Tomie

Tomie




Resenhas - Tomie


76 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Barbara Diniz 16/04/2024

"Tomie", a obra-prima de Junji Ito, é uma imersão profunda no terror psicológico e no sobrenatural que deixou uma marca indelével em mim. A história centra-se em torno de Tomie, uma jovem de beleza hipnotizante que exerce um poder sinistro sobre aqueles ao seu redor. À medida que os personagens sucumbem à sua influência, somos levados a um mundo de loucura e obsessão, onde a linha entre a realidade e a fantasia se torna turva e perturbadora.

O que mais me cativou em "Tomie" foi a forma como Junji Ito construiu uma narrativa tão rica em detalhes e complexidade. Cada capítulo revela camadas mais profundas do horror que Tomie representa, e a maneira como Ito desdobra essa história é verdadeiramente magistral. Os traços de Ito são intrincados e expressivos, criando uma atmosfera de tensão e medo que se estende por toda a obra. Cada página é uma experiência intensa e angustiante, e mesmo depois de terminar a leitura, a sensação de inquietação permanece.

Além disso, "Tomie" também oferece uma reflexão perturbadora sobre a natureza humana e os limites da obsessão. A personagem titular representa não apenas uma ameaça física, mas também uma força que desperta desejos e comportamentos obscuros nos personagens que encontra. É um conto sobre o poder do desejo e da beleza, e como esses elementos podem corromper e destruir. Em resumo, "Tomie" é um mergulho profundo no horror que desafia as convenções do gênero e deixa uma impressão duradoura em quem se aventura por suas páginas.
comentários(0)comente



lorenz1 12/04/2024

Uma experiência surpreendente ?
Não tenho muito o que comentar, é um mangá assustador, mas também encantador. é nítido a melhora nos traços do autor, e como a Tomie vai ficando cada vez mais bonita! ler em inglês pra mim foi um pequeno desafio, mas nada que tenha me atrapalhado. essa edição é muito linda, só esperava mesmo um final de certa forma mais explicativo, porém mesmo assim, não me decepcionou.
comentários(0)comente



@Jeh_Amorinha 26/03/2024

No use escaping...
O mangá é excelente!
O início é épico e incrível.
Achei algumas histórias do meio um pouco cansativas / repetitivas, mas depois volta a ficar excelente, com novas histórias e enredos diferentes do homem-ama-e-odeia-Tomie-até-picotar-ela.
Muito bom!
A última história me deixou muito ansiosa para o desfecho, excelente!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Heantsy 19/03/2024

É uma obra incrível do mestre Ito! Até eu fiquei obcecada pela Tomei, quando se entra de cabeça na obra fica aterrorizado
comentários(0)comente



Caroline 15/03/2024

Tomie é implacável!
Com certeza vou querer ler de novo! Durante toda a leitura e mesmo agora sinto que não ?processei? a história completamente ? tem sempre algo de muito perturbador nos contos e francamente, a leitura não foi fácil. Nem queria ler antes de dormir ? nunca consegui ler mais do que 3 contos por vez. Tomie é implacável. Os outros personagens também são complexos e causam sentimentos conflitantes. Cenas incríveis, mas que causam um mal estar absurdo. Não costumo ler o gênero de horror, mas essa série é muito boa. Acho que assim como os personagens, o leitor vai ficar frustrado tentando entender Tomie e não conseguindo. Mas é exatamente por isso que você continua lendo ?
comentários(0)comente



Kugokan 07/03/2024

TOMIE
Cara eu amo esse mangá tanto
Junji Ito é facilmente um dos meus autores favoritos e essa é provavelmente minha obra favorita dele.

Eu adoro como esse mangá nos mostra o tanto que os homens se apaixonam perdidamente pela tomie, e isso logo se torna uma MALDIÇÃO pq eles ficam extremamente loucos pra literalmente MATAR ELA

Pode ser visto como uma crítica social ou também só como um terrorzao fudido e eu adoro as duas interpretações

Eu adoro como o autor BRINCA com a condição da Tomie e faz os cenários mais MALUCOS com a ideia dela ser imortal. Mano os caras fazem um SAKÊ

Sem contar que a arte é linda e muito aesthetic. Esse mangá é incrivel
comentários(0)comente



gabtxra 04/03/2024

There will be no further explanation, just assassination
É preciso variar! Então, em fevereiro busquei mais da cultura japonesa e por isso comecei lendo Tomie. Meu objetivo? Queria aprender a torturar homens e assim a Tomie mostra. Uma mulher linda, ambiciosa, que leva todo homem e algumas mulheres a completa loucura. A proposta é para ser assustador mas não chega a tanto, porém, em diversos momentos achei algumas coisas bastante repugnantes, principalmente relacionadas a forma que a Tomie é morta. Gostei bastante de ver a evolução do Junji Ito relacionado a sua forma de desenhar, no começo eu não achava a Tomie tão bonita e o desenho era meio estranho mas no final da obra, para mim, a Tomie estava tão bonita e isso refletia o aprimoramento do Junji Ito. Depois de um tempo realmente fica repetitivo mas isso não importou tanto para mim
comentários(0)comente



Lari 24/12/2023

Superestimado
Li Tomie um pouco antes da "fama", e confesso que acho meio superestimado em comparação a outras grandes obras do Junji Ito. Ainda assim é um bom mangá, é possível sentir muita raiva da protagonista (eu senti pelo menos) ou até mesmo se apaixonar por ela quando se identifica com a mesma. Alguns capítulos são realmente muito bons e nos deixam ?, mas, ainda falta muito para ser "O mangá".
comentários(0)comente



Cacaums 16/11/2023

Muito bom, eu nunca tinha lido nada do junji ito e nem de terror, li os primeiros capítulos a noite e tive pesadelo kkkkk
Mas no geral é uma obra muito boa e que me deu vontade de ler mais coisas do autor e mais coisas de terror.
comentários(0)comente



.aninha.007. 04/11/2023

O que dizer desta obra de arte, já tinha visto alguns desenhos pelo pintores mas não sabia que era Junji Ito, até assistir Girl From Nowhere e descobrir que foi inspirado em Tomie. Achei as histórias super interessantes e mesmo que Tomie seja uma vilã ela ainda te faz querer defender ela.
comentários(0)comente



Mariele 17/09/2023

Unstoppable
Tommie vai criar todo tipo de emoções em você. Imagina ser assassinada milhares de vezes e sempre voltar a viver.
comentários(0)comente



Tiago.Guedes 16/09/2023

Imortal, bela, bizarra
O que falar de Tomie se não de um mangá que lhe traz sensações de um horror jamais pensado antes.
Nós 20 capítulos que se seguem, acompanhamos a evolução da personagem e suas características marcantes. Um horror de pessoa e ser, capaz de atrair os homens, causando a si mesma uma morte prematura.
Tomei é um horror absurdo, algo de se espantar e encantar. Não tem nada brilhante, mas sua simplicidade faz o leitor mergulhar nos horrores de Tomie e sua estonteante beleza.
comentários(0)comente



Ana Bia 02/09/2023

Bizarramente incrível. A arte, as histórias e a própria construção da tomie é incrível. Estranhei no começo, mas com o tempo percebi a essência da obra e apreciei o trabalho que o autor em descrever e caracterizar com tanta maestria esse horror. Lindo, grotesco e assustador.
comentários(0)comente



Will 12/07/2023

Femme Fatale sobrenatural
Tomie é a obsessão pela beleza, que busca sua morte antes do envelhecimento, para logo em seguida ressurgir em meio aos seus pedaços. Enquanto isso, ela irá destruir vários no seu caminho, deixando-os compulsivos e apaixonados de uma forma doentia.

Junji Ito brilha em não explicar os porquês e em se contentar muitas vezes com finais prematuros, além, é claro, do gore e do absurdo.
comentários(0)comente



76 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR