Almanaque do Cebolinha - N 48

Almanaque do Cebolinha - N 48



Resenhas - Almanaque do Cebolinha - N 48


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Trix9 17/01/2024

Resenha gibi
Ameiii a quebra da 3 parede na primeira historia do gibi!!!! Clássico gibi cheio de criatividade!!!!
comentários(0)comente



tofsaint 19/06/2023

Preconceitos de todas as cores
Bom, é um gibi da turma da Mônica que todo mundo conhece e sabe como é, mas, uma história especificamente me incomodou em relação ao livro.

Titi resolve mudar de visual, deixando o cabelo crescer, pondo um blusão e fazendo um rabo de cavalo. Ao sair na rua, as pessoas acham que ele é uma menina, e, ao uma personagem perceber que ele é um garoto, fecha a cara e o trata muito mal, pegando a mão da filha e dizendo "vamos, filha" como se ele tivesse deixado de ser humano por ser um menino e ter se vestido daquela forma. Além de alguns furos em relação à machismo. Titi corta seu cabelo novamente e se veste como sempre vestiu, infeliz, e, ATENÇÃO, ao ver que sua namorada cortou o cabelo fica bravo. Dizendo que ela "parece um menino".

Pensem o que isso constrói na cabeça de uma criança que lê aquilo. A visão ultrapassada e preconceituosa de sociedade. Sem falar da gordofobia presente em TODAS as revistas. Nunca pararam pra pensar numa criança gorda lendo aquilo?

Essa é, lamentavelmente, a maior referência de leitura infantil do país.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR