Junji Ito

Junji Ito's Cat Diary: Yon & Mu



Resenhas - Junji Ito`s Cat Diary: Yon & Mu


59 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Vênus_Alice 31/12/2023

Cat Diary
Nada como os outros livros do autor, zero terror e muito fofo.
Aqui ele ilustra um pouco ele, sua família, sua casa.
É um livro sobre seus gatos, que de início ele não queria por hipótese alguma ter algum gato em casa. Mas é a velha história, aos poucos foi se aproximando dos pets e querendo a atenção deles, o afeto...
Até que depois, tomou grande parte da sua vida. Bem fofinho e simples o mangá.
comentários(0)comente



RayRoo 22/01/2023

MEUS NENÉNS
Como uma velha de gatos certificada, graduada e com doutorado. Devo dizer que Yon e Muu moram nos meus corações de agora em diante.
Beca 22/01/2023minha estante
Quantos corações vc tem?!




Totti 18/08/2022

Divertido
Me surpreendi como o Junji Ito também tem time para comédia assim como o horror.
O livro é cheio de pequenas histórias sobre o relacionando do autor, sua esposa e seus dois gatos. Todas as desventuras são engraçadas, umas mais do que outras.

Contudo o autor tem uma sensibilidade ao descrever as relações dele com os bichinhos, só quem teve animais sabe oque se passa com eles.

Por fim, posso dizer que recomento a obra e pretendo ler muito mais doJunji Ito esse ano. Já sou fã do Manga-ka.
comentários(0)comente



Belly 06/05/2021

Yon e Muu
Amei muito o mangá, talvez seja porque meu animal preferido é gato, mas acho que deu pra me distrair bastante com a leitura.
comentários(0)comente



Laliza 25/02/2022

Hum
Obra de Junji Ito marcada por seus traços expressivos de terror mas terror mesmo não temos...uma leitura até que boa porém esperava aquele terror nojento que Junji Ito sempre nos entrega.
comentários(0)comente



thay 06/11/2023

Todo mundo é maluco
é bem macabro e curtinho então é bom pra ler, as vezes dava uma preguiça mas depois ficava interessante.Esse final MDS kaksksks
comentários(0)comente



leo del rey 13/11/2020

.
Mano, eu adorei esse manga e são muito fofos os gatos do J kkk
comentários(0)comente



LetAcia769 01/05/2021

Fofo demais!
Não tenho nem o que falar dessa HQ do Junji, Cat Diary: Yon & Mu foi umas das obras mais leve e fofas dele, tinha tudo que um dono de gato passa, a preocupação com a primeira castração e o que acontece se não fechar as janelas.

Mesmo com esse toque fofo dos gatos, Junji não deixa falta aquele traço do seu trabalho, dando, aquelas alucinadas com os gatos se transformando em cobras e pessoas é fazendo essa mesma brincadeira com sua face deixando tudo divertido e cativante.

Gostei muito de saber um pouco sobre a vida pessoal do mesmo, mesmo que através da história de seus gatos, com certeza eu indicaria a história para um gateiro, ele se sentiria reapresentando em vários momentos.


(Obs: muitas partes da hq eles puxam o gato pelo o rabo, porém eu relevei já que é uma animação).
comentários(0)comente



Sara Marinho 05/12/2023

Nunca achei que fosse dizer que uma obra do Junji Ito é fofa. Mas, essa é maravilhosa e muito fofa! Yon e Muu perfeitos demais.
Eu também achava que preferia cães até que em 2017 o Anauê meu gatinho preto me adotou. E eu entendi que eu gosto de cachorros, mas amo gatos.
comentários(0)comente



readwithjuly 25/03/2021

Ele faz TUDO !!!!!!
Não só faz mangás de terror o cara ainda faz um especial pros gatinhos dele aaaa ???
comentários(0)comente



Thaisa 26/07/2022

Um livro para os amantes de gatos, humor e Junji Ito!
Quem diria que Junj Ito me faria gargalhar até ficar sem fôlego?
Em "Junji Ito's Cat Diary: Yon & Mu", temos uma narrativa autobiográfica, onde acompanhamos o início do relacionamento entre J-Kun e A-Ko; mais do que isso, descobriremos que Ito não tinha grande afeição por gatos até que sua futura esposa decide adotar Mu e trazer um dos gatos de seus pais, Yon, para viver com eles.
É claro que se tratando do grande mestre do horror bizarro, ele é capaz de mostrar uma vida corriqueira com os novos gatos de maneira horripilante, já que Yon tem uma marca nas costas que parece um rosto e Mu gosta de morder os seres humanos com toda a sua força.
Ainda assim, é fácil se apegar à Yon e Mu da mesma forma que Ito se apegou: vemos como ele foi de alguém que preferia cachorros para um "gateiro" incorrigível, se apaixonando perdidamente pelos seus gatos e disputando a atenção deles com a sua esposa. Ele também foca não apenas no seu amor por eles, como também na personalidade de cada um, nas suas atividades, nas suas aventuras... E, por mais inacreditável que seja, tudo isso é feito comicamente: essa edição conta com algumas entrevistas com Ito, que acaba revelando a sua paixão pela comédia! Como fã de suas obras, nunca imaginei isso; como fã de Junji, percebi que faz todo sentido!
Eu nunca ri tanto lendo um mangá, pois a visão do artista sobre seus gatos é extremamente real (quem tem gato sabe!) e, ao mesmo tempo, surreal por causa de sua tendência ao horror, mas é extremamente divertido acompanhar a vida de Junji, Ayako, Yon e Mu!
Nessa edição de colecionador, além de entrevistas interessantes com o mangaká, também temos fotos de Yon e Mu, e ainda uma pequena história bônus no final, que o casal fez, contribuindo para uma coleção que beneficiava felinos vítimas do terremoto que abalou o Japão em 2011. E eu só posso dizer que eu comecei "Junji Ito's Cat Diary: Yon & Mu" gargalhando e finalizei com muitas lágrimas...
Esse é um mangá especial e um grande presente de Ito para todos os amantes de gatos que querem ler uma história divertida, sensível e maravilhosa!

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



Daniely 24/10/2022

junji pai de gato
Junji Ito é um mangaka famoso por escrever histórias grotescas sem coerência, mas esse mangá é totalmente diferente de suas outras obras, nesse aqui ele conta sobre sua vida com sua esposa e gatos.
Tem várias histórias onde ele mostra o "perrengue" que passa ate conseguir se aproximar dos gatinhos, é divertido ver ele tentando a todo custo conseguir uma aproximação com os felinos e na maioria das vezes saindo derrotado. Achei um pouco estranho ler um mangá dele assim, mas gostei mesmo assim é bom de vez em quando dar uma mudada.
comentários(0)comente



agatinhagatinha 10/10/2023

Muito divertido
Eu adoro que é um livro muito divertido e engraçado. Além de ser muito fofo também, o yon e o Mu são gatos que todo mundo fica com vontade de ter. Recomendo a leitura pra quem gosta de uma comédia mais estranha
comentários(0)comente



Vivs 𧿠06/10/2022

Yon e Muu
Eu amei a dinâmica divertida e leve retratando a relação ter gatinhos e como o personagem principal se adaptou e se apegou com cada gatinho.
Muito fofo, apesar da estética ser esquisita...
comentários(0)comente



Natália 10/06/2022

fofo e divertido, é engraçado como o autor insere pequenos elementos de terror e mistério mesmo nesse mangá que é de comédia. Li pq gatos são uma das minhas paixões, então é sempre bom ler sobre esses bichinhos.
comentários(0)comente



59 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR