Lendas do Universo DC: Mulher-Maravilha #01

Lendas do Universo DC: Mulher-Maravilha #01




Resenhas - Mulher-Maravilha: Lendas do Universo DC #1


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Guilherme.Monteiro 22/08/2021

Uma excelente história de origem que é tida até hoje como a principal da guerreira amazona. E todo envolvimento da mitologia grega é muito bem explorado, que vai se formando junto com a concepção das amazonas e de sua principal herdeira, e é uma jornada fantástica de acompanhar, ainda mais pelas artes e narrativas grandiosas de George Pérez.
comentários(0)comente



Matheus 25/05/2021

A origem das amazonas e da Mulher Maravilha
Em 1987, com a publicação da Crise das Infinitas Terras, a DC Comics tentou fazer um reboot do seu universo. Após isso, cabia então reapresentar a Mulher Maravilha e sua origem nessa nova fase da editora.

Greg Potter trouxe a proposta de aproximar a heroína de elementos da mitologia grega e, quando George Perez assumiu o projeto, a editora deu o aval para o que seria uma das mais importantes fases da princesa Diana.

Primeiramente, a história é incrível. A ideia de interligar os elementos das histórias anteriores da Mulher Maravilha com mitologia grega traz uma dimensão nova para a origem das amazonas.

A primeira história deste encadernado faz um ótimo trabalho de contextualizar a criação das amazonas em meio aos acontecimentos do Olimpo, apresentar a Mulher Maravilha dando profundidade para as personagens e, ao mesmo tempo, desenrolar a trama de uma ameaça iminente.

Diana é incumbida de uma tarefa que é impossível até mesmo para o panteão dos deuses gregos e parte para o mundo dos homens para cumprir sua missão.

Chegando em Boston, a heroína se depara com um mundo totalmente novo. É uma mistura de espanto e de admiração. Diana mostra um certo ar de ingenuidade, mas não deixa dúvidas do quanto é resoluta e forte.

Sua bondade é a chave para vencer preconceitos e ela faz novos amigos que a auxiliam em sua jornada.

O desfecho da trama neste primeiro volume me agradou muito, e já fico ansioso para iniciar a leitura do próximo.

De maneira geral, mesmo sendo meu primeiro contato com quadrinhos da Mulher Maravilha, pude perceber a importância e a qualidade dessa obra.
comentários(0)comente



Jessica Leite 08/06/2023

Uma origem pra Mulher Maravilha
Nesta série de HQs, temos a origem da Mulher Maravilha contada sob os aspectos pós Crise nas Infinitas Terras, um evento que colocou em ordem os enredos dos peincipais heróis e vilões da DC Comics.
De acordo com tal redefinição da cronologia da Mulher Maravilha, Hipólita e o restante das amazonas seriam a reencarnação de mulheres que ao longo da história morreram como resultado do ódio e da incompreensão dos homens.
No caso, Hipólita foi a primeira mulher morta por um homem e a Princesa Diana era a reencarnação da filha não nascida dessa mulher.
comentários(0)comente



Bela 10/10/2021

Super legal!
No começo foi um pouco difícil me acostumar com os traços, mas eu amei essa versão de história introdutória a princesa queridinha, mesmo! O final do conflito me deixou um pouco a desejar, mas as últimas páginas deram aberturas para novas intrigas, então me contento fiquei curiosa.
comentários(0)comente



Elaine 15/07/2020

Quero o volume 2 agora!
Adorei a Hq, muito rápida de ler, cada capítulo terminava com um cliffhanger e já queria ler o próximo imediatamente. Só esperava mais do embate entre a Mulher maravilha e o Ares, achei a solução muito fácil e rápida.
E gostei do gancho pro volume 2, que terá a Mulher-leopardo, vilã (eu acho) do segundo filme 1984 ^^
comentários(0)comente



Wallace.Selles 19/10/2020

Origem definitiva da Princesa Amazona
George Pérez não só desenha, como escreve o começo da saga de Diana, com a conclusão em 4 volumes aqui começa a o que vem a ser a origem definitiva da Princesa, com arcos tão descontraídos e mensagens atuais, que quando você percebe acaba o quadrinho, super recomendado para amantes de gigantes da indústria, isso mostra como alguns quadrinista são atemporais.
comentários(0)comente



Mr.Sandman 31/01/2023

A origem da Princesa das Amazonas
Que gibi incrível! Se gosta de saber as histórias de origem dos heróis, esse quadrinho é indispensável. Me espantei com a riqueza de detalhes que desconhecia acerca da origem da Princesa amazona e o tanto que a sua origem é interessante. Mesclada de forma muito inteligente com a mitologia grega, a história de Diana nasce de conflitos divinos e milenares. É um quadrinho que apresenta muito bem suas tramas, seus personagens e seus propósitos, todos eles girando ao redor dessa poderosa e inspiradora Amazona. George Perez é um baita gênio. A arte é espetacular. Super recomendo.
comentários(0)comente



Ígor Ferneda 30/03/2017

Clássico absoluto!
George Pérez estabelece a origem definitiva da maior heroína dos quadrinhos, e faz isso de forma perfeita, tanto pela narrativa excelente e empolgante do início ao fim, quanto por sua belíssima arte, sempre impecável e rica em detalhes. Uma verdadeira obra-prima atemporal dos quadrinhos de super-heróis, indispensável para qualquer fã da princesa amazona.
comentários(0)comente



Biialou 20/04/2017

Este primeiro álbum traz as histórias originais do volume 1 ao 7, e busca reapresentar a história original da personagem.

No primeiro volume, A princesa e o Poder, somos apresentados ao motivo da criação de uma nova raça, as Amazonas, os planos de Ares para destruição destas, a traição de Héracles, a mudança para Themyscira e finalmente o nascimento de Diana.

Em Fogo no Céu, Coronel Trevor é enviado pelo General Kohler a uma missão secreta, porém as coordenadas não levam a lugar nenhum. Ou era o que o parecia, a missão é, na verdade, mais um plano de Ares para destruir as Amazonas e Diana precisa salvar suas irmãs e a ilha do pássaro de metal que surge no céu.

No terceiro volume, Chegada Fatal, Diana é levada por Hermes ao continente, onde precisa encontrar sua mentora. Porém ao chegar em seu lar temporário a Amazona é atacada por um dos aliados de Ares. Enquanto isso Coronel Trevor precisa fugir do hospital militar e provar sua inocência das acusações de assassinato.

Em O mais Longo e Tempestuoso dos Dias, volume quatro, a Princesa de Themyscira está em busca do monstro que lhe atacou, Trevor continua em busca de provas que justifiquem as ações do General Kohler. Em Boston Diana e Ruína travam uma intensa batalha transmitida em rede nacional.

No quinto volume, Ares Ataca, Diana e Trevor voltam a se encontrar e juntos precisam descobrir o plano de Ares. A princesa e seus novos companheiros seguem para o confronto com os filhos do Deus da Guerra.

Em Jogo de Poder, volume seis, Diana está na base militar invadida pelos seguidores de Ares, onde recebe uma mensagem do Deus. A princesa e seus companheiros precisam deter seu o gruel guerreiro e Trevor precisa lutar novamente por sua vida. Subitamente Diana é transportada para outra dimensão e finalmente está diante de Ares para completar, ou não, sua missão.

Afim de não divulgar qualquer tipo de spoiler decidi não escrever sobre o sétimo volume.

(A resenha completa pode ser conferida no link abaixo)

site: http://biialou.com/hq-lendas-universo-dc-mulher-maravilha-volume-1/
comentários(0)comente



Dora Sales 05/05/2017

Resenha Lendas do Universo DC Mulher Maravilha Vol.1
A princesa e o poder
Ao buscar novamente a adoração da humanidade, os deuses gregos tem a ideia de criar uma raça formada apenas por mulheres que impediriam o esquecimento dos deuses. Ares, no entanto, é contra essa criação e se volta contra os demais, mas apesar disso Ártemis, Atenas, Héstia e outros deuses criam suas amazonas a partir das almas de Gaia.
Porém as amazonas não são bem aceitas pela sociedade e acabam provocando a ira de Herácles, que por sua vez escraviza as amazonas.
Com auxilio das deusas Hipolita consegue libertar suas irmãs e recebem uma nova terra para viverem, onde ficariam livres da presença dos homens e aprenderiam com seus erros do passado.
Hipolita recebe de presente uma filha, que ganha o nome da deusa da caça, Diana. A criança posteriormente torna-se a campeã das amazonas.

Fogo no céu
Com o objetivo de destruir as amazonas, Ares manda um avião com dois homens para a Ilha Paraíso, um desses homens é o capitão Steve Trevor que terá uma papel importante na história de Diana. Após o acidente, Steve e o avião caem no mar da Ilha, enquanto isso Diana recebe a arma dos deuses, um laço da verdade forjado a partir do cinturão de Gaia. Ao voltar Diana salva o piloto e juntos vão para o mundo do patriarcado onde Diana iniciará sua missão dos deuses. Enquanto isso Deimos e Fobos continuam seus planos para ajudar seu pai Ares a dominar a humanidade e destruir as amazonas.

Chegada fatal
Após deixar Steve Trevor em um hospital, Hermes guia Diana até sua mentora no mundo dos homens, a professora Julia Kapatelis, que auxilia Diana a aprender a sua lingua. Mas os filhos de Ares também estão colocando seu plano em prática e mandam uma pequena estátua de Ruína para a casa de Julia e sua filha.
Enquanto isso Steve descobre que estão tentando matá-lo e pede ajuda de sua amiga Etta Candy para descobrir quem está por trás disso.

O mais longo e tenebroso dos dias
Depois de destruir a casa de Julia, Ruína rouba a tiara de Diana e deixa Vanessa Kapatelis sob uma maldição de envelhecimento. Em busca de cura e explicação, Diana vai atrás de Ruína, seguindo os rastros de destruição deixados pelo monstro.
Enquanto isso Steve vê Diana pela televisão e descobre que a moça que o salvara é real. Etta e ele vão atrás da princesa das amazonas em busca de ajuda.

Ares ataca
Na Ilha Paraíso a oráculo das amazonas, Menalipe, percebe que suas visões com os deuses estão nubladas e ela nada pode saber sobre o destino nos deuses e de Diana. Essas visões embaçadas se devem ao fato dos deuses estarem caminhando para a inexistência e o poder de Ares continua aumentando em relação aos demais, pois ele se fortalece a medida que cria terrorismos e guerras no mundo dos homens.
Com a ajuda de Etta, Steve, Julia e Matthew Michaelis, Diana descobre o plano de Ares, e juntos vão até o paradeiro do deus.

Jogo de poder
Enquanto Julia, Etta, Steve e Matthew lutam contra o exercito de Ares, tentando impedir o lançamento de um míssil capaz de destruir o mundo, Diana em seu desespero desafia o Deus da Guerra enfrentá-la.
O poder de Ares, no entanto, é devastador. Com suas últimas forças Diana faz Ares ver a verdade a partir do seu laço mágico, o deus então desiste de seu plano, prometendo retornar caso Diana fracasse na missão imposta pelos deuses no mundo dos homens.

Renascimento
Enquanto os deuses comemoram a vitória sobre Ares, Diana está na Ilha Paraíso em seu leito de morte, consequência da batalha contra Ares.
Percebendo que a campeã das amazonas corre grande perigo de vida, Zeus pede que Poseidon cure as feridas da princesa e a traga de volta a vida.
Após se recuperar, Diana volta ao mundo dos homens para salvar Vanessa, mas sua presença gera ainda mais dúvidas em relação aos acontecimentos mágicos anteriores.
Julia então apresenta Mindi Mayer a Diana e a publicitária ajuda a melhorar a imagem de Diana, mas essa boa recepção causa grande inveja na arqueóloga Barbara Minerva.

site: https://atocadalebre.blogspot.com.br/2017/03/lendas-do-universo-dc-mulher-maravilha.html
comentários(0)comente



abrahans 03/01/2024

Sensacional
Sem dúvida, uma das melhores histórias de origem da Mulher Maravilha. As histórias desse volume são ótimas e a arte do Perez, fantástica!

Alguns podem estranhar o excesso de texto mas para um leitor das antigas como eu, não incomoda nem um pouco.

Vale um lugar na estante? Sim, com toda certeza! Uma fase clássica e imperdível da Mulher Maravilha!
comentários(0)comente



Vanessa.Carla 12/03/2020

null
Não sei muito o que eu estava esperando em ler a origem da Princesa Diana, mas com certeza algo mas infantil. Nessa coletânea que amei ler cada página, mostrasse uma história cheia de refs da Grécia antiga e das décadas passadas, porém totalmente atual. Quero muito terminar a minha coleção. E conhecer mais dessa Amazona. Se a Mulher Maravilha já era uma inspiração pra mim, agora ela ainda mais.
comentários(0)comente



Jesnner 12/06/2020

Boas histórias
Não conhecia bem a origem da personagem nos quadrinhos e essa versão do George Pérez realmente se mostra bem interessante. A trama acontece em tempo certo, respeitando o desenvolvimento da personagem de forma poucas vezes vista em histórias em quadrinhos. Leitura boa.
comentários(0)comente



Rani 10/08/2020

Tristemente lindo
Foi a primeira vez que li mulher maravilha e foi uma das melhores leituras do ano. A criação das Amazonas foi uma das coisas mais lindas e triste que já li.
comentários(0)comente



Júlia Beatriz 25/12/2020

Adorei saber a verdadeira origem da mulher maravilha, o HQ é muito bom, quero ler o segundo.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR