao real. Os traços são menos exagerados e essa diferença fica nítida se comparamos aos seus trabalhos em Le Chevalier, que permite um traço mais solto e até mesmo cartunesco.

Muito bom perceber a plasticidade do talento de Rubim e a capacidade de adaptação da arte diante do enredo.

Conclusões finais
É nítido que estamos tendo a possibilidade ímpar de ver excelentes duplas nacionais se reunindo e nos entregando material em quadrinhos da melhor qualidade!

A AVEC Editora está de parabéns em ter um título de tal grandeza em seu catálogo. Que seus títulos só melhorem pois quem ganha somos nós, os leitores!

Quero ler mais aventuras do Cão Negro e indico demais a compra para quem curte dark fantasy em quadrinhos! Fica a dica para meu amigo Aurélio Costa, que gosta do gênero.

Boa leitura!

Resenha publicada no site Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/02/27/o-coracao-do-cao-negro-volume-1/
comentários(0)comente



Estevão 19/04/2020

arte execelente
a arte é muito bonita, porém a história inicial é regular, vamos aguardar a continuação da saga.
comentários(0)comente



Ivo 21/04/2020

Ok!
sem enredo forte, sem personagens cativantes, uma leitura razoável!
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR