The Wedding Eve

The Wedding Eve




Resenhas - The Wedding Eve


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Saulo.Fragoso 18/02/2024

?Só nós?, o tesouro mais triste e precioso de todos. Uma antologia de histórias curtas que compila, além de ?The Wedding Eve ? A Véspera do Casamento?, outros cinco belos e emocionantes contos, artisticamente imbuídos de lirismo, fascínio e vivacidade. Faça seu pedido o quanto antes e boas vendas!!!
comentários(0)comente



Luke.Szeivier 12/10/2023

Sobre amor, amar, si amar, ser amado e amar eternamente.
"The Wedding Eve: A Véspera do Casamento & Outras Histórias" é uma antologia romance/josei (voltado principalmente para o público feminino adulto entre 18 e 45 anos) composto por 6 curtas histórias (sendo uma dívida em duas partes) que marcam a estreia de Hozumi como manga-ka. Suas histórias foram publicadas em duas revistas entre Novembro de 2010 e Agosto de 2012 antes de serem compiladas em um único volume em Setembro de 2012.

Histórias:

1) Em "A Véspera do Casamento" acompanhamos um casal um dia antes da data tão esperada de casamento. Enquanto ela demonstra ansiedade e nervosismo, ele demonstra calma e seriedade.

2) Em "Reencontro em Azusa #2", uma menina recebe a visita de seu pai e aproveitam um dia juntos enquanto a mãe dela, ex-esposa do homem, está fora de casa.

3) Em "Irmãos Monocromáticos" dois irmãos gêmeos de meia-idade se reencontram depois de 10 anos para o funeral de uma amiga que ambos amavam e relembram o passado.

4) Em "O Espantalho Que Sonha", ambientada em meados dos anos 80, Jack atravessa os Estados Unidos para reencontrar a irmã na véspera do casamento dela no interior do Kansas. Entre lembranças, situações mal resolvidas, saudades, dúvidas, e um espantalho que ambos consideram sua mãe, , acompanhamos o começo de um novo futuro.

5) No fantástico "O Pequeno Jardim de Outubro", Kazunori Shinoda é um escritor fracassado que tenta voltar a ativa depois de 15 anos. Mas enfrenta dificuldades para encontrar inspiração devido a dois problemas: Recorrentes pesadelos com um corvo (que ele acredita ter morrido e o possuído) e sua sobrinha adolescente cujos pais decidiram deixar a seus cuidados.

6) E finalmente terminamos em "E Então..." uma história contada sob o ponto de vista de um gato que foi acolhido por ninguém menos que um dos personagens da primeira história. Enquanto o bichano julga o dia a dia do seu humano, ele também está curioso para saber a emergência que aguarda no telefone.

Por ser um Josei, o mangá tem uma vibe um pouco mais séria, melancólica, de conteúdo romântico, sentimental, com personagens mais adultos divididos entre a realidade e o sobrenatural.
As histórias também têm como característica marcante o fato de todas trazerem uma reviravolta no final, assim como nem todas terem como foco o casamento em si, mas giram todas em torno do amor.

Enfim, pra mim, até que as histórias são interessantes, mas mesmo da a sensação de que faltou algo. Talvez pelo título que engana, ou pelas histórias serem bem curtas, no fim poderia ser melhor.
comentários(0)comente



abacaxeira 27/08/2023

Impossível não se emocionar
O mangá contém 6 histórias curtas com mensagens simples e diretas, geralmente baseado na trama específica de um personagem (seja ele humano ou felino) interagindo com as pessoas a sua volta e todas as desventuras em série que estas interações podem causar.
Você irá chorar, sorrir, odiar, ter um quentinho no coração... a prova de que direcionar seus sentimentos para que não fiquem presos pode dar bons resultados.
comentários(0)comente



Karolina 21/04/2023

O mangá contém 6 historinhas curtas com mensagens subjetivas e tratando de sentimentos humanos (ou felinos kkk) mais felizes até os mais triste.

é curtinho e é bom. eu recomendo!
comentários(0)comente



Danoninha 04/04/2023

?Não precisa se esforçar tanto para ser amado...?
?The Wedding Eve? ou ?A Véspera do Casamento? é uma coletânea de pequenas histórias que tem uma temática de "Apenas Nós", ou seja, uma pessoa com outra "contra" alguma situação. São histórias bem bonitas e bem desenhadas que fazem você ter um gostinho de "quero mais". A minhas histórias favoritas são "Reencontro em Azusa e O Espantalho que Sonha.

Resumo das histórias:
? A Véspera do Casamento:
- Essa história de introdução e tão simples que ao terminar o leitor é pego em um sentimento e as expectativa de uma noiva na véspera do seu casamento em determinada situação.

? Reencontro em Azusa:
- O relacionamento de uma menina de 6 anos com seu pai, que de forma emocionante nos traz um desfecho inesperado e surpreendente.

? Irmãos Monocráticos:
- Dois irmãos gêmeos que se reencontram após muitos anos, para participar do funeral de uma amiga da época do colégio, trazendo à tona momentos de alegria e nostalgia, levantando a questão de que o tempo não para e não espera.

? O Espantalho que Sonha (I e II):
- Jack vai participar do casamento de sua irmã e volta para a casa do tio, onde viveu com a irmã após o abandono da mãe quando eram crianças; durante a sua estadia ele relembra do espantalho que era confidente e consolava tanto quanto sua irmã durante a infância.

? O Pequeno Jardim de Outono:
- A convivência de uma adolescente com um escritor decadente que busca inspiração para escrever sua nova obra.
comentários(0)comente



Keyty 16/02/2023

O mangá é composto por diversos contos curtos e emocionantes. O primeiro não me agradou muito, esperava mais afinal é a história que da título ao mangá.

As histórias dos gêmeos e do pai com sua filha são incrivelmente tocantes e tristes, me emocionaram. As diferentes maneiras de lidar com a perda, o luto e a distância de acordo com as vivências de cada personagem nos questionam sobre nossos próprios posicionamentos.

Uma leitura que vale a pena realizar.???
comentários(0)comente



lisstarz 01/02/2023

Só nós.
"Não precisa se esforçar tanto para ser amado. Basta que você mesmo ame alguém."

The Wedding Eve é um mangá que nos apresenta 5 contos que usam a frase "Só nós" como tema de suas histórias.

Eu decidi ler o mangá para ver se eu conseguia "destravar" a minha leitura, já que fazia 3 dias que eu não tocava em um lirvo, e posso dizer que funcionou porque a leitura dos cinco contos foram super leves e divertidas, nada chato que me fizesse ter vontade de parar no meio. As histórias, em geral, foram bonitas, emocionantes e cheias de significado e amor entre duas pessoas.

Gostei muito da obra, foi ótima pra relaxar e esquecer do mundo ao meu redor. Recomendaria esse mangá até para quem não gosto dessa cultura mais oriental.
comentários(0)comente



Larissa.natiele 05/12/2022

Simplesmente maravilhoso!!!! Confesso que não esperava tanto, sem dúvida me surpreendeu muito, uma história mais emocionante que a outra, valeu cada segundo, super indico! ?
comentários(0)comente



Tiago 17/11/2022

Este mangá é constituídos de pequenas histórias, a maior parte é bastante interessante, algumas até emocionantes, como a do pai e da filha e a dos irmãos gêmeos. A única que achei sem graça foi a primeira, que, aliás, da título ao quadrinho. No mais a obra é bem boa.
comentários(0)comente



julia.alpo 28/08/2022

The Wedding Eve ?
5??+??
"Não precisa se esforçar tanto para ser amado. Basta que você mesmo ame alguém". ????

Esse livro 7 contos, e todos os 7 são muito bons e todos com plot twist. O meu conto favorito foi "O pequeno jardim de outubro" que me deixou assim ?
É um mangá de 190 páginas e não dá pra largar consegui ler de uma vez em poucas horas.

"Não existe nada que dure pra sempre" ?

Apesar das histórias serem simples e curtas, achei a leitura muito gostosa.

"Fala pra ela... que eu sinto muito por não ter voltado naquele dia." ?

Leiam.
comentários(0)comente



Lika 12/06/2022

Nossa
Histórias lindas, porém bateu uma tristeza
Pra quem gosta de um drama, recomendo
E os desenhos são maravilhosos
comentários(0)comente



Pâmela de Amorim 29/03/2022

The Wedding Eve
Mangá de gênero Josei, The Wedding Eve reúne seis contos, "belos e emocionantes, artisticamente imbuídos de lirismo, fascínio e vivacidade", e entre eles o que intitula a obra "The Wedding Eve – A Véspera do Casamento". Ao tratar de situações cotidianas com alguns aspectos sobrenaturais, o enredo é fluido e a leitura se torna imersiva, contudo, acredito que a história em si poderia ter sido mais aprofundada. O destaque do livro com certeza está na arte do autor, extremamente realista e com cenários bem detalhados.

Por ter sido o primeiro mangá que li, tenho algumas considerações particulares que não dizem respeito a obra propriamente. Confesso que tive muita dificuldade em entender a ordem de leitura, já que por ser um mangá, o livro é 'ao contrário' se comparado ao padrão ocidental. Do inicio até a última pagina, meu cérebro automaticamente voltava para sentido errado do livro, e acabei relendo diversos trechos, o que não foi uma experiência muito positiva, mas de fato, o problema foi inteiramente meu. Em geral, é uma ótima leitura para descontração.

site: @jardimdapamela
comentários(0)comente



Marinne 25/03/2022

Volumes unico
Um otimo manga volume único composto por varios contos muito tocantes, aos amantes de história semelhante as do Makoto Shinkai, super recomendo
comentários(0)comente



adora 26/04/2021

Coletânea de histórias
Eu amei as histórias, todas elas. Percebi inclusive uma referência à Edgar Allan Poe em uma delas. O traço da arte também é muito bonito, não deixou a desejar.
comentários(0)comente



Lucas Rey 19/04/2021

Coleção de histórias
Uma coleção de histórias ao estilo "slice of life". Algumas boas; outras nem tanto. A arte não é nada que impressione.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR