A Garota do Cemitério

A Garota do Cemitério




Resenhas - Os Impostores - A Garota do Cemitério #1


54 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Larissa 08/08/2017

Blog Por Livros Incríveis
Se eu tenho uma tristeza nessa minha vida de leitora é ver o descuido com os quais as obras da Charlaine Harris - famosa pela série de livros, The Southern Vampire Mysteries, que serviram de inspiração para a série de TV True Blood - foram tratadas aqui no Brasil, assim, quando soube que lançariam uma série dela quase entrei em combustão de tanta alegria.

Lançada no início de 2017 pela editora Valentina, A Garota do Cemitério traz em 128 páginas a primeira parte da trilogia entitulada de "Os Impostores".

De desenvolvimento bem rápido e de fácil entendimento, a leitura dessa HQ foi bem rápida e agradável já que a trama consegue prender de maneira muito efetiva. Entretanto, essa primeira parte é bem introdutória - até mais do que deveria - deixando diversas incógnitas e questões em aberto que poderiam ter recebido um pouco mais de elaboração, assim como o crime chave desse volume que teve uma solução bem previsível, o que me deixou com a sensação de que a trama poderia ter se estendido um pouco mais. Olhando por outro lado, foi um belo uso do famoso cliffhanger, já que agora eu sou uma leitora desesperada pelo segundo volume que nem tem, ainda, previsão de lançamento por aqui.


Calexa Rose Dunhill é uma protagonista muito interessante. Ela acordou no cemitério sem nenhuma lembrança de sua vida e somente com a certeza de que tentaram matá-la e que vai tentar novamente caso saibam que ela sobreviveu. Assim, Calexa, que retirou seu nome de uma das lápides do cemitério, tenta sobreviverem meio aos mortos e as incertezas sobre quem ela é, até que ela presencia um crime e acaba se tornando a parte que pode fazer com que a justiça seja feita.

Mesmo com a capacidade de ver espíritos, Calexa não é, ao menos nesse primeiro volume, uma heróina; ela é só uma menina perdida na vida e no mundo que tenta lembrar quem ela realmente é e isso me surpreendeu um pouco pois, ao ler a sinopse, meu primeiro pensamento foi pensar que essa capacidade dela se desenvolveria e se tornaria algo maior. Contudo, Calexa não ser uma heroína não é um problema, na verdade acabou tornando a conexão e a empatia com ela mais fácil e rápida.

Com ação, muito mistério e um toque sobrenatural, o cenário é bastante sombrio e tudo isso é repassado na arte de Don Kramer através dos traços fortes, que marcam bem as expressões dos personagens e combinam perfeitamente com os diálogos, e das cores escuras que dominam a maior parte das páginas.

A Garota do Cemitério foi uma excelente escolha da Valentina para adentrar no mundo dos quadrinhos, fazendo sua estreia com uma edição caprichada e sem falhas. Também é uma excelente escolha para quem deseja se aventurar nesse tipo de leitura que é mais visual mas igualmente apaixonante.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/06/hqs-5-os-impostores-garota-do-cemiterio.html
comentários(0)comente



Capitu Já Leu 23/07/2017

Nem surpreendente, nem desanimador, o primeiro volume da série Garota do Cemitério faz o dever de casa ao me deixar com vontade de saber o que de fato aconteceu com Calexa.
Imagine você acordar dentro de um cemitério com a sensação – talvez até mais do que uma sensação – que aquilo é um aviso, que você foi jogada ali por alguém que achava que já tinha feito o serviço? Entre túmulos malcheirosos, flores murchas e muitos defuntos, está você, sem memória, meio grogue, tendo apenas a ideia fixa na cabeça que a situação que você está passando não é um acidente.

É exatamente assim que Calexa, personagem principal do quadrinho Garota do Cemitério – Os Impostores, inicia a história. 

Jogada dentro de um cemitério enquanto estava desacordada, Calexa decide que permanecer ali seria o mais seguro para si, esperando que suas memórias trouxessem a razão de quase ter sido assassinada. Porém, se manter viva e escondida por semanas em um lugar até certo ponto movimentado não é uma tarefa tão simples. Entre se esconder do funcionário da manutenção e fugir dos visitantes diários, Calexa precisa viver.

E talvez essa seja a minha primeira implicância com o começo da história. Tive a sensação que o primeiro terço do quadrinho é quase como uma passagem, um corredor que você, leitor, segue para enfim chegar a algum lugar. Senti falta de um pouco mais de drama psicológico nessa parte, pois a personagem está sozinha, dormindo num mausoléu. Seus diálogos – mentais, já que ela não conversa com ninguém – são curtas e normalmente não me impactaram, mostrando seus medos ou devaneios. Mesmo em uma situação horrorosa, achei Calexa pouco desenvolvida nessa parte.

Porém, quase na metade desse primeiro volume da história, o quadrinho engrena, trazendo uma sequência de ações de outros personagens que vão influenciar diretamente em nossa protagonista. Essa parte, mais agitada, que exige uma personagem mais ativa – incluindo suas escolhas em correr mais riscos – torna a história mais fluída, dizendo mais a que veio. Os encontros de Calexa com desconhecidos é, para mim, o ponto alto. Acho que me interessei bastante pelo modo como os personagens secundários são apresentados, exatamente por serem retratados como se vistos por uma janela. É uma visão delicada, que retrata gestos simples e momentos fugazes desses personagens. 

Nesse sentido, ver tais personagens como Calexa provavelmente os via funcionou perfeitamente para mim. São vozes e construções bem distintas, que trazem um pouco das histórias e possibilidades de tais personagens. Ponto para o quadrinista!

Mais para o fim da história, Calexa é levada a uma situação difícil, e uma nova voz passa a interagir com ela. Nesse ponto, acho que o meu desejo de mais “perrengue emocional” por parte da protagonista é mais atendido. O jogo entre as duas vozes funciona bem e tem um desfecho bacana. O desfecho desse conflito é bem-feito, porém fiquei com a sensação que, tirando essa aventura, o livro não mergulha no seu principal problema: quem é Calexa? Ela corre perigo ao sair do cemitério?Quem tentou matá-la?; Existe alguém procurando por ela?

Enfim, sei que é uma sequência de quadrinhos e me mantenho com vontade de continuar a série, mas fiquei com a sensação que muito pouco foi dito nesse primeiro volume. Queria um pouco mais da mente da personagem, um pouco mais de conflito e de gancho para as próximas aventuras. Por isso, esse primeiro volume faz o dever de casa sem surpreender e me deixa com vontade de saber o que vai acontecer, mas não me tocou ou emocionou com alguma cena ou passagem mais forte. Está mais no clima de "toca o barco e vamos ver até onde vai".

Por fim, não poderia deixar de tocar em dois pontos que me chamaram atenção nas ilustrações dos quadros. O primeiro é que as expressões faciais nos quadros menores são bem indefinidas. Em alguns casos é difícil perceber as emoções no rosto dos personagens quando não temos um quadrinho de close. Como comparação, no quadrinho Valente, de Vitor Cafaggi, mesmo nos quadros que não dão enfoque somente ao rosto de Valente, percebemos as sensações do personagem. Em Garota do Cemitério – Os Impostores isso não fica claro.

Por outro lado, gostei bastante de algumas passagens de quadros. Algumas sequências são bastante bem-encadeadas, dando uma sensação de movimento muito legal. Alguns quadros de close também funcionam bem e se mostram bem escolhidos. 

Espero encontrar, no próximo volume, uma Calexa um pouco mais desenvolvida, além de suas principais questões mais exploradas. Mesmo que a trama paralela desse primeiro volume tenha afetado a protagonista e tenha sido preponderante para o posicionamento dela diante dos problemas que enfrenta, o primeiro volume me pareceu quase um prólogo frente aos principais conflitos da história.

site: http://www.capitujaleu.com/2017/07/GarotadoCemiterio.html
comentários(0)comente



C. Aguiar 17/07/2017

Após acordar em um cemitério sem lembrar quem era e porque estava ali, ela tem apenas duas certezas: alguém a jogou naquele lugar achando que ela estava morta e caso descubra que ela ainda está viva com certeza voltará para terminar o serviço. Com isso em mente a garota decide viver nas sombras escondida em um lugar do cemitério, até que consiga recobrar a memória ou tenha algo que a leve a descobrir o que de fato aconteceu com ela.

Depois de algum tempo morando no cemitério ela decide adotar um nome inspirada em uma lápide do local, Calexa Rose Dunhill.
Então Calexa vai vivendo sua vida de pequenos furtos e acaba fazendo amizade com duas pessoas: uma senhora que quer ajudá-la de qualquer maneira, deixando roupas com pequenos bilhetes e o zelador do cemitério que vai deixando comida e as vezes até dinheiro em lugares visíveis para que Calexa os pegue.

Em uma noite Calexa vê um grupo de jovens cometer um assassinato em um ritual de magia negra, porém a alma da jovem a invés de sair do corpo acaba sendo atraída para o corpo de Calexa e com isso a jovem começa a ser perturbada pelas memórias da vítima.
Calexa pode tentar seguir com sua vida porém sempre será assombrada pelas memórias da garota que foi assassinada, ou pode levar os assassinos da garota a justiça, mas como ela fará isso sem se prejudicar? Porque quem quer que a tenha jogado no cemitério acha que ela está morta, ela também precisa se proteger.

O Graphic Novel é curto, envolvente e com uma ótima premissa. Com o passar da leitura vamos descobrindo pequenos fragmentos da memória de Calexa e por ser a primeira história de uma trilogia, não descobrimos tantas coisas assim sobre a vida anterior dela ou porque ela consegue ver as almas saindo do corpo de uma pessoa. Esse é um poder que ela sempre possuiu ou ela adquiriu após seu trauma que a deixou sem memória?

O traços dos personagens não foi um dos meus pontos favoritos, mas ainda assim não foi algo que me incomodou durante a leitura.
Gostei do cuidado que a editora teve com o exemplar, realmente valeu muito a pena adquirir e pretendo fazer coleção da trilogia. Inclusive espero que a editora invista mais em Graphic Novel's e que publiquem logo a continuação.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
comentários(0)comente



Joyce (Porre de Leitura) 13/07/2017

Resenha Porre de Leitura e Livros: A Garota do Cemitério

Resenhas
A Garota do Cemitério- Christopher Golden ( Os Impostores #1)
22.06.2017
Olá galerinha!!!



Hoje o Porre de Leitura vai falar de um HQ maravilhoso da editora Valentina, no qual eu tive o prazer de ler.




A história tem como protagonista uma garota misteriosa, que foi largada no cemitério à beira da morte, sem lembrar de nada nem mesmo o próprio nome e com a forte impressão que à querem morta. Desesperada decide se esconder em meio as lápides do cemitério, até que alguém a procure, ou ela descubra alguma pista sobre seu passado.
Desorientada e sozinha a menina vê os dias passando e acaba sendo obrigada a apelar por pequenos furtos de alimentos, nas casas vizinhas para que possa sobreviver. Além disso, passa a sentir a necessidade de se dar um nome, e acaba escolhendo Calexa, inspirada na lápide em que acordou em seu primeiro dia nessa situação.
O medo à faz ficar grande parte do dia em uma cripta. Contudo, para sua surpresa, um grupo invade o cemitério e inicia um ritual macabro, quando os atos dos jovens tornam- se cruéis e uma injusta acontece, Calexa se vê em uma situação onde terá que escolher entre ajudar uma moça e fazer justiça, ou se expor e colocar em risco sua própria segurança e sobrevivência.
A narrativa inicia no exato momento que Calexa é largada no cemitério, por esta razão o começo fica por conta dos pensamentos da garota e o funcionamento do seu cotidiano nesse novo e diferente lar, mas fica claro que a protagonista possui um passado cheio de mistérios e perigos.
O cenário criado e ilustrados no HQ é fascinante, a paleta de cor utilizada é bem colorida e um pouco escura, o que deixa a narrativa com um ar de mistério e suspense. As cenas foram bem distribuídas, a fonte escolhida junto com a alta qualidade de impressão torna a leitura muito agradável.
Enquanto tenta recuperar a memória, Calexa acaba fazendo “amigos” que ajudam deixando roupas, produtos de higiene e comida a disposição, para que ela não precise furtar, porém dadas as circunstancias que à levam a pensar que está correndo perigo, acaba permanecendo escondida. Tenho que confessar que fiquei surpresa com a ajuda desses personagens secundários, mas foi um ponto que me agradou muito.
A leitura ocorre de forma rápida e fluída, uma vez que a narrativa acontece por meio visual. Como em todos os HQs que leio, sinto falta de alguns pontos serem mais trabalhados, e com esse não foi diferente, gostaria que tivesse tido mais detalhes e menos mistérios, mas entendo que essa seja uma característica desse tipo de história, e tenho que reconhecer que é um dos pontos mais importantes, pois o leitor se vê totalmente preso na leitura.
Outro ponto gostaria de ressaltar, pois fiquei muito contento, é o desfecho, embora tenha ficado várias questões em aberto, o que deixa mina curiosidade a milhão para continuação, achei que ouve um final bem coerente.
A garota do cemitério é o primeiro livro da trilogia Os impostores, e até o momento o único a ser lançado no Brasil.
Em linhas gerais, o HQ possui uma história rápida e leve construída em volta de um mistério que deixa a leitura ainda mais deliciosa. Recomendo a todos os leitores amantes de histórias em quadrinhos, fantasia e uma leitura limpa

site: https://www.porredeleituraelivros.com/single-post/2017/06/22/A-Garota-do-Cemit%C3%A9rio--Christopher-Golden-Os-Impostores-1
comentários(0)comente



BookTherapy 02/07/2017

A verdade vive... escondida num cemitério.
Devo confessar que eu nunca tinha lido esse tipo de HQ. Gibis acho que todo mundo teve contato, né? Mas nunca tinha visto uma graphic novel. E amei!

site: http://wp.me/p7mYmm-yN
comentários(0)comente



Annie - @queriaseralice 19/06/2017

A Garota do Cemitério #1
“É um tipo de vida estranho. Mas é seguro aqui, com os mortos.”

Calexa Rose Dunhill. Esse é o nome escolhido por ela: uma garota que foi deixada num cemitério. Ferida, assustada e sem lembranças de quem fez isso com ela.

Não conseguindo lembrar absolutamente nada sobre si, a jovem decide fazer do cemitério seu lar.

As coisas que ela vê lá, porém, a deixam um tanto confusa: não sabe se vê espíritos ou se está apenas delirando.

Certo dia, porém, após presenciar um grupo praticando magia negra, um espírito a procura em busca de ajuda. Agora Calexa precisa decidir: vai continuar escondida ou sair das sombras para ajudar o espírito e fazer justiça?

A garota do cemitério é a primeira HQ lançada pela Editora Valentina. Não costumo ler esse tipo de livro, mas o título me deixou com vontade de conhecer a história, que possui ação e muito suspense.

Os desenhos são ricos em detalhes e é tudo muito bem construído e pensado! Por ser o volume um de uma trilogia, algumas perguntas não foram respondidas. Terminei e fiquei doida pra ler o próximo! Recomendo muito. 💀

site: https://www.instagram.com/p/BVTLI0MlupS/
comentários(0)comente



Jéssica @paraisoliterario 14/06/2017

Uma HQ Diferente || Resenha: Paraíso Literário
Não sei tenho certeza se já contei para alguém, mas eu sou completamente apaixonada por HQ's e sempre que procuro alguma leitura mais rápida acabo escolhendo uma para ler e foi assim que conhecer Os Impostores, primeiro livro da série de história em quadrinhos A Garota do Cemitério que está sendo lançada no Brasil pela Editora Valentina.

Ao acordar no cemitério sem memória alguma de sua vida e com apenas uma certeza: que acabou de morrer e voltar ao mundo dos vivos, vamos acompanhando a história de uma garota que inicialmente não sabe nem como se chamar, até que ela se denomina Calexa Rose. Sem saber como foi parar no cemitério onde acordou, se há alguém a sua procura e se isso pode ser bom ou ruim, ela decide que viver naquele lugar é a melhor opção no momento.

Esperando e torcendo para recuperar a memória, Calexa passa a entrar nas casas próximas ao cemitério onde agora mora para conseguir comida e roupas e assim faz amizade com alguns moradores. A jovem também começa a acompanhar os velórios quando nota algo surpreendente acontecer: toda vez que a bênção final é dada ela consegue enxergar a alma se libertando. Sem saber se já possuía o dom esta é só mais uma coisa a qual ela tenta se acostumar.

Em uma noite jovens invadem o cemitério para tentar fazer um ritual macabro que sai terrivelmente errado e Calexa se torna a única testemunha de um assassinato brutal. Em dúvida sobre o que fazer e como ajudar a polícia a desvendar o mistério a garota ainda precisa lidar com a alma da vítima que invadiu seu corpo. Pode ser perigoso se revelar, mas os culpados não podem ficar impunes. Como ela pode lidar com tudo isso sem colocar ainda mais sua vida em perigo?

A HQ tem uma premissa muito boa e envolvente, além disso realmente me prendeu e terminei a leitura em pouquíssimo tempo (menos de vinte quatro horas!). Apesar de rápida e dinâmica a trama não é divertida ou leve, muito pelo contrário. Estamos o tempo todo envolvidos com dos dramas de Calexa e torcendo por ela e para que uma parte deste mistério seja desvendado

Além dos dramas pessoais da personagem principal relativos a sua falta de memória, o leitor ainda tem que lidar, junto com Calexa, com a implicação moral pela qual a adolescente passa entre tentar revelar os assassinos da vítima que co-habita o seu corpo e se manter segura.

Duas coisas me irritaram um pouco durante a leitura. A primeira delas é que o tempo todo Calexa ressalta o fato de que não se lembra de nada, apenas que morreu e voltou. No começo da história isso se repete praticamente em todas as páginas o que acabou por me incomodar durante o começo da leitura. A segunda delas é que o dilema de Calexa sobre como ajudar a garota assassinada tem uma solução tão óbvia e o autor realmente deu uma enrolada aí para conseguir mais páginas e eu simplesmente detesto quando isto acontece.

A última coisa que preciso ressalta que me deixou um tanto frustrada com o livro é que o final deixa mais pontas soltas do que tudo. Alguns fatos sobre o passado da garota são revelados, mas eles são quase que totalmente irrelevantes no que diz respeito a solução do mistério apresentado.

Uma das coisas que mais gostei foi o traço da HQ. A arte de Don Kramer tornam a história ainda mais fantástica e envolvente para o leitor. As reações, fisionomias e reações de todas as personagens desenhadas são absolutamente fascinantes.

Agora vou ficar na torcida para que Inheritance não demore para ser lançado pela Valentina porque estou de fato muito curiosa para saber mais sobre a história de Calexa, inclusive seu nome real e quem a matou.

site: http://www.paraisoliterario.com/2017/06/resenha-garota-do-cemiterio-1-os.html
comentários(0)comente



Ileana Dafne 01/06/2017

Surpreendente!!
Os impostores é a primeira parte de uma trilogia chamada A Garota do Cemitério que possui formato de HQ. A história foi criada por Charlaine Harris e Christopher Golden e a arte ficou com Don Kramer. Harris é a autora de mistério e fantasia e escreveu a série de livros que deu origem à aclamada série televisiva True Blood. Golden é autor dos romances de Peter Octavian e da série de suspense Body of Evidence. E Kramer já foi o responsável pelas artes e capas de vários projetos da Marvel e da DC Comics, inclusive as HQs JSA e Detective Comics.
Aqui somos apresentados à Calexa Rose Dunhill, uma moça cujas lembranças começam a partir do momento em que acorda após ser deixada para morrer no cemitério. Ela não sabe realmente quem é nem por que alguém iria querê-la morta.
“Tenho certeza de que morri. Por um minuto, no mínimo. Não sei por quanto tempo. Quando se está morto é difícil falar de tempo.”
Nós vamos acompanhando sua busca por informações e a luta dela pela sobrevivência até o momento em que presencia um ritual macabro no cemitério e se vê numa situação totalmente inesperada. A partir de então uma nova história ganha espaço e sua busca por respostas fica mais emocionante e passamos a entender mais um pouco sobre os mistérios que rondam Calexa.
“Não sei para onde eles vão, quero dizer, os espíritos... Mas é óbvio que há alguma coisa após a morte.”
Durante essa jornada para se descobrir e conseguir resolver o novo problema, ela faz amizades bastante especiais.
“É tão estranho, as coisas que eu sei, mas não consigo me lembrar de como sei.”
A narrativa é fantástica e me prende completamente. Li bastante rápido, sentei para ler num dia e em menos de 1 hora já havia terminado. A forma como a Harris e o Golden desenvolveram a história foi bastante fluida e muito bem construída. Os personagens, mesmo que esse sendo o primeiro volume e não trazendo muitas informações, são bem desenvolvidos e cativantes, nos importamos com o que pode vir a acontecer com eles.
A história é narrada pela Calexa, mas não ficamos presos à somente o que acontece com ela e eu achei isso fantástico! Amo HQs e os traços dessa são lindos!!! Amei a forma como o Kramer faz os desenhos, deixando os traços realistas.
“Não posso contar a Kelner nem a Lucinda. Se eles souberem que estou em perigo, não vão pensar duas vezes em avisar a polícia. E eu ainda não estou pronta para isso.”
E preciso falar da edição da Editora Valentina. Está fabulosa!! As folhas são perfeitas e a impressão não fica atrás. Só que teve um detalhe que me fez ter uma leve decepção com essa HQ: as páginas não são numeradas!!! Pode ser algo sem importância, mas estou acostumada a não usar marcadores e sempre decorar o número da página que parei a leitura para depois retomá-la. Mesmo que o tenha lido bem rápido e sem paradas, essa falta de numeração me deixou bastante incomodada.
Contudo a história é excelente e super recomendo-a a todos que curtem um bom mistério com elementos sobrenaturais e um drama bem contado. E claro que estou ansiosa pelos outros dois volumes!!

site: http://helendutra.com/resenha-a-garota-do-cemiterio-livro-1-os-impostores-charlaine-harris-christopher-golden-e-don-kramer/
comentários(0)comente



Polly 31/05/2017

"Alguém tentou me matar. Isso é triste e assustador."
A Garota do Cemitério é o primeiro volume da trilogia Os Impostores e conta a história de uma misteriosa garota que por motivos desconhecidos foi jogada em um cemitério.
Depois de despertar, jurando ter morrido por pelo menos um minuto, ela não se lembra de nada, nem do seu passado, nem de quem ela era, a única lembrança era de uma briga na qual um homem a agredia, a partir dessa lembrança ela só tem certeza de uma coisa, alguém queria ela morta e pensava ter consumado esse desejo.
Diante dos fatos ela decide se esconder no cemitério até descobrir algo a respeito do que lhe aconteceu.
Juntando nomes encontrados nas lápides, ela cria uma nova identidade, agora ela é Calexa Rose Dunhill, uma garota sozinha, que faz pequenos furtos para se alimentar, que participa dos velórios durante o dia e que descobre ter dons.
Uma certa noite um grupo de amigos invade o cemitério para fazer um ritual e as coisas dão muito errado, qual será o papel de Calexa nessa história?
Uma HQ completa, os traços são fortes e marcantes, com tons sombrios combinando com a história, que envolve mistério, intrigas, rituais macabros, crimes e magia, mas não só desses ingredientes essa HQ é feita, tem também a descoberta de amizades sinceras de onde menos se espera e senso de justiça.
Rápida de ler e instigante, já quero o próximo volume.

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Krizia Loiola 27/04/2017

Os Impostores - Série: A Garota do Cemitério #1
Olá, pessoas tão lindas do meu coração!!! Haha Hoje, eu trago uma resenha de HQ ( História em Quadrinho) Já amei... Gente, o livro é tão lindo. Eu realmente fiquei encantada com a capa, as cores, as ilustrações. Foi sinceramente amor à primeira vista. Bom chega de blá... blá...blá e vamos ao livro.
"Calexa Rose" acorda em um cemitério sem memória. Ela não faz a menor ideia de quem seja. Ela está completamente perdida. Em um momento de flash back ela lembra-se que foi agredida e deixada ali para morrer. Bom supostamente pode ser isso. Todavia, ela não consegue lembrar-se do porque, ou quem fez isso com ela. Só tem a certeza que não é seguro sair do Cemitério. Então, passa a viver ali. Para sobreviver começa a roubar comida. (Tem até uma cena engraçada com o pássaro do senhor que cuida do cemitério). Mas, vou deixar vocês descobrirem por si mesmos. haha
Voltando, é uma HQ que te prende. Eu comecei a ler assim como
não quer nada e só parei pra comer e depois quando terminou. Fiquei tão empolgada, que terminei de lê-lo e estou aqui descrevendo a resenha. Assim pá pum. Haha

Os dias vão passando e ela continua "vivendo", ou melhor, sobrevivendo dia, após dia. Até que em certa noite ela é testemunha de um crime horrendo dentro do cemitério. Marla a garota que é morta passa a viver dentro dela. Com o objetivo de que "Calexa" a ajude a encontrar a paz e justiça. As duas entram então em uma jornada para a verdade ser revelada. "Calexa", com exatidão deixa o medo domina-lá, então as coisas vão acontecendo no tempo certo. E aí que temos um ótimo enredo. Sou muito suspeita, porque apaixonei demais!!! Eu super indico a leitura que por sinal é bem rapidinha. Escolha a bebida de sua preferência e partiu...

Esse é o primeiro livro de uma trilogia e vou te falar eu necessito desesperadamente dos próximos livros. Surtandoo em 3...2...1... #OFF

site: https://cantinhodabrub.blogspot.com.br/2017/02/resenha-os-impostores.html
comentários(0)comente



Vai Lendo 23/04/2017

‘A Garota do Cemitério’: uma HQ surpreendente e bastante reflexiva
Eu peguei o livro pensando que seria um thriller de arrepiar, com assassinatos e pessoas vendo almas penadas… E foi exatamente isso o que eu consegui. Estou muito satisfeita. Adoro quando um livro alcança as minhas expectativas.
Mas se você, olhando a capa e o título, achar que se trata de uma HQ de super-herói, esquece. Não tem nada a ver.
Vamos, então, a uma rápida sinopse da obra.
Uma adolescente morta é jogada em um cemitério… Ah, não. Espera. Ela não está morta.
Depois da tentativa de assassinato, ela acorda entre as lápides, sem nome, sem passado e sem memória, sabendo apenas que alguém a queria morta.
Ela adota o nome de Calexa e, decidida a não chamar a atenção de seu assassino, seja lá quem for, faz do cemitério o seu lar. Como se não bastasse morar em um cemitério e dormir em mausoléu – imagine que animado –, Calexa descobre que é capaz de ver as almas dos mortos no momento em que seus corpos são enterrados. Resumindo: alguém tentou matá-la, ela não faz ideia de quem foi nem de onde veio, nem o que aconteceu para ela terminar ali, mora em um cemitério e vê gente morta. É muita emoção! É claro que alguma coisa vai dar errado e a situação da coitada da Calexa vai ficar ainda mais complicada, porque do contrário não teria graça.
Se você quer saber o que acontece, eu sugiro que leia A Garota do Cemitério. É bem bacana.
Se eu tivesse que dizer a característica mais marcante do livro, seria o mistério, porque fiquei durante toda a leitura cheia de perguntas. Novos questionamentos surgem, alguns são respondidos, mas muitos são mantidos em segredo. Normalmente, eu não gosto quando o livro termina e eu fico com mais perguntas do que respostas; eu acho que o autor tem que esclarecer algumas coisas. Mas, desde a primeira página até a última, a pergunta mais importante se mantém: quem é a Calexa? Essa é uma pergunta crucial, eu diria que é a mais importante de todas e é a que fica. Incrivelmente, isso caiu como uma luva no livro, porque a história em si pede por isso. Enfim, eu achei a história muito bem feita e coerente com a proposta – sem falar que realmente conseguiu me entreter e me prender até o final.

site: www.vailendo.com.br/2017/03/17/garota-do-cemiterio-de-charlaine-harris-e-christopher-golden-resenha/
comentários(0)comente



Felipe Miranda 09/04/2017

Os Impostores - Don Kramer por Oh My Dog estol com Bigods
O trio de profissionais envolvidos nessa HQ já é meio caminhando andado para a perfeição. Charlaine Harris é a autora por trás do seriado True Blood, que na verdade é uma série de livros adaptada para a TV. Só jesus sabe o quanto morria de amores por Sookie Stackhouse na HBO. Christopher Golden, além de escrever para Buffy, a Caça Vampiros, é um dos quadrinistas de Hellboy. Nada fracos, ein? Para completar, Don Kramer, que assina os traços dessa história, já desenhou para enredos de Batman, Mulher Maravilha e tantos outros. O que a gente encontra nas páginas do primeiro livro da série Os Impostores é encantador.

Acordar sem lembrar o que fez na noite passada pode até não ser tão incomum assim, mas quando isso acontece e você se vê no meio de um cemitério as coisas já mudam de tom. Não estou falando de uma simples bebedeira. Estou falando de uma garota que foi abandonada entre sepulturas numa noite fria e chuvosa. Não uma garota, uma adolescente. Uma mulher que já viveu algo na vida e não se lembra mais de nada. Nem o próprio nome. E partindo do pressuposto de que alguém tentou matá-la, prefere viver às escondidas no cemitério até descobrir quem realmente é.

A graça da história está no sobrenatural. Depois de desfilar pelas catatumbas e adotar um nome ali eternizado pela morte, Calexa Rose Dunhill - este último sendo o nome do cemitério, nossa protagonista percebe que consegue enxergar a alma dos mortos que ali são enterrados. Ela vê o processo de passagem das almas para sabe-se lá onde e a dúvida que fica é: ela desenvolveu esse poder quando foi deixada ali ou isso já é parte de quem ela é?

Calexa se integra à rotina do cemitério e até faz "amigos". Para sobreviver ela precisa roubar, mas até o funcionário do lugar entende que ela não é uma má pessoa. Calexa vive pelas sombras. Ela sobrevive de coragem e restos. Da bondade dos vizinhos que já perceberam a sua existência.

Mas, claro, algo de muito ruim acontece. E tudo que falarei sobre isso é: um grupo de jovens praticando magia negra tenta invocar alguém que já morreu e acabaM fazendo uma nova vítima. Calexa tem papel decisivo nesse problema.

Se eu curti? Amei. De verdade. Não sou um consumidor assíduo de graphic novels, mas já li algumas sim. A Garota do Cemitério é sombrio e tocante na medida certa. Os traços são fortes e apesar de ter lido tudo em uma única viagem de ônibus, é impossível não haver conexão imediata com os personagens. Que venha o volume dois!

site: http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2017/03/resenha-garota-do-cemiterio-charlaine.html
comentários(0)comente



Biia Rozante | @atitudeliteraria 25/03/2017

Amei, diferente do que esperava.
Você consegue imaginar como seria acordar sem memória? Sem saber seu nome, onde está, o que aconteceu? De algum modo você teria estrutura para lidar com essa situação tensa, sozinha e em um lugar peculiar?

Ela foi jogada em uma cova, nossa protagonista a principio acredita ter morrido, mas então se da conta de que na verdade alguém a jogou no cemitério e logo depois foi embora a deixando ali. Sem saber quem é, o que aconteceu e o porquê de alguém querer ela morta, essa jovem decide se esconder em um mausoléu evitando assim que descubram que ela está viva, até que possa compreender o que de fato aconteceu e quem é. Buscando por uma identidade, acaba adotando o nome de Calexa Rose Dunhill – uma mistura dos nomes lidos nas lapides -, e sem ter a quem recorrer, sobrevive de pequenos furtos na casa do zelador do cemitério e de vizinhos próximos.

Calexa é uma jovem inteligente e apesar de sua condição neurologia consegue se manter atenta a tudo a sua volta, a principio tem receio de quem quer que a tenha jogado ali volte para conferir se o serviço foi realmente bem sucedido e isso rouba sua paz constantemente. E em sua busca por lembranças, por saber quem é e se existe alguém a sua procura, passa a roubar o jornal do zelador. Sua rotina é tensa, de dia acompanha os enterros e a pouca movimentação do lugar o que para ela é ótimo, porém durante algumas noites um grupo de jovens surge com a intenção de realizar rituais de magia negra e escondida ela passará a acompanhar tais feitos, o problema é que o que aparentemente se tratava de uma brincadeira, provoca um crime e sem querer Calexa atrai um espírito que a deixará desorientada, será um dom, um carma, ou algo provocado por sua quase morte? E o que irá prevalecer, seu senso de justiça ou seu senso de autopreservação?

Intrigante, não consigo pensar em outra palavra para descrever A GAROTA DO CEMITÉRIO. Com muita facilidade somos sugados para o meio da trama, curiosos sobre cada passo da jovem perdida, ansiosos para saber o que de fato lhe aconteceu e por que. Acompanhar cada dia é angustiante, e o tempo todo ficamos com a sensação de que algo ruim pode acontecer. Estou roendo os dedos na expectativa do próximo volume, ansiando desvendar cada mistério.

A GAROTA DO CEMITÉRIO foi a primeira HQ que li então não tenho um ponto de comparação, por isso vou falar sobre minha experiência única e exclusivamente com ela. Os traços estão incríveis, as expressões dos personagens estão muito realistas, vivas e isso me impressionou muito, é como se apenas olhar para a imagem já gerasse o texto em sua mente. Todos os detalhes estão ricos e amei os cenários explorados, a cor utilizada que ajudou a criar o ambiente sombrio e em determinados momentos aterrorizante. O enredo está incrível, rápido, fluido, dinâmico, com uma pegada sobrenatural, instigante, foi uma experiência de leitura incrível. Gostaria de poder compartilhar mais sobre a história e seus personagens, mas não posso me estender para não revelar demais.

Para a Editora Valentina eu deixo meus parabéns pela qualidade da obra, o material utilizado é forte, resistente, é notória a preocupação que tiveram em apresentar algo belo e foi exatamente este o resultado final. AMEI.

Recomendo a obra para todos que amam histórias misteriosas, que curtam quadrinhas e leituras rápidas. Vale a pena conferir, está incrível de verdade.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2017/02/resenha-os-impostores-garota-do.html#.WNccQfkrLIU
comentários(0)comente



LOHS 22/03/2017

Quadrinhos sobrenaturais!
Eu sempre gostei muito de histórias em quadrinhos e também sempre tive muita curiosidade em ler a série de livros que inspirou a produção de TV True Blood. Então, quando a Valentina nos ofereceu uma nova obra em quadrinhos de Charlaine Harris (autora de As Crônicas de Sookie Stackhouse), não tive dúvidas de que iria ler!

Os Impostores é a primeira obra da trilogia A Garota no Cemitério, com Charlaine Harris e Christopher Golden (autor de Uncharted) responsáveis pelo texto e Don Kramer (com trabalhos publicados na Marvel e na DC) pela arte.

A história tem início com uma noite chuvosa, cheia de raios e trovões, e um corpo de uma jovem garota ruiva jogado em no Cemitério Dunhill. A menina pode ter morrido por alguns minutos, mas de alguma forma acordou sem memória. Não sabia quem era ou o que tinha acontecido, só que tinha certeza que alguém a queria morta.

Com medo de procurar a polícia e o seu assassino tentar terminar de matá-la, a garota decide ficar escondida no cemitério. Com o passar dos dias e a fome aumentando, a menina começa a roubar comida, roupa e jornais do zelador viúvo do cemitério e da velhinha vizinha ao cemitério. Todos os dias a garota procura notícias de meninas desaparecidas para tentar descobrir quem é e o que aconteceu, mas nunca aparece nada que possa ter alguma conexão com ela.

Depois de algum tempo vivendo no cemitério, a garota decide escolher para si o nome Calexa Rose Dunhill se inspirando nas lápides do lugar. Ela também se acostumou a participar dos enterros no cemitério e gosta de assistir as almas saindo dos corpos quando são enterrados e indo para algum outro lugar. E até começou a ter um tipo de relacionamento com os velhinhos que a ajudam com comida e roupas.

Só que uma noite um grupo de jovens pratica um assassinato em um ritual de magia negra e a alma da vítima, em vez de partir para o próximo lugar, entra no corpo de Calexa!

A jovem Marla tinha acabado de perder o irmão Willie e saiu de casa com os antigos amigos de Willie para fazer um ritual e falar com seu espírito. Só que Marla acabou morrendo. E, com sua sede de justiça pelo o que lhe foi feito, ficou presa no corpo de Calexa.

Agora, para libertar a alma de Marla, Calexa deverá contar a família e a polícia o que aconteceu e onde enterraram o corpo da garota. Só que Calexa tem medo de se entregar às autoridades e cair nas mãos de seu próprio assassino.

Querendo fazer o que é certo, Calexa usará todas as ferramentas à sua disposição para libertar Marla e revelar os assassinos, desde que não tenha que se revelar às autoridades. Uma missão muito difícil.

Os Impostores foi um ótimo começo para essa trilogia sobrenatural. A edição da Valentina está um arraso, com impressão perfeita e papel de qualidade. A arte também é muito bem feita e consegue intercalar a realidade com os fragmentos de memória de Calexa e, depois, com o espírito da Marla e suas memórias também. A história em si é muito inteligente e bem construída. O fim nos deixa com aquela sensação de “quero mais”, com grande curiosidade para saber o que realmente aconteceu com Calexa no passado e o que irá acontecer agora.

Obviamente, já estou super curiosa pelas sequências! O segundo livro da trilogia, intitulado de Inheritance (Herança, em tradução literal), foi lançado em 2015 no exterior. Já o terceiro e último volume ainda não tem previsão de lançamento.

Fica aqui minha recomendação para uma história diferente no formato de quadrinhos. Espero que gostem também! :D

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/03/os-impostores-garota-do-cemiterio-01.html
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR