Além dos Trilhos

Além dos Trilhos



Resenhas - Além dos Trilhos


4 encontrados | exibindo 1 a 4


mouemily 09/02/2017

Descobri Além dos Trilhos quando esse ainda era um projeto da Catarse. Apoiei na maior animação, apaixonada pelos desenhos e pelo vídeo apresentados, e comecei a esperar o dia da entrega. Apesar da espera ser mais longa do que eu imaginava, assim que peguei o pacotinho entregue pelos correios soube que estava com um trabalho maravilhoso nas mãos.

A começar pelo cuidado com a obra: Apesar de eu ter escolhido uma das opções mais simples de apoio do Catarse, recebi não só a versão física como também um mini artbook explicando o processo da história (e como o mesmo mudou ao longo do tempo, além de rascunhos que parecem a ponto de borrar na sua mão) e também uma ilustra lindinha da capa, embalados de forma cuidadosa para que os mesmos não amassassem no envio. O quadrinho, então, foi uma surpresa maravilhosa. Graças ao apoio que tiveram, a Pingado-Prés conseguiu entregar uma edição artesanal linda, com uma jacket que tem uma ilustra fofíssima de um lado e o nome dos apoiadores do outro (Que gostoso foi achar o meu nome e o das minhas amigas lá!). A capa do livro em si, em branco, vinho e lettering dourado, é tão delicada que eu apaixonei na hora que vi. Ainda mais bonita que a jacket, se é que isso era possível, foi uma surpresa fantástica.

Todo esse cuidado é multiplicado na história apresentada. A Mika Takahashi escreveu um conto lindo, curto, delicado e sutil, com aquarelas de aquecer o coração e encher os olhos. Ao buscar preencher o vazio literal em seu peito, o protagonista, um coelho sozinho, segue uma jornada linda. O estilo e a aquarela, e até mesmo a temática, me lembrou um pouco Pétalas, do Gustavo Borges e da Cris Peter. Amei os dois.

Além dos Trilhos é de uma delicadeza ímpar, tanto em sua execução quanto em todo o trabalho feito por fora. Estou apaixonada e muito, muito feliz de ter apoiado esse projeto. Fico na expectativa para as próximas obras da Mika e da Pingado-Prés :')
comentários(0)comente



manjksu 03/04/2023

Um conto muito delicado e cheio de esperança. um coelho que cotidianamente andava sempre nos trilhos decide se arriscar e ir além deles a procura de um pedaço que faltava para completá-lo. em formas de aquerelas e apenas com imagens você sente os desafios e os ensinamentos dessa busca. uma ótima reflexão para quem busca incessantemente preencher um vazio em que há dentro de si.
comentários(0)comente



NickSnow31 09/10/2020

Além de cada um
É incrível como essa história pode despertar diferentes interpretações e sentimentos dentro da gente, ainda mais sendo uma história completamente sem nenhuma fala escrita!

Comparei minha percepção ao fim da história com um amigo e nós dois tivemos visões diferentes da narrativa, inclusivo sobre o gênero da/o personagem principal!

Uma coisa concordamos: é uma HQ que merece ser lida!
comentários(0)comente



Ana Carol 13/03/2019

Sensível e poderoso
Toda vez que eu termino de ler esse quadrinho eu acabo em lágrimas. Ele é rapidinho de ler, no entanto a mensagem que ele traz é tão poderosa e feita de maneira tão sensível que eu fico "ruminando" ele um bom tempo após o fim da leitura. E depois é legal de voltar, com calma, e apreciar as ilustrações que por si só são pura beleza.
A falta de diálogos só contribui para esse aspecto tão forte e que vai refletir pessoalmente para cada um de nós. A beleza de Além dos Trilhos é que é uma mensagem óbvia porém que muda com o leitor. Parece que as personagens poderiam muito bem se encaixar na minha própria vida ou contar partes dela de maneira lúdica e isso explica minhas lágrimas emocionadas.
A primeira vez que eu li esse quadrinho eu estava sentada no chão da CCXP de 2017 e algumas pessoas não devem ter entendido nada quando viram uma moça chorando copiosamente agarrada com uma cópia de Além dos Trilhos. Mas eu estava me agarrando à minha própria história, de certo modo (ou, como disse, uma versão lúdica de parte dela), e quando a gente se confronta com a realidade, as emoções fluem. Estou escrevendo isso esses anos todos depois porque eu acabei de reler esse quadrinho após fazer uma mudança e ele continua sensível e poderoso. Vim adicioná-lo ao meu Skoob e achei que ele merecia uma resenha. Sou péssima em resenhas, acabo não falando da história mas sim do que ela me fez sentir. Mas acho que tá valendo, no caso, porque esse quadrinho evoca emoções. Tudo de maneira despretensiosa, singela, com traços lindos e uma simplicidade ímpar.
NickSnow31 09/10/2020minha estante
Amei sua resenha e foi exatamente como me senti após ler essa HQ. É tão profunda e desperta tantas emoções!




4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR