Miss Marvel

Miss Marvel



Resenhas - Miss Marvel


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Hoje é dia de Livro 13/11/2016

Resenha - Hoje é dia de Livro
Primeiramente, nos desculpe pela demora, estávamos tentando reunir palavras para comentar sobre a HQ "Miss Marvel – Nada Normal" de G. Willow Wilson (roteiro) e Adrian Alphona (ilustração), pois é o tipo de obra que, por mais que sejamos redundantes nos elogios, nunca conseguiremos demonstrar nossos sentimentos ao apreciar uma leitura tão acalentadora quanto a aventura de Kamala Khan.

A nova Miss Marvel nos traz a tona um sentimento há muito tempo não explorado tão bem, a Nostalgia. Kamala Khan é certamente o Peter Parker da nova geração com temas atuais, uma vez que a garota é filha de paquistaneses e acompanhar seus dilemas adolescentes, se chocando com a cultura muçulmana herdada dos pais, é empolgante.

“Eu só quero cheirar” é a primeira fala do personagem e o primeiro balão do quadrinho e é tudo o que precisamos para sermos tocados pelo roteiro de G. Willow Wilson, pois na primeira página vemos de cara o “sofrimento” da garota, que se encontra em uma lanchonete, cheirando sanduíches para se satisfazer por não poder comer a “deliciosa carne infiel”. A HQ é repleta de metáforas com os poderes metamórficos da garota, sendo muito sutis, quase passam despercebidos, porém nos aflora a mente após a leitura.

E por último, não podemos nos esquecer da ilustração acalentadora (pois só consigo pensar nessa palavra para a HQ) de Adrian Alphona, uma vez que a paleta de cores quente e os traços sempre realísticos dos desenhistas criam um universo perfeito para obra.
Resumindo, ou você ama Kamala Khan ou você ainda não a leu.

site: http://www.hojeediadelivro.com.br/2016/07/resenha-miss-marvel-nada-normal.html
comentários(0)comente



Fulano 29/12/2016

Kamala Khan, uma heroína diferente das outras
Escrita por G. Willow Wilson, "Ms. Marvel: Nada Normal" vem sendo aclamada mundialmente e chamando a atenção de diversos leitores, sim, fui um deles. A HQ conta a história de Kamala Khan: adolescente, muçulmana, geek e moradora de New Jersey. Kamala é educada com a rigorosidade que a sua cultura exige e não tem muitos amigos. Por muito tempo, ela desejou ter super poderes...Até que, na noite em que fugiu do castigo em que os pais a colocaram, os ganhou.

A conquista do leitor começa pela protagonista, uma adolescente desajustada e sarcástica que escreve ficções de fã sobre heróis. Sua família, seus amigos e todos os outros personagens são muito bem construídos e, de alguma forma, se fazem indispensáveis na história.
Em "Ms. Marvel: Nada Normal", somos apresentados a uma outra cultura de modo fiel, visto que Willow é muçulmana e historiadora da cultura árabe.

É interessantíssima a forma como sentimos a confusão de Kamala quando esta adquire seus poderes, mas algumas das melhores partes se dão quando ela começa a aprender como usá-los.

Leia a resenha completa no link:

site: http://www.conexaomista.com.br/2016/05/resenha-de-hq-ms-marvel-nada-normal-e.html
comentários(0)comente



Bernardo Brum 28/05/2019

Injeção de fôlego nos quadrinhos. Wilson soube exemplarmente criar o retrato da juventude na era moderna dos heróis. O metatexto que a personagem de Kamala Khan promove é a cara do séc. XXI: fora do padrão heroico, adotando o nome da persona como uma perspectiva e vivendo em um mundo de mitologia moderna. Imensamente divertido e agitado, e Alphona injeta tanto beleza quanto dinamismo e humor em seu traço. Ótimo começo.
comentários(0)comente



Dicas do Mau 06/12/2016

Qualidade surpreendente
Um roteiro já comum, tanto em filmes como nos quadrinhos, lembra um pouco o inicio do Peter Parker como aranha, com as dúvidas adolescentes, dificuldades com uniforme, família e escola. Mas o bom desenvolvimento das personagens instiga. Os desenhos e cores são espetaculares, os cenários tem vida própria, vc sente a cidade, os coadjuvantes tem expressões faciais de gente comum, percebi alguma influência de Will Eisner.
Deixa continuação para o próximo encadernado.

site: http://dicadomau.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Dani Moraes 01/07/2016

A arte é bem bacana e o quadrinho como um todo é bem interessante, principalmente por trazer a tona temas bastante diferentes e pouco discutidos. Vale a pena a leitura e pretendo continuar lendo.
Se você quiser saber minha opinião completa clique no link abaixo:

site: https://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2016/06/girls-power-2-hqs-com-super-heroinas.html
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5