O Jardim das Palavras

O Jardim das Palavras




Resenhas - O Jardim das Palavras


228 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Laryssa.Rabelo 13/12/2020

Perfeito
Ahhhh simplesmente amei, e quem puder me indicar mais mangás, fiquem a vontade
Barbara M Giolo 25/12/2020minha estante
Leia o sold my life for ten thousand ienes. São três volumes ao todo e vale muito a pena!


Laryssa.Rabelo 27/12/2020minha estante
Obrigada, vou colocar ele na minha lista


Annanda 15/01/2021minha estante
?O cão que guarda as estrelas?, não li ainda, mas já vi vários comentários falando bem desse mangá


Laryssa.Rabelo 15/01/2021minha estante
Obrigada Nanda, vou colocar na lista também


Marina.Eloi 09/02/2021minha estante
Oi lê a menina do outro lado, to lendo agr e é perfeito


Laryssa.Rabelo 09/02/2021minha estante
É um daa darkside ne Marina?


Marina.Eloi 10/02/2021minha estante
Sim é da darkside, paguei chorando e agr tô louca pelo volume 2


Laryssa.Rabelo 10/02/2021minha estante
Kkkkk sim, ele é muito caro, tô de olho nele faz tempo


Sal 17/11/2021minha estante
Estou lendo Rurouni Kenshin 1...adorando. ?


Laryssa.Rabelo 17/11/2021minha estante
Vou pesquisar Sal, esse eu não conhecia


Ton 14/07/2022minha estante
Se gostou dessa pegada de manga, conheço outros nessa mesma vibe: um litro de lágrimas, ela e seu gato, vozes de uma estrela distante, e por aí vai rs


Laryssa.Rabelo 18/07/2022minha estante
Oii Tom , dois desses já estão na minha lista , agora essa estrela distante n conhecia, vou procurar tb


Oswaldo Sandi 10/09/2022minha estante
Eu comecei manga com este aqui e gostei muito! Leia Boy meets maria. Dizem que é bem legal também!


Lulis 29/10/2022minha estante
Who made me a Princess! É perfeito demais


Laryssa.Rabelo 29/10/2022minha estante
Já vou colocar na lista Lulis


Débora 26/06/2023minha estante
Leia do mesmo autor "Your Name", é fofo demais! Tbm é dele "O tempo com você" e "5 centímetros por segundo".
Na mesma pegada, vc pode ler "Fireworks"...


Gabimirandda 19/07/2023minha estante
Wotakoi é simplesmente perfeito! tem apenas 11 volumes de 125/ 130 páginas, você devora um a um facilmente


Laryssa.Rabelo 20/07/2023minha estante
Débora , your name eu só vi o anime, tenho o mangá tb , mas ainda tô me preparando pra ler Kk, o restante vou colocar na lista


Laryssa.Rabelo 20/07/2023minha estante
Esse tá na minha lista Gabi , tava pensando até em ler on-line


Gabimirandda 20/07/2023minha estante
Eu estou lendo on-line tbmm, recomendo!! iniciei o 10 hoje




spoiler visualizar
Allan 29/03/2022minha estante
O filme é maravilhoso também! Dá uma chance ?


Ster 29/03/2022minha estante
Vou assistir. ? Obrigada.


DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda 22/11/2020

Um mangá com a arte linda e cheia de detalhes
Com uma história emocionante
Já tinha assistido o filme (que é tão lindo e rico em detalhes quanto o mangá) e achei que a história não ia me tocar
Mas derremei algumas lagriminhas
Leléu Ltd. 22/11/2020minha estante
Assisti ao filme, que me foi uma grata surpresa.


Laryssa.Rabelo 12/12/2020minha estante
Onde você viu o filme?


Amanda 13/12/2020minha estante
Assistir por um fansub chamado Anbient (acho que ainda existe )




sara_andthebooks 28/03/2021

Gostei mas...
Esse foi o primeiro mangá que leio (físico), no começo fiquei um pouco perdida mas logo me encontrei, eu gostei bastante da história em si mas acho que se fosse mais devolvida seria um pouco melhor.Ele é mais um mangá pra dar uma descontraída e afins, eu recomendaria ele para pessoas que nunca leram mangá por a história não ser tão complexa esse seria um bom começo.Mas talvez quem já lê mangás a um tempo talvez vá achar meio sem sal, mas recomendo no geral para cada um ter sua própria experiência.
Eu peguei 10,00 reais na Amazon, talvez não compraria se fosse mais caro, mas aí é de vocês né. (Tem um filme também disponível na Netflix pra quem quiser assistir, eu ainda não assisti mas pelo que vi meio por cima a arte de filme é maravilhosa)
comentários(0)comente



Carol *_* 27/11/2023

Que história é essa?
Pelo título achava que encontraria um romance fofo entre dois jovens, não foi o caso.
Aqui acompanhamos um aluno que se apaixona pela professora e ela devolvendo esse afeto. Apesar de gostar de age gap, nessa história é preocupante, ele é menor de idade, ela é professora dele,tudo tão errado para o público alvo.
comentários(0)comente



@somaisumparagrafo 18/08/2020

@somaisumparagrafo
Takao está cursando o Ensino Médio e sonha em ser sapateiro no futuro. Em uma manhã chuvosa, ao invés de seguir direto pra escola, dá sua costumeira escapadinha para um jardim a fim de se dedicar às suas criações e lá conhece Yukari. Ela é uma mulher mais velha, que passa seus dias no jardim tomando algumas latinhas de cerveja e comendo barras de chocolate. Com o tempo, ocorre uma conexão entre ambos, que criam uma rotina de encontros no jardim sempre que que amanhece chovendo, fazendo-os ansiar pela chuva.

-x-

Esse mangá é baseado no filme de Makoto Shinkai, onde acompanhamos o desenvolvimento de uma relação especial. No decorrer dos capítulos temos alguns vislumbres sobre a vida particular de cada um e confesso que Yukari foi uma incógnita desde o começo. Percebemos que ela está passando por um momento difícil, mas que só nos é revelado mais pra frente. E foi aí que a bomba caiu no meu colo.

Me identifiquei com a dor de Yukari. Sei o quanto é difícil enfrentar um ambiente de trabalho inóspito, ser alvo de maldade e humilhação de outrem e não ter amparo. Foi em sua conexão com Takao, um menino puro, responsável e maduro que ela encontrou consolo e inspiração para seguir em frente.

A diferença de idade entre os personagens não me incomodou, mas o fato de Takao ser menor de idade é o que me deixou a princípio apreensiva. Contudo, a forma como a história foi retratada, com muita sensibilidade e um tanto quanto inocente e platônica, acabou por acalmar meu senso crítico, me deixando emocionada e com o coração quentinho.
comentários(0)comente



Thamiris.Treigher 27/08/2021

Fofinho, mas falta algo....
O Jardim das Palavras conta a história de um casal que é unido de uma forma interessante: através da chuva.

Takao Akizuki é um jovem estudante que sonha em ser sapateiro, e passa boa parte dos seus dias desenhando e criando novos modelos.

Em um belo dia de chuva, em uma de suas escapadas das aulas para desenhar, conhece Yukino em um jardim. Eles passam a se encontrar em todos os dias chuvosos, nesse mesmo jardim, gerando um conexão especial entre os dois.

Esse foi o primeiro mangá que li, achei a história bem fofinha, mas não me prendeu muito, acho que faltou um pouco mais de profundidade para que me sentisse mais tocada e envolvida.

Porém, foi uma experiência bem legal e diferente dos tipos de leitura que estou acostumada.
@solracdantas 24/09/2021minha estante
Eu achei a história poética. :)




Danielle 28/09/2021

eu amo o makoto shinkai. acho os filmes dele bonitos (esteticamente) quanto cheio de significados. E, aqui não seria diferente.

Quando eu assisti o filme pela primeira vez eu estava passando por um momento difícil e a obra foi um abraço para mim. Eu achei tudo muito bonito, romântico, poético etc e com a adaptação do quadrinho nao foi diferente.

A história é simples, direto ao ponto, deixa sua mensagem e para alguns até problemática. Mas para mim mais uma vez serviu como abraço. Você sente a chuva, você sente o cheiro da comida, você sente tudo. E as emoções também são diversas, bem trabalhadas e bem sentidas.

Eu adoro o Akizuki. Ele é simples, um garoto comum mas bem trabalhado de tornando meu personagem favorito tanto no mangá quanto em animações. Mas em contra partida eu achei a história paralela da professora pouco detalhada, acho que faltou alguma cozinha.

Como disse, alguns acham a obra problemática (e a última ilustração tbm) super entendo e concordo nao tiro razão. Mas também entendo o contexto como obra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evy 24/10/2021

O Jardim das Palavras é uma adaptação para o Mangá do filme de mesmo nome do diretor Makoto Shinkai. Não assisti ao filme e não conheço os trabalhos desse diretor, portanto a leitura desse mangá foi o primeiro contato que tive com suas histórias e posso dizer que gostei bastante.

Com um clima bastante melancólico, o que me atrai bastante, a obra tem início com um estudante que decidi faltar às aulas num dia chuvoso e se abrigar num jardim da cidade. Neste local, ele encontra uma mulher, alguns anos mais velha, sentada sozinha em um banco e os dois passam a conversar.

Deste dia em diante, todos os dias de chuva eles se encontram neste mesmo local e continuam a conversa. Apesar de serem de mundos teoricamente distintos, já que ele é um estudante e ela trabalha, eles acabam tendo aquele lugar e aqueles momentos com um mundo a parte onde podem se alegrar por alguns instantes.

Ambos estão passando por momentos difíceis, ela com um trauma sofrido no trabalho e ele com o desejo de seguir uma carreira que não é muito aceita por seus próximos e acabam se apoiando com palavras nos momentos em que estão juntos. Apesar de quando voltavam para seus mundos, a tristeza e o desanimo se abater sobre ambos, lembravam-se da conversa e conseguiam seguir em frente.

Acredito que o intuito do mangá, apesar de abordar um tema bastante complexo que vamos descobrir próximo do final, tem por objetivo mostrar que sozinhos e guardando sentimentos e medos, acabamos nos afundando em um mundo escuro e muitas vezes sem volta e que ao trocar palavras, mesmo que com um estranho, focos de luz voltam a iluminar os nossos caminhos. A obra traz a importância das palavras, da convivência e da comunicação em belíssimas passagens.

As ilustrações de Midori Motobashi são lindíssimas e tornam toda essa jornada literária mais significativa e bonita, com traços sensíveis e cheios de emoção. Gostei muito de fazer essa leitura e super recomendo!
comentários(0)comente



Rangel_izumiUwU 10/11/2021

Manga bom
Manga bom porém N dá pra entender muito me confundi um pouco N sei quantos anos cada um tem o final do manga q me confundi muito porém eu recomendo o manga e bem barato e só tem uma e só tem um então eu gostei.
comentários(0)comente



Letícia 13/03/2021

Bom, mas...
Eu estava com expectativas muito altas e me decepcionei um pouco. Foi meu primeiro mangá e eu gostaria q tivesse mais desenvolvimento da história e dos personagens, pois achei meio superficial no geral. Mas ainda assim é bom, rende bons minutos de entretenimento.
Suzy 13/03/2021minha estante
Eu amooo, ja vi o filme umas 50 vezes, e o mangá li 2 vezes. N acho que tenha sido tão superficial assim, pq se tivesse mais aprofundamento ia ter mais cap e afins, e n acho que o autor quis isso, ao menos eles nos mostrou tudo, o lance da prof com a escola e como o protagonista quer ser sapateiro e foi intercalando num romance que não iria da certo, mas torci pra que desse.


Mari 13/03/2021minha estante
Também foi meu primeiro mangaaaa, bem superficial né mas da pro gasto kkk




228 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR