Helter Skelter

Helter Skelter



Resenhas - Helter Skelter


139 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Dyxtopie 10/03/2024

Um drama magnífico, que mostra um pouco como a pressão estética em cima das mulheres age, principalmente no contexto do japão.

A história é fácil de ser lida e envolvente.

Sinceramente fiquei com um gostinho de quero mais, devido ao acidente com a autora do livro ele não foi 100% polido ( o que não diminui a qualidade do livro mas imagino que pudesse aumentar).

É uma leitura rápida e bela, recomendo muito!!

e não se esqueça

Risadas e gritos são muito parecidos.
comentários(0)comente



savio77 28/01/2024

Vida de idol é podre de mais. indústria lixo !
ilustrações lindas, história bem construída (embora em alguns momentos tem diálogos bem cringe, mas nada que afetou minha experiência)
comentários(0)comente



Catea 07/01/2024

If i gave up on been pretty, i wouldnt know how to be alive
Eu amo o estilo de arte da autora que muitas vezes é criticado, mas eu acho muito original. Uma história escrita por mulheres para mulheres de como os padrões de beleza afetam, e uma crítica visceral não apenas uma leve mensagem.
nat_ 07/01/2024minha estante
?????




YinAngel 12/11/2023

Helter Skelter
Eu amei esse mangá. Demorei um pouco pra ler mas porque não tenho hábito de leitura
A história muito boa e temáticas bastante interessantes.
comentários(0)comente



an.crys 21/10/2023

Fazia tempo que eu não lia um mangá, ainda mais físico.. tinha até esquecido o quão bom, rápido e prático é ler um com uma história que te prende

a história de helter skelter não é estranha pra mim já que um dos meus filmes preferidos da vida é a adaptação de 2012 ?? desde que eu vi o filme eu quis ler também e POR SORTE achei esse na biblioteca da faculdade ?

amei demais os traços, mas o filme pra mim tem uma magia a mais por conta das cores, maximalismo e atuação

uma pena a autora ter sofrido um acidente, daria meu rabo pra ter o volume 2 deste
comentários(0)comente



Maloo 01/10/2023

Até onde podemos ir em busca da perfeição estética?
É literalmente disso que esse mangá se trata! A forma com que a mangaká nos faz sentir o desconforto diante do desenrolar da história é incrível. A critica por trás da narrativa é muito bem feita e o enredo muito bem construído. Com leve toque de gore, uma protagonista questionável e uma investigação policial temos helter skelter. Só preciso dizer LEIAM!
comentários(0)comente



Emilly 28/09/2023

Quebrado
O mangá mostra a deterioração do ser humano em busca de uma beleza inalcançável, onde a velhice não pode existir e a qualquer momento você será substituído por alguém melhor.
A loucura de Lilica percorrendo o mundo para não se quebrar, para ser perfeita e nunca fracassar nos mostra o quando adoecemos nossas mentes em busca de beleza e ser amado.
comentários(0)comente



Geekk9o0 23/09/2023

Releitura
Li ano passado muito rápido e perdi um monte de detalhe. Só agora que entendi as críticas e os temas abordados e nossa senhora, que livro complexo.
Amei a liza minnelli sendo citada. Essa maravilhosa merece o mundo
comentários(0)comente



Sandra747 22/09/2023

Mrs. Potato Head
“Uma palavra antes de começarmos: risadas e gritos soam de forma bastante parecida.”

O mangá de Kyoko Okazaki apresenta a modelo/atriz Liliko, belíssima e super-famosa, mas que é uma megera, trata mal as pessoas e comete alguns crimes. Liliko conseguiu a beleza passando por centenas de procedimentos estéticos em uma clínica com meios e tratamentos duvidosos e nada éticos, acontece que os procedimentos do lugar têm certo “prazo de validade”, sendo que, o corpo dessas mulheres começa a se deteriorar se não houver uma manutenção constante. Dessa forma, os tratamentos acabam sendo um “vicio” que nunca tem fim, e que tem um custo alto.

Helter Skelter é uma crítica sobre até onde podemos ir para conseguirmos a beleza que queremos. Enfim, a crítica é válida, gostei da história e da arte que é meio crua.
comentários(0)comente



Rebeca275 14/09/2023

Helter Skelter
Achei essa obra muito interessante além de ser super rápido e fluido de se ler. Acho que fala sobre assuntos muito importantes.
comentários(0)comente



miri.miri 03/09/2023

Beleza, fama e riqueza... Valem mais que tudo?
Esse é um drama muito bem construído, seu tema principal é a beleza e como as mulheres sofrem por se remoer com questões relacionadas a ela. Também é quase uma critica social para aqueles que priorizam a estética e aparência acima de tudo.

Helter Skelter conta a história de Lilico, uma super celebridade, todos conhecem o exterior dela, mas não sabem como é o interior, não sabem o que ela passa e passou, não sabem o que ela enfrenta no seu dia a dia. Ela não é a vilã nem a mocinha, mas talvez a vítima ou só alguém, enfrentando a sociedade e a mídia que é capaz de nos enlouquecer com seus padrões e esteriótipos absurdos.

Uma obra muito interessante, vale muito a pena ler!
comentários(0)comente



n4namilk 26/08/2023

FO DA
Adorei esse mangá!!! Ele é uma crítica tão forte para a indústria de entretenimento e para o capitalismo, por transformar pessoas em objetos para lucro que me deixou enjoada.
Helter Skelter monstra as consequências da obsessão pela beleza e a necessidade de "aprovação" de um jeito tão real que bateu forte na minha carakkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



larissaplath 18/08/2023

O preço da beleza
Eu tava muito ansiosa pra ler esse mangá (primeiro que eu leio). me interessei por conta da premissa, me apeteceu. gostei muito, a história me prendeu. tiveram umas partes em que eu fiquei ?? mas é foda, recomendo.
comentários(0)comente



Carol 17/08/2023

Até onde vamos pela beleza?
Bom o mangá é absolutamente todo sobre a cultura da beleza, essa coisa que a gente sente vontade de se encaixar em algum padrão de beleza que na verdade sabemos como é singular e cruel e no fim só leva a desgraça ...
A história é sobre uma moça que vira totalmente uma outra moça devido a todos procedimentos de beleza que se expõe e na verdade a autora apresenta tanto a personagem principal problemática quanto os coadjuvantes. É empresária com ganância, é trabalhadora se submentendo a uma vida de submissão é policial fazendo coisa fora da lei é clínica clandestina matando gente... A história é bem forte e tem momentos bem assim desagraveis de ler, que dá certo incomodo e acredito que foi de propósito ser feito assim. Liliko tem uma luta enorme com o tempo, com o esquecimento e com a velhice, tudo coisa que está fora do nosso alcance.
Gostei da forma que a autora fez os desenhos, pra mim condiz muito com a narrativa toda, complementa total. Agora queria uma continuação.... Aquele final me deixou curiosa rs
Iva Ulisses 18/08/2023minha estante
Terror puro, mas sem elementos sobrenaturais... Nota máxima kkk amei!


Carol 19/08/2023minha estante
Deixando de ser penosa na hora de dar nota kkk




muniz9 17/08/2023

O corpo, o abuso e a loucura em helter skelter
Fico confusa com a minha avaliação de helter skelter. isso porque, mesmo que uma série de coisas sobre a obra me incomodem, não dá para negar que me deixou uma impressão forte e com muitas coisas para pensar.

eu gosto muito do estilo e não entendo as críticas negativas e o estranhamento de muitos. o visual e quadrinização é muito boa e tem momentos ótimos mais para o final (as partes com o tigre, especificamente). gosto da psique da trama em algum nível. para mim, esse aspecto se destaca principalmente na relação entre a hada e a lilico, uma relação de abuso muito, muito perturbadora.

algumas temáticas são bem trabalhadas também ? a relação ?eu? interior x exterior, posse, sofrimento e abuso, conflitos por controle?

entretanto, acho que o drama perde um pouco da potência quando se torna mais expositivo. muitas vezes, achei os monólogos interiores desnecessários. acho também que faltou uma humanização melhor da lilico. sempre que ela está em evidência está surtada, fora de si, tal qual uma joker ou uma pearl? e acho que essa não era bem a proposta.

a conclusão também me incomoda. achei um pouco death note. e acho que merecia mais que isso. independente de suas dores, lilico é péssima e acho difícil alguém torcer por ela ao longo da leitura. eu, pelo menos, não consegui torcer. por isso o final é tão insatisfatório e quase bobo.
comentários(0)comente



139 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR