Mulher-Maravilha: Sangue

Mulher-Maravilha: Sangue



Resenhas - Mulher-Maravilha: Sangue


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Porteiro_ 04/03/2024

Zeus galinhão. Corna possessa. E muitos casos de Família.
Primeiro volume da fase da Mulher-Maravilha nos Novos 52, iniciativa para introduzir novos leitores aos quadrinhos da DC comics em 2011.

Diana (Mulher-Maravilha) vai descobrir algumas coisas que levarão a conflitos contra Deusa Hera, enquanto protege uma jovem grávida e descobertas sobre sua origem. Enquanto também ocorre intrigas familiar Olimpiana pelo trono do desaparecido Rei dos deuses, Zeus. Altas tretas de família vão rolar nesse gibi.

Gostei do trabalho de imaginação visual dos deuses da mitologia grega mostrados. Deixando de ser totalmente humano, como algumas versões, pra ser algo híbrido ou até totalmente monstruoso. É legal que eles também dão novos nomes pra si.

Foi leitura bem simples e rápida. Pra quem curte a mistura massavéio super-heróis, mitologia grega no mundo moderno e sangue, tá aí uma daora.
comentários(0)comente



eduardaalvesz 31/12/2023

Resenha: Mulher Maravilha, Vol 1
Gostei bastante do volume, achei a história interessante e promissora, a personagem da Mulher Maravilha é caracterizada de uma forma que estou gostando até agora, e a maior introdução de elementos de Mitologia Grega também é algo que eu gosto muito.

O que não gostei muito no volume, e que é algo que provavelmente vai estar presente na história inteira, infelizmente, é que a escrita e a arte gritam "PRODUZIDOS POR HOMENS". É até meio ridículo, para uma história que se propõe tanto a desenvolver a Diana. A forma como as personagens são caracterizadas fisicamente tem um apelo masculino bem óbvio para qualquer mulher que leia; não é tão ruim quanto poderia ser, mas isso não é exatamente um elogio. Alguns diálogos também apelam muito de uma forma bem masculina, eu só revirava os olhos.

A escrita também é falha em algumas questões. Achei o início um pouco rápido demais, quase não dá para entender o que está acontecendo, mas isso também pode ser porque não leio muitas HQs e ainda não entendo muito como o gênero funciona. A personagem da Zola também me incomodou, ela descobre repentinamente que está grávida, e ainda por cima de um deus, e tudo bem? Simplesmente aceita o fato como se aceita um corte de cabelo? Isso foi muito mal feito, e acho que também é outro sintoma de "mulher escrita por homem". Nenhuma mulher reage dessa maneira tão tranquila e casual ao descobrir sobre uma gravidez não-planejada, muito menos quando essa mesma gravidez está fazendo ela ser perseguida por seres divinos imortais que querem matar ela. Talvez isso seja mais desenvolvido depois, mas até agora o autor falhou demais em dar dimensão para a personagem.

De modo geral, tirando essas observações, eu gostei bastante da história, a arte é bem bonita, especialmente dos três primeiros "issues", e as sequências finais foram muito engajantes também.
comentários(0)comente



Lucas Muzel 08/12/2023

Reinvenção que não durou muito
Os desenhos são muito bons. A reinvenção da Diana está longe de ser a melhor coisa já feita com a personagem. Retira características únicas e a retrata como uma mera semideusa, igual a dezenas de personagens mitológicos. Mas existem pontos positivos, ainda assim. A trama sucessória entre deuses poderosos é muito interessante. Todos são retratados como humanos, ao melhor estilo família de mafiosos ou até mesmo membros da realeza medieval brigando pelo poder. O material é perfeito se for imaginado como um selo Black Label, ou até mesmo um Elseworld.
comentários(0)comente



juhelwig 05/11/2023

Um começo grandioso para um final decadente
Resumidamente, esse é o segundo volume da coleção Novos 52, contando com compilações de histórias da Mulher Maravilha do ano de 2011/2012
.
Agora vamos ao que interessa, primeiro sobre a edição da Panini:
- A capa não é nada atrativa, a coloração faz com que haja uma estranheza ao pegar o volume físico, adquiri o volume de republicação do ano de 2023, ou seja, não é capa dura, mas a qualidade não é baixa. Vem com alguns extras e textos de apoio sobre contextos das histórias e personagens, o que deixa o entendimento da história mais agradável, o que não consigo entender é como a Panini não se presta a procurar textos de apresentação originais para edição brasileira e sim traduzir textos de outros países como por exemplo Itália???? Enfim, isso é um ponto à parte...

Sobre traço, arte e história:
- Confesso, primeira leitura de um título da mulher maravilha, fui com expectativas altas, por mais que tenha um pouco de asco pela personagem pós filmes da DC com a Gal Gadot levando o título da heroína. Amei a história MAS até a metade do volume, após existe uma troca de artista e toda estética do quadrinho se renova, isso infelizmente não me agradou, além de que o leitor sente que algo foi pulado, a continuidade da história não flui de maneira natural nessa passagem.
Início grandioso até a queda das Amazonas, arte espetacular e história bem escrita, com elementos mitológicos que trazem um refinamento incrível para as páginas.
O volume não é um arco fechado, ou seja, você terá que adquirir continuações para entender a complexidade do que se dará de desfecho, acredito que para um primeiro contato prende bastante o leitor a continuar com a história, mas não para fazer da heroína sua favorita.
comentários(0)comente



Arthur1037 09/10/2023

Eu como um bom viadinho nerd surtei quando consegui essa edição, eu amei tanto juro essa art é tão foda
comentários(0)comente



E.R.A.S 05/07/2023

Aqui você entende todo o drama de Diana e o complexo de ser A MULHER MARAVILHA! Diana não veio do barro e sim de ZEUS. Sinceramente essa mulher é muito F*da!! As cenas de batalhas é muito boa.
comentários(0)comente



Pizza Fernandes 17/12/2022

O início de uma série incrível que na minha opinião resume tudo que a Mulher Maravilha deveria ser. Essa fase do Brian Azzarello com a personagem fez ele virar um do meus autores favoritos. Alguns pontos na origem da personagem foram modificados e foi uma das poucas vezes que realmente gostei de um retcon em uma HQ. Recomendo demais inclusive como um ótimo começo pra que nunca acompanhou uma série de HQs completa em ordem cronológica.
comentários(0)comente



Hanna Carolina | @mundinhodahanna 12/07/2022

Uma boa primeira impressão
Confesso que não tenho dado muita chance a HQ’s e, quando lia, me rendia a temas mais infantis. Enquanto isso, os super-heróis eu deixava para ver em desenhos animados ou filmes.

Sendo assim, é a primeira vez que temos resenha de uma HQ por aqui e ainda estou um tanto perdida, sem saber o que dizer. Mas como "missão dada é missão cumprida", darei minha opinião a respeito da obra, independente de ser conhecedora de quadrinhos ou não.

Provavelmente vocês devem conhecer a história da Mulher Maravilha, uma das personagens mais icônicas das telinhas e telonas, em especial a interpretação pela Gal Gadot na versão mais recente.

Mas antes de ser adaptada para outras mídias, a personagem surgiu nos quadrinhos há muitos anos. Além disso, muito se fala sobre as origens da heroína, a qual permanece um mistério em algumas versões. Em ‘Sangue’, temos um vislumbre de qual poderia ser sua verdadeira história, pelos traços de Cliff Chiang.

Como foi a primeira impressão que tive do trabalho do desenhista, posso dizer que gostei bastante do que vi. Seus traços trazem uma vibe mais sombria, com uma paleta de cores bem escura, a qual combinou perfeitamente com o tema.

Além disso, todas as cenas estavam bem feitas e me deram um ótimo panorama sobre o que estava acontecendo. E não sei se isso é comum nos quadrinhos da heroína, mas achei curioso que o elenco é, em maioria, composto por mulheres.

Conforme vamos lendo, percebemos que a guerra entre deuses e humanos ainda está longe de terminar, pois além da batalha em si, cada um tem suas próprias questões internas para serem resolvidas. Isso dá brecha para muitas coisas acontecerem, visto que é apenas o primeiro volume. Para quem nunca tinha lido os quadrinhos da heroína, posso dizer que gostei bastante da experiência e estou curiosa pelos próximos capítulos.

site: https://mundinhodahanna.blogspot.com/2022/07/hq-mulher-maravilha-sangue.html
comentários(0)comente



Pequod.3 28/05/2022

Me lembrou Sandman, e só por isso quero continuar acompanhando, o trabalho este quadrinho, trabalhando a mitologia grega faz com que seja uma aventura diferenciada.
comentários(0)comente



Danizio0 29/03/2022

Um dos melhores dos novos 52
Mulher maravilha nós novos 52 está simplesmente de tirar o fôlego, eu acho essa saga dela simplesmente demais, tanto na arte como no roteiro, tudo aqui é muito bom.
comentários(0)comente



Iris 26/01/2022

Uma das melhores dos novos 52
Sem dúvidas a saga da ww é uma das melhores dos novos 52, além de possuir uma arte simplesmente fantástica e um roteiro coeso e cativante, enfim, um ótimo começo de saga.
comentários(0)comente



Lud 11/01/2022

Uma diversão garantida
Eu simplesmente AMO a releitura da origem da MM, por mais que eu venere o trabalho do Perez na criação da heroína com toda elaboração do significado dos poderes e das deusas, o fato dela não ter sido feita de barro e sim de duas realezas, sendo uma delas mitológica, coloca a heroína no centro do nicho de sua história, agora fazendo parte dessa grande família muito doidinha de deuses inconsequentes (tadinha a única com juízo)

O humor dessa edição é MARAVILHOSO, pontual e bem singelo, o diálogo leve consegue contrabalançar toda carga dramática que está acontecendo entre os seres mitológicos.

Estou relendo essa edição depois de alguns anos e ela segue me surpreendendo, me divertindo e me relembrando como eu amo a Diana.
comentários(0)comente



Math 30/05/2021

Esse primeiro encadernado da Mulher Maravilha nos traz uma origem muito boa da personagem que é uma das minhas preferidas da DC. As ilustrações são simplesmente incríveis.

A trama é confusa em vários momentos já que somos jogados em um universo com vários elementos novos, porém isso me deixou com muita vontade de continuar a ler para saber a explicação.

Ansioso para o próximo encadernado, mesmo já tendo lido ele há um tempo atrás e sabendo o que aconteceu.
comentários(0)comente



Dyonathan 10/03/2021

Heroína favorita e DONA da DC
"Mulher-Maravilha: Sangue" reconta a história de uma das heroínas mais conhecidas no mundo: Diana, Wonder Woman, a dona da DC.

O trabalho de Brian Azzarello é SENSACIONAL no roteiro aqui: Ele explora MUITO MAIS a parte da mitologia grega, o que torna bastante especial essa história de início da Wonder Woman nos Novos 52 da DC, lançados pela Panini nesse encadernado um ano antes do filme de 2017 da Mulher-Maravilha chegar. Edição luxo com capa dura, é uma coisa linda! Ou melhor: É uma MARAVILHA.

A arte de Cliff Chiang e Tony Akins é lindíssima. Você fica bobo enquanto lê a HQ na beleza e no cuidado que eles tiveram. Se a capa já é bonita, vocês irão adorar o conteúdo. É ainda mais belo e chamativo.

Azzarello faz uma ÓTIMA releitura da Mulher-Maravilha. Não é só a questão da mitologia grega que ele acertou e merece destaque, mas toda a história e seus arcos prendem durante a leitura do encadernado. Tem violência, tem drama, referências e uma Diana INCRÍVEL. A grandiosidade da personagem é passada para a gente já no início desta fase da Wonder Woman nos Novos 52.

"Mulher-Maravilha: Sangue" contém as 6 primeiras edições da WW. "Mulher-Maravilha: Direito de Nascença" contém edições 7-12, "Mulher-Maravilha: Força" 13-18, "Mulher-Maravilha: Guerra", 19-23", "Mulher-Maravilha: Pele", 24-29, e "Mulher-Maravilha: Ossos", 30-35. Esse arco acaba no 35.

Houve muitas críticas aos Novos 52 da DC, mas se algo merece destaque e foi brilhante, é a Mulher-Maravilha de Brian Azzarello e Cliff Chiang. Uma das melhores fases da nossa Diana, foi pelas mãos desses caras.

PS: Após ver o filme da Mulher-Maravilha lançado em 2017, precisava ler mais sobre a personagem. Pesquisei sobre HQs dela e os Novos 52 me chamou a atenção. Filme tem coisas desse arco, então acho uma ótima leitura para quem, assim como eu, tá começando a ler sobre a nossa PRINCESA DAS AMAZONAS.

PS2: Me apaixonei pela Gal Gadot também após ver o filme.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR