Aquaman: Os Outros

Aquaman: Os Outros



Resenhas - Aquaman: Os Outros


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Romero 28/09/2021

Saúdam o rei
Foi o primeiro quadrinho que comprei e o primeiro que li. Me apoixonei e já coloquei vários na lista para comprar.
Ilustrações belíssimas e uma história divertida.
~Ka 28/09/2021minha estante
?




Matheus 02/10/2020

O ápice do Aquaman de Geoff Johns
Gostei bastante desse encadernado.
A treta pessoal do Aquaman com Arraia dá uma emoção maior ao arco, e achei muito boa a forma como o Johns trabalhou os Outros. Meio que cada um tinha uma função na história, a mulher das selvas era a piriguete e enciumava a Mera, o maluco dos espíritos era o mala que jogava os defeitos do Aquaman na cara dele, o solitário do espaço serviu pra catarse do herói, temos um Batman genérico que serve de recur$os e a vidente, é a vítima que inicia a história.
Além disso o Dr. Shin continua sendo um coadjuvante bem trabalhado.
Único defeito mesmo é que a maioria dos artefatos atlantes nem é explorada, você não sabe o que metade deles faz. E soam como uma cópia das Relíquias do Milênio de Yugioh XD
comentários(0)comente



Peter23 29/06/2022

Essa história é simplesmente maravilhosa.

Aquaman antes da liga ou do trono, com uma carga de remorso e rancor nos ombros é simplesmente uma pegada sensacional.

Arraia Negra sendo o maior antagonista de Arthur desde sempre só confirma e solidifica seu posto no hall dos grandes vilões.

Mera simplesmente Mera. Não tem como definir essa mulher com nada além de patroa.

A relação dela com o Arthur é simplesmente impecável.

Os demais personagens eu prefiro não detalhar tanto pra não ser um spoiler, mas essa party que o Arthur formou é recheada de personalidade e a lealdade deles com o Aquaman é incrível.

No geral, todos esses componentes deram uma ótima vida a uma história sensacional, com artes incríveis e um desfecho muito bacana.
comentários(0)comente



Renan 02/08/2023

Ótimo arco
Muito legal esse volume, os desenhos continuam incríveis e conta mais sobre o passado do Aquaman. Aparecem novos heróis com poderem bem interessantes e dá o gancho para a sequência da fase.
comentários(0)comente



Will 07/03/2017

uma hq incrível
essa é um arco incrível, com um enredo divertido e uma arte fantástica do ivan reis, a hq intercala entre presente e passado sem que nos perdemos durante a leitura. Nesse segundo arco conhecemos um aquaman nervoso e direto, provavelmente o que veremos no filme da liga, tirando o esteriótipo de personagem bobo da dc, uma bela hq, indico fortemente.
comentários(0)comente



Taci.Souza 02/03/2018

🌊 Antes de conhecer Mera, e mesmo de lutar ao lado da Liga da Justiça, Arthur Curry percorreu o planeta com uma equipe conhecida como Os Outros. Cada membro da equipe era guardião de um poderoso artefato atlante oriundo de tempos ancestrais, capaz conceder poderes assombrosos e habilidades especiais ao seu portador. Durante o tempo em que permaneceram juntos, Aquaman e seus companheiros fizeram um inimigo implacável, que jurou nunca descansar até destruir tudo o que o herói já amou. Agora ele está de volta, ameaçando trazer à superfície um passado que o Senhor dos Mares preferiria ver submerso para sempre!

🌊 Aquaman e Mera são dois dos meus personagens favoritos do universo DC, e como fã desse casal de soberanos aquáticos, considero essa HQ um verdadeiro presente. O roteiro envolvente de Geoff Johns ganha vida e forma através dos traços marcantes das ilustrações do brasileiro Ivan Reis. Essa parceria nos leva ás regiões mais profundas do passado do rei de Atlantis, e marca o retorno de um de seus inimigos mais feroz: o Arraia Negra.

🌊 Este volume de 164 páginas explora a insegurança de Arthur frente a um capítulo sombrio de seu passado, que ele manteve oculto até mesmo de Mera. A trama evidencia a culpa e o remorso que consomem o herói, e destaca as fortes consequências fomentadas por esse segredo, sendo a principal delas o ciclo de ódio e vingança que compartilha com o Arraia Negra.

🌊 O roteiro é bem construído, e as relações entre os personagens são desenvolvidas com habilidade. Os antigos parceiros de Aquaman também recebem destaque na trama, assim como a relação entre o Protetor dos Oceanos e sua irascível esposa. O desfecho deste volume deixa no ar a sombra de uma ameaça ainda desconhecida, e abre uma brecha para outras aventuras e novos perigos.

🌊 Este volume reúne as edições 7 a 13 de Aquaman, e é o segundo da série de publicações da iniciativa 'Os Novos 52!' da DC. A edição em capa dura carrega a beleza própria de um item de colecionador.
comentários(0)comente



Paulo 15/08/2018

PREVIOUS: “Anos atrás, antes de o Aquaman sequer pensar em lutar ao lado de Mera ou da Liga da Justiça, ele rodou o planeta com uma equipe conhecida como Os Outros. Cada um desses seis indivíduos era guardião de um poderoso artefato atlante vindo de tempos ancestrais, capaz de conceder poderes assombrosos.
Agora, um antigo inimigo dessa época está de volta, e ele não vai descansar até conseguir reunir todos esses artefatos atlantes, nem que pra isso precise passar por cima de tudo o que o herói já amou, ameaçando trazer à tona um passado que Arthur Curry preferia ver no fundo do oceano para sempre!”

É difícil chegar a esse material sem nenhuma expectativa depois da excelente leitura que foi Aquaman: Nas Profundezas (Volume 1 da fase dos NoVos 52). Dito isso, a leitura de Aquaman: Os Outros foi um tanto quanto “brochante”.

A história é bem simples e tem uma pegada bem aventuresca, seguindo as riscas a sinopse: um antigo e clássico inimigo do Aquaman volta em busca de antigos artefatos atlantes, em posse dos antigos companheiros de equipe do herói. Se você lembrou de Indiane Jones, sim, tem bem essa pegada. O mistério, teoricamente, fica por conta das motivações desse vilão, mas já adianto que não vale tanto a expectativa, pois a trama só serve de escada pra mega saga “Trono de Atlântida” (o antagonista está apenas realizando um serviço para um vilão maior, que nem é revelado nessa edição).

O engajamento do leitor na trama de Aquaman: Os Outros é um tanto quanto dependente do seu conhecimento acerca da mitologia e cronologia histórica (e não apenas a leitura das edições anteriores recentes do herói, acredito) do Aquaman. Por mais que o roteiro se preocupe em recontar importantes momentos do passado do herói, como a morte de seu pai, a origem do Arraia Negra, e até mesmo o quanto o protagonista cresceu e teve que amadurecer ao longo dos anos, o que é muito legal, o roteirista não se preocupou em dar a mesma atenção a equipe “Os Outros”. Não sabemos quem são esses personagens, suas motivações, e até mesmo a extensão de seus poderes. E como o encadernado é curtinho, não dá nem tempo de criarmos empatia por esse “mix” de coadjuvantes, ou de nos importarmos muito com eles: sem saber direito quem são, suas histórias e motivações ficam meio qualquer coisa. Portanto, se você, como eu, não está interado sobre esses outros 6 heróis, talvez seja difícil engrenar neste encadernado.

O desenho de Ivan Reis é o espetáculo de sempre. Porém, eu não consigo abrir uma mensal de herói e não ter a impressão de que os desenhos são feitos a toque de caixa.

Enfim, se você é um antigo leitor do herói, talvez de uma fase mais clássica do personagem, esse encadernado é um prato cheio. Provavelmente vai adorar revê-los reintroduzidos no universo dos Novos 52. Porém, se você estiver tendo seu primeiro contato agora com o herói, compre sabendo que, apesar do personagem em si valer muito a pena, a história é um feijão com arroz bem contado do gênero super-herói.
comentários(0)comente



Ana 11 25/11/2020

Adorei
HQ com desenhos maravilhos, história muito boa, intercala passado e presente, personagens muito interessantes.
comentários(0)comente



Davi.Pontes 22/08/2023

Um baita quadrinho aqui apresentamos um grupo de aventureiros antigos
Johns aqui estabelece que o Arthur não é um herói de moral 100% ríspida, mas sim que carrega suas falhas
Aqui também temos a apresentação do Arraia Negra como o grande vilão do protagonista
Mas um bom encadernado com arte do Ivan Reis
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR