Vingadores: A Ira de Ultron

Vingadores: A Ira de Ultron



Resenhas - Vingadores: A Ira de Ultron


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Jenniffer 04/11/2020

Bom, vale a leitura..
comentários(0)comente



Caique Apolinário | Cappuccino Cast 06/06/2016

Melhor do que a HQ de Era de Ultron
Nova Graphic Novel que saiu lá fora para aproveitar o lançamento do filme Vingadores: Era de Ultron, com o selo MARVEL OGN, que não temos total certeza de que se faz parte da cronologia oficial, apesar de tudo mudar depois de Guerras Secretas. A Panini lança esta edição em capa dura com um preço razoável para um estória que agrada muito apesar de seu tom episódico.

A quantidade de páginas para o desenvolvimento de tal mal, acabou sendo um ponto negativo. Se tivesse 200 páginas seria bem melhor. Porém, Rick Remenber fez um ótimo trabalho, levando Ultron à um nível jamais pensado antes. Se isto tivesse ocorrido no lugar do fatídico arco Era de Ultron, seríamos bem mais felizes como fãs. Apesar das discussões de Homem, Deus e Máquina serem sem qualquer propósito em algumas partes. A questão do tratamento de Hank Pym e Visão sobre as Inteligências Artificiais, tem certos pontos bem elaborados.

Hank Pym recebe uma conclusão digna para o desenvolvimento de seu personagem. Fiquei interessado em saber mais sobre o futuro que está sendo aguardado para ele, que se tornou exponencialmente poderosos agora e recebeu uma mudança de caráter totalmente chocante, e podemos aguardar mais Graphic Novels como essa da Marvel? Algo ainda mais denso?

site: https://multiversonews.com
comentários(0)comente



André 17/08/2016

Mais uma história contra Ultron
Não espere nada de mais nesse livro. É diversão pura e simples para um sábado a tarde.
Ultron é um dos principais vilões dos Vingadores e talvez essa seja o motivo maior de se promover tanto esse encadernado no lançamento.
Antes de começar a HQ leia o prefácio que posiciona bem a história até o momento. Assim fica melhor de entender as motivações dos personagens na história.
A maior novidade para mim foi a formação dos Vingadores, com heróis que eu nunca tinha visto na equipe. Não tem quase ninguém da formação do cinema.
comentários(0)comente



Thomatxx 14/11/2021

tinha esquecido de colocar aq viva as HQ's, eu achei q era plágio de era de uktron mas não é, plot twist? pronto já deu 100 palavras
comentários(0)comente



Rafael 13/07/2016

Interessante
O autor consegue criar uma história diferente, mesmo respeitando bastante a base do personagem. Apesar de não ser um clássico, vale a leitura.
comentários(0)comente



Ruan Machado 24/06/2017

Então...
"Tem laço de fita, tem laço de corda... Mas o melhor laço de todos é o da amizade!"
Wat... Gente... A arte é maravilhosa, real... Mas o roteiro peca muito. Do meio pro final melhora bastante, mas ainda sim... É cheio de inconsistência e clichês.
A ideia foi bacana e com certeza, é umas das melhores histórias envolvendo o Ultron (Nada que seja difícil de alcançar!), mas ainda sim é bem mediana!
comentários(0)comente



Matheus 02/10/2020

A história definitiva de Ultron e Pym que Kurt Busiek não contou
O Combate final com Ultron.
O Epílogo da relação entre pai e filho.
Busiek sendo homenageado.
Este gibi tem tudo isso.

[SPOILERS ABAIXO]
Logo de cara temos uma introdução escrita por ninguém menos que Kurt Busiek, enaltecendo o personagem Ultron em toda sua complexidade e preparando o leitor pelo que está por vir. O texto casa tão bem com a história que é difícil dizer que não teria sido o próprio Busiek o autor da trama. Mas não, foi o Remender.

O gibi começa com uma aventura que exala Era de Prata, com uma formação clássica dos Vingadores, temos o Fera sorridente e brincalhão, o Gavião Arqueiro que vale, irreverente e crítico, Capitão América pamonha, o casal favorito Visão e Wanda, Thor cachinhos poéticos, Homem Latinha, Vespa milf e o protagonista da HQ, o controverso Hank Pym.

Nova York sendo atacado, os Vingadores vão ao resgate.
O destaque fica pro bom quebra pau e caracterizações perfeitas (saudades desse Fera e desse Gavião Arqueiro). Com direito a uma cena de team up entre Homem de Ferro, Visão e Thor a la Avengers: Age of Ultron.
A treta termina com um excelente cara a cara entre Pym e Ultron. Bom diálogo. Ultron perfeito.

​Remender trabalha muito em cima do que o Busiek fez ao estabelecer o Ultron como tendo sido criado com base nos padrões cerebrais de Pym, e escava à fundo nessa questão que se torna o mote principal do quadrinho.
O início do quadrinho aliás tem caixas narrativas dignas dos pensamentos do Ultron, mas ao continuar nas próximas páginas você vê que se trata na verdade do próprio Hank Pym falando. Boa Remender

Anos mais tarde, essa mesma versão do Ultron volta para sua vingança definitiva. Invadindo a terra com um... exército de Ultrons, claro.
Agora quem o enfrentará serão os Fabulosos Vingadores (versão pós Eixo), naturalmente o grupo que Remender escreve nas mensais.
Rola um subplot se vida artificial ainda seria considerada vida, o que cria uma discussão entre o grupo e uma rixa entre Pym e o Visão.
Ultron faz um time de Vingadores-Ultrons (adoro essas misturebas pra gerar novos designs XD).

Visão e Ultron tem um quebra-pau digno de um mangá shounen.
A discussão entre a relação pai e filho é estendida de Pym-Ultron para Ultron-Visão, o que não deixa o sintozóide nada confortável.

No fim Pym tem que ficar sozinho com seu filho, ou consigo mesmo. Deixando um final em aberto, com direito a um enterro simbólico que eu particularmente não gostei muito.
[Fim dos Spoilers]

Eu achei um GIBIZÃO. Sou fã do Pym e do Visão e adorei a história. Muitos dos diálogos aqui são bem elaborados, a história tem todo um subtexto que a move. A arte do Opena está excelente e adorei a colorização (os tons de laranja de fundo pra dar aquela sensação de fogo, de fúria).
Melhor que Ultron Ilimitado? Acho que não, mas aqui temos uma história fechada numa pegada só, com cerca de 90 páginas muito boas. O Ultron aqui não deixa a desejar em nada ao de Unlimited.
comentários(0)comente



Gabi 05/03/2021

Muito boa a HQ, fiquei triste demais
Uma ótima reflexão sobre como as ações que tomamos perante as dores que nos são impostas ao longo da vida podem acabar se voltando contra a gente, ainda que não tenham sido mal intencionadas.
comentários(0)comente



Tiago 02/07/2022

Interessante
primeiro livro deste tipo que leio e achei bem legal e fácil de ler, mas acho que poderia abordar melhor a vida pessoal de cada personagem!
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR