Mulher-Maravilha: Terra Um

Mulher-Maravilha: Terra Um




Resenhas - Mulher Maravilha: Terra Um


39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Vitor Iury Neves 16/09/2021

A Mulher Maravilha que poderia ser mais...
Primeiramente eu gostaria de deixar claro que eu sou um grande fã da Mulher Maravilha, mas da personagem em si, porém confesso não me apegar as histórias originais ou quaisquer coisas do tipo. Gosto da Mulher Maravilha como o símbolo que ela representa, como o ideial, como algo a ser alcançado. Enfim, visto isso, esta história não me entregou nenhuma destas características.Veja bem, não estou dizendo que a HQ é ruim, pois seria impossível, dado em consideração ter sido escrito por Grant Morrison e Yanick Paquette - dois gênios por detrás da DC. O lance aqui é justamente o fato de ser uma "releitura".

Neste primeiro volume de "Terra Um" temos uma Diana muito mais rebelde - por assim dizer -, mais questionadora e, aparentemente, menos obediente à sua mãe, a Rainha Hipólita. Todo este background é cercado de motivos ainda velados à Diana, que até então sabia ter sido moldada do barro e presenteada com vida pelos deuses. E foi justamente neste ponto que minha opinião a respeito da história como um todo foi moldada.

A HQ cumpre o que promete, trazer uma nova versão da origem da heroína e brincar com o tempo e os personagens de uma maneira nunca vista antes. De toda forma, minha nota é 4/5 estrelas por que, apesar dos pesares, foi divertido e me arrancou algumas risadas aqui e ali de forma espontânea.
comentários(0)comente



Doug Santos 15/03/2023

Amei
O primeiro volume de Mulher-Maravilha: Terra Um é uma grande história introdutória da heroína que funciona como uma moderna e, ao mesmo tempo, respeitosa forma de novos leitores a conhecerem e de antigos verem uma amálgama que oferece o que há de melhor no universo da heroína. Realmente uma história imperdível.
comentários(0)comente



Maria Bia 14/02/2022

A pior coisa que eu já li da WW
Eu esperava muito dessa HQ por ser roteiro do Grant Morrison, só não esperava que fosse encontrar sexismo, gordofobia e um completo desrespeito a origem da Mulher Maravilha.
Eu ia elogiar os desenhos, mas foi tão sexualizado que eu só consigo ficar horrorizada.
O pior foi ler o Yanick Paquette se descrever como feminista? criado por mulheres, bla bla bla. Já sabemos o que ele é, né?
Nossa, que coisa horrorosa.
Vou ler o vol. 2 e 3 porque já tenho, mas não gastem seu dinheiro com isso.
Cassiano Novena 14/02/2022minha estante
Também achei bem fraca quando compradas com a do super e do Batman. Parece que eles souberam atualizar o Batman e o super, mas ela não. Só me faz pensar que as vezes falta mulheres no grupo


Maria Bia 14/02/2022minha estante
Mas é certeza que falta mulheres em tudo. Se o roteiros e arte tivesse sido feita por uma, não teria sido esse show de horrores que foi.

E nem precisa comparar, é repugnante por si só. Me senti ofendida e enjoada. Não esperava isso de um dos maiores roteiristas da DC.




Clau @meuescapeliterario 09/07/2020

Primeira experiência com HQ, gostei mas falta prática
Minha primeira experiência com HQs e não me arrependo, gostei bastante de ler, principalmente porque gosto bastante da figura da Mulher-Maravilha, mas ainda tenho dificuldade em encontrar a ordem das figuras.
comentários(0)comente



Bela 15/12/2021

Razoável
Os traços são lindos, apesar de um pouco sexistas ? mesmo que o autor se declare a favor do feminismo ?, mas acabam ficando um pouco confusos com essa divisão.
Detesto o estereótipo de mulheres gordas serem sempre bregas. Por vezes já encontrei esses adjetivos associados um ao outro em outros livros, como se fosse obrigatório. Isso me irrita. E as Amazonas criticando isso, então?
Enfim, gostei da representatividade preta, coisa que não vi muito em outra edição de introdução que li, e no geral a história é boa.
comentários(0)comente



Laura 27/06/2021

HQ maneira!
Gosto de tudo que envolva a mulher maravilha e curti demais esta HQ.
Recomendo!
comentários(0)comente



Carlos531 06/12/2022

Não foi o melhor dos inícios
Pra quem está acostumado com a Mulher Maravilha de outros títulos, vai estranhar este título, assim como eu estranhei.

Achei alguns exageros na retratação das personagens, me incomodou um pouco. E se você espera uma história com muita ação, este primeiro volume quase não tem.

Portanto, eu espero sinceramente que os próximos volumes sejam melhores.

Então, agente se na próxima, e boas leituras para todos nós!
comentários(0)comente



Giovanna.Casimiro 02/09/2021

legal
achei legal, Diana quebra a lei/promessa de ir no mundo dos homens e é julgada por Hipólita (sua mãe), a HQ se desdobra nisso, contando também a origem da ilha e etc... Amei os desenhos, muito mesmo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alice que Lê @aalicequele 30/11/2021

?Que mundo é este em que mulheres perecerem sozinhas? ?
Olá pessoas tudo bem?
A resenha de hoje é sobre uma HQ :
?Mulher Maravilha - Terra Um (Vol.1)
?Escrita por Grant Morrison
?Arte por Yanick Paquette.

Com uma origem totalmente diferente da HQ de Jil Thompson, a qual já foi resenhada aqui no IG, a origem dessa Diana, apesar de rumo diferente, sua essência se mantém a mesma. Temos uma HQ em que encontramos semelhanças com os últimos filmes lançados pela DC, nada muito fidedigno, mas inspirado, o que traz um pouco de animação e identificação ao leitor.

A História tem com início a libertação das Amazonas, seguindo pelo julgamento da princesa Diana. Conheceremos uma Princesa mostrando sua personalidade ácida, impetuosa, desafiadora, e independente, mostrando-se capaz de sacrificar seu conforto para honrar suas irmãs que não moram na ilha de Paraíso.
Ao se deparar com o mundo dos homens, se vê horrorizada com as mazelas do mesmo, com o descaso com o próximo, mas se encanta ao fazer amizades que perdurarão ao longo de sua jornada.

Com uma história que te prende do início ao fim, acompanhamos o amadurecimento de Diana e presenciamos o crescimento da Mulher Maravilha dentro dela, com ações e entendimentos que vieram após lutas, desilusões com as suas irmãs de sangue, com o mundo, com a realidade. Ao se deparar com o ?amor?, que aqui fica em quinto plano e serve apenas como impulso para ela criar coragem e assumir seu manto. Uma história que só está começando, e vale a pena cada página lida, Diana tem todo seu mérito ao receber o título de Mulher Maravilha.

Uma leitura que mostra muito além de uma de alguma das origens da Mulher Maravilha, mas tudo o que a formou antes disso, a fez Diana e posteriormente assumir o título.

A arte de Yanick está impecável, o traço traz detalhes que agregam muito ao decorrer da HQ! Só conferir algumas fotos que deixei para vocês! E como um bônus, temos um caderno de rascunho no final do encadernado mostrando o processo de criação da arte!
Espero que gostem, pois eu amei esse primeiro volume!

? (?)Que mundo é este em que mulheres perecerem sozinhas? amedrontadas? ou se encolhem de medo dos homens?(?)?

Leiam! Apenas, leiam!
Um beijo,
Alice Que Lê.
Ps: Sigam sempre o coelho branco ?
comentários(0)comente



Thayna283 12/07/2023

Não é muito bom
A história não é muito boa, a maior parte dos diálogos me decepcionou e a ilustração não me agradou muito.
comentários(0)comente



PandaLoveBooks 07/07/2021

Primeira HQ da mulher maravilha.
Foi minha primeira experiência com a HQ da mulher maravilha, foi uma ótima leitura e amei os traços.

Já sabia da história dela, mas gostei que a HQ só focou no início dela. Gostei bastante dos personagens e como a mulher maravilha está nessa HQ.
comentários(0)comente



Iara 19/03/2022

Achei um pouco confuso no começo, mas depois amei tava em uma ressaca literária terrível e essa HQ me arrancou dela
comentários(0)comente



Thiago 10/01/2021

Ainda que funcione bem como uma história que introduziria a personagem em um novo universo, soa bem fraquinha perto da capacidade do Morrison de fazer tramas mais complexas. Arte linda, mas talvez falte uma vontade maior de desconstruir o mito e buscar algo mais inesperado.
comentários(0)comente



Monique 24/04/2017

Como o próprio nome já diz... Maravilha!! História perfeita sobre a origem da Mulher Maravilha e sua apresentação ao ´´mundo dos homens´´. Sua relação com as pessoa de nosso mundo,quase primitivo,apesar de não serem atrasadas em seu mundo. Terra Um me surpreendeu e me fez querer ler mais sobre as maravilhas dessa mulher!! Amo o universo da DC,mas nunca tinha me aprofundado nas histórias paralelas da Mulher maravilha,valeu a pena,por cada página!
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR