Ping Pong Volume 2

Ping Pong Volume 2




Resenhas - Ping Pong Vol.02


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Flavio - @geekcorp303 15/04/2022

Impecável
Uma conclusão maravilhosa, Taiyo Matsumoto tem um roteiro empolgante, que casa absolutamente bem com a arte, e nos prende do início ao fim.
comentários(0)comente



Murillo Bertolini 31/03/2023

Ótima conclusão
O vol. 2 de Ping Pong me agradou mais que o primeiro. Aqui, temos os personagens sendo melhor desenvolvidos, passando por situações mais humanas que trazem conexão com o leitor. Além disso, a segunda edição do campeonato interescolar traz muitas partidas sensacionais, que ganham muito dinamismo e ação na mão de Taiyo Matsumoto.

Um ponto alto da obra é a caracterização dos personagens coadjuvantes, que têm seus traumas, trajetórias e personaldade definidas, que fazem o desenvolvimento ser muito interessante, com o leitor querendo saber mais sobre eles.

No fim, temos uma história de amizade muito bonita, onde Smile, que sempre teve talento, finalmente sorri quando vêo seu herói surgindo, aquele vai derrotá-lo e se livrar da cobrança que ele se faz no esporte - reflexo do seu sofrimento em vida.

O mangá é muito bom, e apesar de algumas reflexões e conexões da obra ainda não serem muito claras pra mim, a história me pegou e tocou, a ponto de gerar o interesse por uma releitura no futuro.
comentários(0)comente



Pedro 31/01/2024

Que história boa
Mergulhei nesse segundo volume e que maravilha ler essa edição caprichada da JBC.
Os temas continuam bem interessantes, os personagens cativantes e a história se sustenta até o final. Saio dessa leitura com aquele "quentinho no coração" e pensando sobre o que aconteceu, o rumo das coisas e a despedida da obra, dos personagens.
Embora o primeiro volume tenha sido bom também, não esperava que ficaria mais "vidrado" e mobilizado. Além disso, não esperava que seria tão fluido (são dois calhamaços).
Vale a pena entrar nesse universo.
Obrigado por ler até aqui, abraços.
comentários(0)comente



Luí­s Carlos Sousa 18/04/2022

Uma sequência empolgante.
Nas notas de produção, indica-se que Ping Pong foi feito logo após Preto & Branco, e fica fácil perceber o respingo da obra anterior nesta, mas, longe de ser um repeteco, PP é mais maduro e aborda a amizade de opostos sobre outro prisma, exibindo, dentro da mesa de Ping Pong, uma série de dramas muito fechados dentro do mundo pessoal dos personagens, dessa forma, oferecendo também saídas através das conexões criadas pelo esporte. Um quadrinho com uma caminhada tensa, desesperadora, mas igualmente poética e humana.
comentários(0)comente



Andri 12/10/2022

SIMPLESMENTE TAIYO MATSUMOTO!
Sem dúvidas, o Smile foi representado como um gênio. Mas ele fez algo contrário que contradiz a sua força. É como se negasse o florescer de suas habilidades. Ele estava esperando surgir um herói que iria derrotá-lo. Não é simplesmente aquele clichê das histórias de esportes, da pessoa genial contra a pessoa esforçada. Provavelmente o Smile estava com medo. Medo de que seu talento se conectasse à loucura e rompesse o seu relacionamento com todos ao seu redor.
comentários(0)comente



Gabriel 16/05/2023

Uma excelente conclusão
Um manga que fala sobre o esforço e os problemas que surgem quando se deseja ser o melhor em algo. O ping pong é apenas o pano de fundo para comentar sobre obsessão, passado mal resolvido, orgulho e amizade.
No final o que é um gênio? Alguém que dedica toda sua forte para se tornar o melhor ou alguém que sabe suas prioridades e a hora de dizer "chega"?
O Peco e o Smile representam bem essa dicotomia.
A arte e os diálogos são precisos, poucos trechos são desnecessários, o que faz a leitura extremamente veloz. No final tem algumas palavras do editor sobre o surgimento da obra, o que é um toque final bem interessante!
comentários(0)comente



Davi 18/07/2023

"Eu também tenho sentimentos"
Não creio que Ping Pong seja um mangá extraordinário, mesmo em se tratando só de esportes, mas achei uma leitura bem divertida.

Esse volume trás o "super herói" Peco, o que foi uma surpresa para mim.

Akuma e Kong também são personagens que me surpreenderam positivamente.

O fato de ser um mangá curto dificulta um pouco uma maior imersão, mas recomendo a leitura para quem gosta do gênero.
comentários(0)comente



Gustavo 07/11/2023

Meu primeiro mangá
Os dois volumes de Ping Pong foram meu primeiro contato com os mangás. Funcionaram como uma bela porta de entrada, sem dúvidas.

Graficamente, a obra é muito bonita, com quadrinhos que intercalam a evolução da história, flashbacks e até trechos surreais.

Os personagens são carismáticos e têm características bem delineadas, que nos fazem lembrar as delícias e dores da adolescência.

Os campeonatos de tênis de mesa servem como fios condutores do enredo, dando dinamismo aos capítulos.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR