Thor: O Deus do Trovão - Volume 3

Thor: O Deus do Trovão - Volume 3



Resenhas - Thor: O Deus do Trovão


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Rubik 02/11/2023

RPG em quadrinhos, ou quase isso.
Um ótimo volume do Thor que contem três histórias diferentes dentro do encadernado, a segunda é a que da título à edição, então vou falar mais dela aqui.

Malekith é solto da prisão e ai Thor tem que controlá-lo novamente ja que ele ta dodoi da cabeça.

Os diálogos são bem extensos e todos naquela linguagem fantástica, assim como os personagens que lembram muito a mecânica de um RPG. Acredito que para fãs de RPGs ou universos de fantasia mais imersivos, esse exemplar será bem vindo. Tem magia, política, muita ação, diferentes raças e elementos que expandem o mundo do Thor (Asgard e companhia) e até virada no roteiro. Sem contar o belo desenvolvimento no personagem do Thor.

E apenas para não esquecer as duas histórias restantes, elas são incríveis. São mais curtas que a principal, mas mostram facetas diferentes do Thor e isso se reflete na arte.

A primeira história tem elementos que emocionam, assim como a última. Os traços estão muito bons. Recomendo o material!
comentários(0)comente



William 28/12/2022

Estive lendo as hqs me preparando para assistir ao filme de Thor, Thor, Amor e Trovão. São fantásticas. A história é excelente, muito emocionante. Mas, o filme...
comentários(0)comente



Mariane Sena 04/07/2021

Gostei demais das ultimas duas edições dessa série do Thor, mas essa me foi mais altos e baixos.

No início me animei bastante, o Malekith é um vilão completamente insano e trás uma boa ameaça, depois do que foi o Gorr, achei ele cheio de potencial também, mas do jeito que as coisas transcorreram... senti que se perdeu um pouco.

A motivação dele não é bem explicada, as coisas são bemmm corridas e acaba parecendo meio jogado. Os personagens secundários não funcionam muito bem, enfim, a história no geral é boa, tem suas reviravoltas e méritos, mas não foi o mesmo de antes, vibrei muito mais com a ameaça do Gorr.

Aqui o quadrinista mudou, em comparação com os de antes é inferior... ainda são bons desenhos, mas não tem como não comparar, esses são mais grotescos, pra mim o mais interessante nesse sentido é o próprio Malekith, tirando isso, os personagens não tem feições tão bem desenhadas.

Acabei achando médio.
comentários(0)comente



William.Ramos 17/05/2021

Continua épico, mas começa a perder o fôlego...
Terceiro encadernado da fase do Jason Aaron, a historia continua épica, no entanto, em comparação aos dois encadernados anteriores perde peso.
Esad Ribic sai dos desenhos o que faz o encadernado se tornar ainda menos atrativo, não que os desenhos sejam ruins, mas em comparação com os encardenados anteriores a queda de qualidade é considerável.
Alguns acontecimentos são apressados e ameaça menos interessante, ainda se trata de uma boa historia.
comentários(0)comente



Rodrigo.Augusto 31/08/2017

Divertidíssimo não tem como parar de ler
Li esse 3º encadernado de Thor do Aaron. O jeito com que o Jason Aaron conta a história do Thor formando a Liga dos Reinos e viajando pelos nove mundos a fora em busca do Malekith achei fantástico. A primeira página já é sensacional e a trama prende do início ao fim, tanto que fiz questão de terminar numa tacada só. É genial como o Aaron põe a narrativa sobre cada um dos mundos, contextualizando os cenários e cada uma das passagens da história, o que coloca o leitor num ritmo gostoso de se ler. Os diálogos são sensacionais e divertidíssimos. Os sentimentos do Thor onde ele fala consigo mesmo (com o martelo na realidade) sobre sua frustração e "fracasso" por não conseguir sanar conflitos entre os membros da Liga dos Deuses é bem legal. Há vários outros pontos memoráveis e divertidos na história, como outro exemplo, os nomes dos alimentos e dos personagens dos nove mundos, assim como tratamento entre eles.
Mas, cito agora um ponto negativo que me incomodou bastante: a arte. Irreconhecivelmente desastrosa e horrível essa arte do Ron Garney. Uma pena.
Não sei, mas acho que gostei até mais desse arco do que o anterior, volume 2, Bomba Divina.
Recomendo bastante. E lá vou para o quarto e último volume.
comentários(0)comente



Feh (@library.of.the.witch) 29/08/2016

Como seguidora dos costumes nórdicos, sempre tive muito gosto por tudo relacionado a Thor, porém tenho duas observações a fazer sobre a releitura da Marvel sobre o deus do trovão:
Primeiro ponto eu considero um tanto quanto negativo, pois o protetor de Midgard foi descrito sem grande fidelidade à mitologia nórdica.
Começa pelo fato de Thor ser ruivo.
Deixaram sua personalidade americanamente estereotipada, concordo sim que Thor seja um Deus fanfarrão e festeiro mas não ao nível relatado pela Marvel.

O ponto positivo é o fato de as mudanças terem deixado tudo mais acessível a um público que provavelmente não teria acesso ou não se interessaria pela mitologia em estado original.

Sobre a HQ:
O Enrredo transcorre com muita fluidez e dinâmica, imergindo o leitor junto com thor a sua viagem de pelos 9 mundos atrás de Malekith.

A trama prende a atenção do começo ao fim, sendo que uma vez iniciada a leitura ficará difícil de parar!

Os traços foram magistralmente feitos por Garney Pastoras, cumprindo muito bem o papel de dar vida ao enrendo de Aaron Klein.

Thor: o deus do trovão O amaldiçoado é sem dúvida alguma um belo trabalho.
Recomendado para todos os fãs da mitologia nórdica que ainda não tiveram contato com a mitologia contada pela Marvel e para todos os fãs do grandão dos filmes e quadrinhos!
Ígor Ferneda 18/09/2016minha estante
Só uma correção: o escritor é o Jason Aaron e o desenhista principal é o Ron Garney. A Panini colocou só o sobrenome deles na capa (junto com o de Nic Klein e Das Pastoras, que ilustram apenas uma edição cada). Mas do jeito que eles fizeram realmente pode gerar confusão, parecendo que são dois nomes: Arron Klein e Garney Pastoras hahaha




6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR