A Morte do Super-Homem

A Morte do Super-Homem



Resenhas - A Morte do Super-Homem


5 encontrados | exibindo 1 a 5


z..... 28/03/2017

A morte do Super-Homem (Abril Jovem - 1995)
Edição histórica da década de 90, para colecionadores, no clássico "formatinho" e ostentando o nome do último filho de Krypton em letras garrafais como Super-Homem. Conheci assim e prefiro essa terminologia do que Superman (é tipo aquela dos X-man, que para a galera das antigas eram chamados de "Xis-men" e hoje tem essa pavulagen toda de "Ecsi-men").
Voltando à essa edição, é caracterizada pela história resumida comparativamente à outras publicações. Elimina quatro páginas iniciais (que tem quadrinhos repetitivos do Apocalypse socando a prisão, onde o valor maior é o lacônico texto funestamente poético) e também a parte em que a Lois Lane é aprisionada por um grupo de vilões mequetrefes do submundo (passagem chata que pouco acrescenta, objetivando, talvez, exaltar a presença imbatível do homem de aço).
A história em si é avassaladora no sentido de tensão, expectativas e mistério crescentes, mas também é mal explicada nas origens e objetividade do Apokalypse. Nas entrelinhas, é o mal que se apresenta e se estabelece sem apego à racionalidade, buscando seus interesses, e o Super-Homem, por sua vez, é um símbolo do homem em poder e nobreza. O bem contra o mal, o homem contra seus maiores pesadelos, o absurdo contra o racional.
Curiosidade à parte, a Liga da Justiça operante era a da fase do Besouro Azul, Guy Gardner, Gladiador Dourado e companhia. Está explicado porque não foi páreo para o Apokalypse, sendo derrotados, literalmente, com uma mão nas costas.
comentários(0)comente



hk.liv 03/11/2020

Boa história.
Uma HQ bem trabalhada, tanto no material como no conteúdo. Pois souberam tratar muito bem a historia o cuidado que tiveram ao retratar a reação de cara personagem diate desse extraordinário acontecimento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vit 07/07/2020

Pra passar o tempo acabei lendo a parte 1 e 2 . Acho que na época foi um estouro, hoje parece mais do mesmo, por isso não achei tão grandioso suponho
comentários(0)comente



Thithi 31/08/2020

muito bom mesmo preferindo as animação

(postando só pra concluir meta)
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR