Ano Hana #01

Ano Hana #01



Resenhas - Ano Hana


11 encontrados | exibindo 1 a 11


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Asctz_21 10/05/2021

Livro 1
Este é o livro de introdução, onde somos apresentados aos personagens e entendemos o plot da história.
Eles passam o livro todo tentando desvendar o grande deseja de Menma, que ao final se revela para eles, através de fogos de artifício.

Para mim, é fácil começar a ver como cada um interpreta a morte de uma forma diferente.
comentários(0)comente



Cris 07/05/2021

Emocionante!!
Já no primeiro volume, sentimos o peso que o roteiro nos levará. Que traços maravilhosos são esses?
comentários(0)comente



Marianna 19/11/2016

Lindo <3
Ano Hana conta a história de seis amigos, na infância eles montaram o grupo dos Super Caçadores da Paz, e um dia fatalmente uma das integrantes desse grupo sofre um acidente e morre, por consequência disso o grupo se separa e cada um deles cresce com sentimentos de culpa e revolta pessoais devido a esse acidente.
Menma (a garotinha que morreu) aparece anos mais tarde para Jintan (o galãzinho da parada). Jintan foi quem mais sofreu com a morte da menina, pois ele era apaixonado por ela, a aparição dela em seu quarto mexe muito com o garoto, e fica bem claro que para Menma "ir para o céu" ela precisa que seus amigos de infância de reúnam para realizar um sonho dela.
Jintam tem a difícil missão de reunir todos eles, ainda mais por que como eu disse anteriormente eles carregam bagagens emocionais muito fortes dentro de si, alguns são revoltados com a situações e outros agem de forma como se não fosse importante, no início eles pensam que o Yadomi está maluco mais aos poucos eles vão percebendo a grande importância que tudo isso tem.
Eu chorei em cada episódio, o drama é constante no anime, por que você quer que a Menma volte, mesmo sabendo que isso não é mais possível, mas uma das coisas que eu mais amei no anime foi a história de amizade deles, todos os personagens enfrentam conflitos internos muito fortes e da vontade de abraça-los do jeitinho que a Menma tenta fazer.
O amor que um sente pelo outro é lindo, e isso acaba desabrochando no final, quando eles já não aguentam mais segurar toda aquela situação dentro de si.

site: www.mariollla.com
comentários(0)comente



Kevin.Ferreira 27/12/2021

Emocionante!
Se o anime já é de fazer chorar, o mangá não seria nada diferente! Cara que história incrível essa é muito linda!
comentários(0)comente



Maiiviss 30/06/2022

Pq tão curtinho?
Bem, eu li esse mangá em uma hora. Meu motivo de revolta! ksksks
MUITO BOM! Foi meu primeiro contato com mangás, e que história criativa, fofa e triste... Não achava que um livro tão curtinho fosse me cativar tanto, quero continuar a leitura hehe! Recomendo muitoooo
comentários(0)comente



Dani 05/02/2024

Super caçadores da paz: em busca de um desejo
Assisti o anime muitos anos atrás, e a história tem meu coração. Como eu estava com saudades.

Com a morte de Meiko Honma, Menma (uma referência a naruto, menma é um ingrediente do lamen: um broto de bambu fermentado. eu não sabia, achei interessante) um grupo de seis amigos de infância se separa. Anos após sua morte, menma aparece para Jintan, dizendo que precisa de todos juntos para realizar um desejo dela. Para isso, eles se encontram na base secreta, lugar em que se encontravam na infância, onde eles eram os super caçadores da paz.

O mangá conta com várias referências e tem um gostinho de nostalgia. Sofro demais por essa história.
comentários(0)comente



Ler é Literário 19/02/2020

Olá literários e pessoas com ciscos nos olhos!!!
Tudo bem com vocês??

Bem, eu devo ser masoquista porque resolvi começar a ler o mangá que inspirou o anime que ao mesmo tempo me fez voltar a assistir animes também me dilacerou de uma forma que até hoje não voltei ao normal e esse primeiro volume já fez meu coração ficar aos cacos 💔

Ano Hana (Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai) é o primeiro volume do mangá japonês que contém três volumes com o mesmo nome e contém o acréscimo do subtítulo "Ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia", escrito por Mari Okada e ilustrado por Mitsu Izumi. E que foi lançado aqui no Brasil pela JBC (Sim lançado, pois atualmente o primeiro volume só encontra-se para compras em formato de e-book por isso fica meu apelo para editora voltar a lançar o primeiro volume em formato físico).

Em Ano Hana, Jintan é um adolescente que se tornou recluso em seu quarto com jogos de videogames e não frequenta mais a escola (crianças não sigam esse exemplo), porém um dia que está em seu quarto ele começa a ouvir uma voz muito familiar mas que há muito tempo tinha se extinguido, no entanto quando ele percebe ele está vendo Meiko.

Meiko ou Menma como também era conhecida, morreu num incidente quando criança e mesmo sabendo disso não sabe explicar o por quê de ter aparecido apenas agora?? E por quê não em sua forma de criança, mas como uma adolescente??

Jintan no início não acredita que aquela é a Meiko que ele conheceu na sua infância, ele acha que o que ele está vendo é apenas uma alucinação criada pela sua mente. No entanto, Menma pode ter aparecido na verdade como uma forma dele se desculpar com ela no passado porém essa "alucinação" que apareceu diz que talvez ela tenha aparecido para realizar um desejo e que precisa da ajuda de todos os seus amigos da infância.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com/2020/01/resenha-109-ano-hana-volume-01.html
comentários(0)comente



SaCipher 05/03/2023

Uma história fofo mas...
Que tentar mostra o luto como algo que você pode leva por anos (realmente é) ao ponto de você não querer ir para a escola como o Jintan porém esse não é foco... bom... Acho que se eu fala mais vai ser spoiler então recomendo :3
comentários(0)comente



Rafa Soares 28/11/2023

Leitura que te prende
Eu não leio muitos mangás, mas o primeiro volume de Ano Hana me deixou totalmente presa e querendo mais. Apesar de ter visto o anime, eu simplesmente me peguei querendo saber o que vai acontecer daqui para frente.

Super recomendo! Agora é partir para o volume 2.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR