Onani Master Kurosawa #04

Onani Master Kurosawa #04



Resenhas - Onani Master Kurosawa


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Goriganon 02/12/2021

As vantagens de ser invisível, para os REALMENTE invisíveis.
Essa é aquela típica história "2deep4u", sem romantização nenhuma de "esquisitice", bullying, sofrimento, estranheza etc. que você vê no mainstream (como no livro "As Vantagens de ser Invisível", que eu observo muito as pessoas lendo aqui no Skoob). Tenho minhas severas críticas à esse tipo de obra: parece uma "ligação dupla", onde o sofrimento mostrado é identificado pela "maioria", sendo que na história é, teoricamente, pra representar uma "minoria". Bate na tecla de que todos nós somos "especiais", até onde o especial é no mal sentido. Na realidade, quase não existe filme, ou livro, ou mangá, ou animê ou o caramba que for pra falar dos excluídos.... o que existe é uma doujinshi, pouquíssimo conhecida, que fala de um garoto misantropo de 15 anos que se masturba escondido no banheiro feminino da escola todo santo dia pra se vingar das meninas de sua classe. Te causou nojo?
Perfeito.
Parece um mangá cômico, mas é uma das histórias mais sérias e adultas que eu já li. O crescimento e amadurecimento do personagem principal ao longo da obra é PERFEITO e EXTREMAMENTE REALISTA.

É uma webcomic, você consegue ler na internet. Digitando Onani Master Kurosawa Português no Google provavelmente já acha. Recomendo demais.
comentários(0)comente



Aly_Nuit 16/09/2021

"Kurosawa, o mestre da onania" ou "da masturbação"...
O título pode ser um tanto "assustador" ou até mesmo "hilário", principalmente se você é distante do mundo dos animes e mangás, mas eu só tenho a dizer que não se leve pelo título. Kurosawa é um dos vários alfinetes em meio à tanta palha de conteúdo """"inútil"""" que acaba saindo no mercado de mangás, o autor (Katsura Ise) consegue estabelecer boas críticas sobre a natureza humana, a dificuldade da puberdade, como a escola (ou qualquer outro meio social) pode ser uma selva caótica muitas vezes e sobre outros diversos assuntos... Todos os personagens são bens humanos (não sendo nem heróis nem vilões), e não necessariamente o fim da história é feliz para todos os lados, o que é óbvio, já que o autor sempre segue à risca a verossimilhança.
Muitas vezes eu me peguei identificando-se com alguns personagens, principalmente com o protagonista, e isso só aumentou mais meu aprofundamento na história e nas mensagens que ela quer passar.
comentários(0)comente



nicosnek 11/04/2024

A Redenção de um Depravado.
Comecei a ler sem muita perspectiva por conta da primeira página e agora após ter terminado, essa obra se tornou uma das minhas favoritas. Aborta muitos temas pesados como bullying, assédio, depressão mas no final consegue transmitir uma mensagem virtuosa.

Nela você acompanha um adolescente de 14 anos no auge da puberdade, viciado em se masturbar no banheiro feminino, que é descoberto eventualmente. É uma obra com um desenvolvimento de personagens incrível, você chega a odiar, desprezar e no final amar o personagem principal.

A vida é complexa e todos nós temos nossos problemas, o importante é você arcar com as consequências de seus atos e buscar ser melhor.

Onani Master Kurosawa (O Mestre da Masturbação Kurosawa) foi uma agradável surpresa.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR