Noragami: Stray God 1

Noragami: Stray God 1




Resenhas - Noragami #01


52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


_alanis 18/12/2020

nice
é um dos meus mangás favoritos
vale a pena demais. sério.
comentários(0)comente



Nicole 12/11/2020

achei um novo amor
vi o anime em dois dias e infelizmente ainda não tem previsão para uma terceira temporada, o que é bem triste porque a história é incrível! Pra saciar minha vontade dessa história tive que começar o mangá e é igualmente incrível, talvez até melhor.

tô obcecada
comentários(0)comente



Thalissa.Betineli 11/05/2020

Meu mangá favorito.
Acompanho Noragami (mangá e anime) já há algum tempo. Comecei a comprar para formar minha coleção após o término do anime, além claro, de descobrir o que acontece após o final da segunda temporada (já que a terceira se tornou lenda).

A premissa do mangá Noragami é simples: em mundo habitado por Kamis (deuses), que precisam serem lembrados através de orações (pedidos), o kami que não possui mais esses pedidos, acaba sendo esquecido pelo tempo e desaparecendo.
Yato é um deus da calamidade, que por ter essa utilidade, não é mais importante nos dias atuais. Sem templo, sem dinheiro ou louvor, ele acaba se tornando um delivery que faz tudo o que pedem, desde procurar gatos, ajudar garotinhas que sofrem bullying até outros serviços comuns.

A história em si acompanha Hiyori, uma menina comum que nota Yato na multidão, o que não seria normal, pois deuses e suas shinkis passam despercebidas pelos humanos (e se notados, logo são esquecidos). Aos poucos, Hiyori se torna amiga de Yato e sua shink, Yukine, um garotinho que morreu há muito tempo, e se tornou a shink (arma) de Yato após ser encontrado vagando como um espírito puro. É com esse trio que todo o universo criado é explorado, e muitas histórias são contadas, além de nos apresentar momentos muito importantes e reflexões.

Quando comecei Noragami, não acreditei no peso que as mensagens teriam. Por ter um lado bastante cômico, leve e até um romance superficial, pensei que não se aprofundariam em questões como: bullying, solidão, crise existencial e pecados e desejos humanos.

Yukine para mim é o personagem que mais carrega as mensagens. Muitas cenas sobre como ele cobiça e sonha em ser vivo outra vez vieram à tona, e foi muito triste testemunhar como, por mais seres sobrenaturais que eles possam ser, carregam traços humanos e são tão semelhantes a nós. Em como, assim como nós, eles também são manipulados por emoções ruins, como acabam por cair em tentações, possuir inveja, egoismo, orgulho e tentar ter mais do que pode.

Noragami traz mais do que uma simples história, e foi um jeito único de cada personagem que o mangá me conquistou.

Minha única ressalva é o fato da autora demorar tanto, mas tanto tempo para lançar volumes. Acompanho One Piece, por exemplo, também, e a cada dois meses, há um volume novo para comprar, enquanto Noragami teve o volume 20 disponibilizado em outubro do ano passado, e o 21 em abril deste ano. Talvez seja um dos motivos (além da falta de lucro), que fez o estúdio desistir de fazer uma terceira temporada.
Mesmo assim, ainda é o meu mangá preferido, e com certeza, aguardo ansiosa por um desfecho de arrancar lágrimas.
comentários(0)comente



Tatá 21/03/2020

Sim Yato, você é um idiota kkkkkkkk, arrogante, egocêntrico e grosseiro na maior parte do tempo, você não se manca das coisas, sem noção total... Mas você é esforçado, tem palavra e a sua maneira, faz as coisas da forma que acha certo, me conquistou justamente por isso... MAS AINDA É UM IDIOTA... E a Hyori é uma boba afiada muito fofa, sinto que vou rir muito com vocês dois...
comentários(0)comente



Nick Exaltação | IG @nickexaltacao 22/10/2019

Um mangá repleto do que há de melhor no folclore japonês
Então, pela sinopse dá para perceber que se trata do tema Divindades Japonesas, o que eu gostei bastante. O deus Yatogami não tem Templo e nem sequer adoradores e por isso ele realiza qualquer milagre para ser reconhecido como um deus no mundo dos humanos (Shigan), e aceita pedidos pelo valor simbólico de 5 yiens.

No mundo dos Kamis (deuses) ser famoso é o que o que mantém um deus vivo por muito tempo, caso as pessoas esqueçam determinada divindade, ele ou ela pode desaparecer. Daí dá para entender um pouco do desespero do Yato.

Um dia, quando Yato estava fazendo o seu trabalho, ele é salvo de um atropelamento por uma colegial, Hyori. A garota sem saber que o deus não pode ser morto daquela forma, acaba é atropelada no lugar dele e passa por uma experiência de quase morte. Desde esse episódio a vida de Hyori fica dividida entre o mundo humano e o espiritual Shigan e Higan). Ela consegue a habilidade de sair do próprio corpo e enquanto dorme o seu espírito pode vagar para onde quiser. É assim que Hyori se torna amiga de Yato, pois o deus promete ajuda-lá a reverter essa situação.

No desenrolar do anime Yato consegue uma Shinki, o Yukini, que são basicamente espíritos que se transformam em armas ao firmar um contrato espirital. E no decorrer da história conhecemos novas Dividades e suas Shinkis poderosas.

Também existem Shinkis que são chamadas de Noras por firmarem contratos com mais de um deus. Noras são tidas como a escória no Higan, pois o correto é que a Shinki sirva apenas há um deus.

O termo Noragami também significa deus sem-teto. "Nora" do japonês, "vira-lata", "de rua", "sem-teto", e "gami" é a flexão de "kami" que significa "deus".


site: https://www.nickexaltacao.xyz/2019/10/resenha-noragami-da-adachitoka-um-manga.html
comentários(0)comente



Marielle6 10/04/2018

* - *
Nostálgico, muito amor por esse mangá!
comentários(0)comente



Lai 10/01/2018

Um Deus bem brasileiro
Sério, leiam este mangá!
O anime é incrível e profundo e o mangá é lindo, os traços, a história a riqueza. Vocês não vão se arrepender.
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 46 a 52
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR