Cerulean

Cerulean




Resenhas - Cerulean


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Camila Lobo 13/12/2016

HQS #2: Cerulean (Por Livros Incríveis)
Cerulean, de Catharina Baltar, é uma hq independente que foi financiada pelo Catarse, site onde você contribui com um valor e caso a meta seja alcançada, o projeto será feito e você receberá o que comprou no pacote. Caso contrário, recebe seu dinheiro de volta.

Infelizmente, não descobri essa história antes, porque adoraria ter contribuído e ter recebido brindes exclusivos.
Conheci a HQ stalkeando nos facebooks da vida e me apaixonei de primeira pela capa e a premissa. Sem falar nesse axolote que é a coisa mais lindinha do mundo!

Com 40 páginas principais e 40 páginas de extras, Cerulean conta a história da sereia com esse nome por causa da cor de seu cabelo. Míope, sem sequer perceber os detalhes do mar e de seu amiguinho, Cerulean encontra não só um óculos que lhe serve perfeitamente, mas um celular.
A partir daí, a sereia se conecta cada vez mais com o mundo humano, trazendo dúvidas e obrigando Cerulean a tomar inúmeras decisões.

A HQ tem uma história simples, mas que me cativou intensamente e tem imagens maravilhosas, com traços muito fofinhos e pintados com cores belíssimas, em tom aquarelado. Me apeguei aos personagens rapidamente, e ao fim da história principal, eu queria muito mais, principalmente por pensar "o que? acabou assim? não pode acabar assim!". Felizmente, há quatro histórias extras que são bem curtinhas, mas que preenche ainda mais os personagens, suas personalidades e suas histórias, o que saciou um pouquinho a minha vontade de ler mais.

Cerulean tem um precinho salgado de R$40,00, mas totalmente compreensível dado o fato de que é uma obra independente e dado todo o cuidado com a história. Recomendo fortemente que comprem, e você pode adquirir aqui.
Finalizo torcendo que Catharina Baltar escreva mais sobre Cerulean e Ollie e todos os personagens da HQ, além de dar a minha certeza de que continuarei acompanhando os trabalhos da artista.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/12/hqs-2-cerulean-catharina-baltar.html
comentários(0)comente



Biialou 30/01/2017

Cerulean <3
A história de Cerulean é simples, mas apaixonante. Uma sereia que encontra uma mochila com objetos humanos, entre eles um óculos e um celular quase sem bateria. Para carregá-lo, Ceruelan resolve ir até a cidade e é a partir desde momento que a vida desta sereia muda e a menina de cabelos azuis começa a se questionar se prefere permanecer no mar ou viver na terra.

(A resenha completa pode ser conferida no link abaixo)

site: http://biialou.com/hq-cerulean/
comentários(0)comente



Frida 26/06/2019

Muito decepcionada.
Minhas considerações:
- As ilustrações são lindas, maravilhosas, espetaculares. * - *
- A premissa da história em si é super instigante. Uma sereia achando um celular? Há mil possibilidades disso ser explorado, ir por um lado mais cômico, ou mais reflexivo da nossa realidade (o que eu teria gostado muito), etc.
- Acabou sendo uma muito história infantil, com o roteiro horrível, péssimo.
- Continua na minha estante só pelas ilustrações mesmo. Talvez um dia eu consiga vender.
Nota final:
★★✰✰✰ ~ Não gostei. Mas terminei de ler. Um ou outro ponto positivo.
comentários(0)comente



Carol749 26/03/2023

Um quadrinho bem fofo, feito em aquarela que dá uma estética única e delicada a história.
A sereia que é apaixonada por tecnologia e que não pode usar os aparelhos que adora embaixo da água é facilmente cativante, ainda mais com a mascote dela sendo um axalote muito fofo.
Acho que o final da história principal deixa um pouco a desejar, mas os extras entregam exatamente o que ficou faltando.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR