The God

The God's Lie




Resenhas - The God's Lie


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Kaline Bogard 28/12/2022

Tocante, mas rápido
A história tem um bom argumento, mas achei que era trama para mais de uma edição. Tem muita coisa lá, mas pouco explorado. Queria saber mais sobre o protagonista e seu pai, seu sonho pelo futebol. Sobre a mãe, sobre ambos os técnicos de futebol. Os personagens são meramente mencionados, apenas a protagonista é um pouco mais explorada.
O desenrolar é bem corrido.
Mas o traço dos desenhos é lindo, muito bem feito. Me conquistou.
comentários(0)comente



Thiago Silva 30/03/2024

The God´s Lie - O simples bem feito
"The God´s Lie" não é uma história espetacular, ou acima da média, mas ela tem um "quê" especial que já te conquista logo no primeiro capítulo e faz querer saber o desfecho. Ao longo de cinco capítulos, acompanhamos a inocente paixão de Nanao e Suzumura, que, embora seja mal desenvolvida, nos faz torcer por eles.

Destrincharei minha opinião em tópicos para facilitar a sua leitura, caro leitor. Confira:

- Senti que a obra tinha espaço e potencial para ser muito maior do que foi, algo em torno de 3 a 5 volumes estourando. - Gostaria de ter visto mais momentos do Nanao com a Suzumura juntos, no entanto, quanto mais penso sobre a proposta de espaço de tempo em que a obra se passou, mais vejo que faz sentido a escassez de momentos;

- Antes de chegar ao clímax da obra, todos os acontecimentos anteriores no qual a Suzumura e Nanao foram construindo seu inocente amor, embora não fossem nada demais, eram suficientes para te convencer do sentimento. Não é perfeito, faltou maior desenvolvimento, mas, mesmo que pareça contraditório, te convence, é o simples bem feito, com personagens cativantes e faz você querer torcer por eles, além de um plano de fundo dramático que dá todo um peso, ainda mais quando você vê uma menina de 12 anos tendo que lidar com uma barra tão pesada;

- Já deixo avisado de antemão que a seguir vem spoilers, continue por sua conta e risco; Falarei agora da reta final do mangá, quando a Suzumura descobre que o pai dela não estava no Alaska, um grande desgraçado diga-se de passagem, para não falar outra coisa. E ver a Suzumura descobrir que ela teve aguentar um fardo tão grande achando que estava fazendo o bem em prol da sua família é de partir o coração;

- Não sou a favor da violência, ainda mais contra mulher, NÃO SE BATE EM MULHER. - Entretanto, contudo, todavia - Quando o Nanao bateu na coleguinha de classe, que é uma cretina diga-se de passagem 2, para defender a sua crush/amada (T-T S2), nesse momento, passei um pano com desinfetante para o protagonista, neste caso, a violência é a solução, aqueles skskskkssk - PESSOAL, É APENAS FICÇÃO, NUNCA BATAM EM UMA MULHER, PELO AMOR DE DEUS!! (UM ABRAÇO MEUS CORAÇÕES, ESTEVÃO FERREIRA);

- Prosseguindo... - Então quando o Nanao chama a Suzumura e seu irmão para fugirem, rapaz... pensa num prota que ganhou meu respeito, mas como sabemos nem tudo é ouro e eles foram descobertos e encaminhados para os respectivos responsáveis legais;

- E é aí que acho que a história pecou legal, por exemplo, depois que os irmãos vão parar no orfanato, não mostra ou fala como foi esse período, se eles foram adotados juntos ou separados, o que aconteceu realmente com o arr0mb@d0 do pai deles, como a alcunha de ser a menina que enterrou o próprio avô no quintal de casa afetou a vida dela desde então;

- Mas, no final, mesmo não tendo explicações, concluímos que ela conseguiu superar essa fase e foi adotada por uma família legal, embora não saibamos o que aconteceu com o seu irmão. Além de que a conversa final com o Nanao no telefone, dá a entender que eles irão finalmente se reencontrar e poder sonhar com um futuro bonito.

Como disse no começo desta resenha, a história não é perfeita, tem seus furos, mas ela te conquista de uma forma, que esquecemos os pontos negativos. Além disso, o final dá a esperança que, finalmente, a miserável menina vai poder sonhar com o seu final feliz. - E mesmo que não seja uma obra realmente perfeita, ele é o simples bem feito e, com certeza, merecer 5 estrelas.
comentários(0)comente



Joao Felipe 30/01/2017

Um Bom Mangá
Uma bela historia, simples em sua complexidade e emocionante.
comentários(0)comente



Luan Michel 18/03/2017

Mangá dramático porém divertido
The God’s Lie é um mangá que começa divertido e confuso. Natsuru Nanao é um menino de 11 anos que está prestes a entrar em férias de verão. Ele sonha em ser um grande jogador de futebol um dia. Logo no início do mangá, ele já se depara com Rio Suzumura, uma garota de sua classe que ele aparenta não conhecer muito bem. Natsuru se apresenta muito fechado a relacionamentos com garotas, o que nos faz imaginar em como se daria o relacionamento dos dois durante o mangá.

Após o término da aula, Natsuru , encontra um gatinho em seu caminho da escola para casa, que será muito importante no relacionamento entre ele e Rio. Natsuru acaba se encontrando por acaso com Rio e seu irmão mais novo Yuura em frente ao seu condomínio, e por algum motivo ele resolve falar com eles, e é aí onde começa a história dos três.

O desenvolvimento da história é bom, com diversão, conhecimento dos personagens e de suas vidas, apresentando qualidades e defeitos de cada um. Fica muito implícito o aumento de alegria que cada personagem ganha durante a estória e como a interação entre eles fica cada vez melhor.

Natsuru e Rio possuem seus problemas pessoais muito definidos, porém eles não dividem estes problemas entre si, o que é bom, pois o relacionamento entre os dois fica a critério do momento em que estão vivendo. Quando Natsuru acaba por ventura descobrindo um fato do passado de Rio, ele acaba agindo de forma precipitada (ou não), o que faz o leitor indagar no que aquilo irá afetar Natsuru e o próprio relacionamento dele com Rio.

O final do livro é claro e compreensível, fazendo o leitor perceber o quanto Rio é forte e o quanto Natsuru a ajudou em momentos difíceis. A conclusão tenta justificar/explicar o porquê das coisas acontecerem como acontecem e esclarece o titulo do mangá. Apesar de tomar um caminho um pouco triste, o final da estória é satisfatório, deixando aquela esperança de que tudo irá ficar bem com os personagens. Vale a leitura.

***Alerta de Spoilers***

Não sei qual a visão da cultura nipônica, mas achei um tanto quanto pesado a parte em que Rio e seu irmão Yuura tem que lidar com o corpo do avô. Porém isto trouxe um ar um pouco mais adulto para a estória, o que é interessante. Apesar de a relação entre eles e o avô não ter sido explorada no mangá, o fato deles terem que lidar com a morte dele sozinhos, traz um peso enorme na personalidade de Rio, já que Yuura ainda não tem idade suficiente para processar aquilo, e fica claro que Rio traz toda a responsabilidade para si.

Achei desnecessária a agressão de Natsuru a Himekawa A demonstração de o quanto ele se importava com Rio foi muito importante naquele momento, porém Himekawa demonstrava gostar de Natsuru e a forma como ela abordou Rio foi suave, como alguém tentando ajudar. Por estes motivos acredito que a esse momento poderia ser relatado de alguma outra forma.

O fato do pai de Rio e Yuura te-los abandonado apenas para fugir das responsabilidades, deixa o leitor intrigado e com muita raiva, entendendo o quanto Rio ficou decepcionada com isto, sendo que ela sempre esperava o retorno do pai. Por ela ter sido levada juntamente com o irmão para outro local, ficando separada de Natsuru, torna o final um pouco triste, mas a ligação dela na conclusão da estória deixa o leitor com a sensação de que eles irão se reencontrar em breve.
comentários(0)comente



Vinny Britto 25/04/2017

Emocionante
The God's Lie é um mangá dramático, com toques de humor e deveras emocionante.

Acabou me surpreendendo, pois seu início indicava ser uma história meio clichê, do garoto que não se dava bem com garotas mas que curiosamente inicia uma amizade com a mais "estranha" da classe.

O irmão dela Yuuta, é o personagem mais engraçado e dono da maioria dos alívios cômico da narrativa.

A história apresenta várias revelações surpreendentes, explicando os motivos dos principais acontecimentos, pena que de certa forma, termina um pouco triste.

Sobre a arte, posso afirmar que possui traços muito bonitos, principalmente a capa que é sensacional, uma das mais belas capas dos mangás da Panini.

Espero muito que tenha uma continuação.
Recomendo.
comentários(0)comente



Loloveggie 02/05/2021

Legalzinho
O mangá tem uma trama até interessante, não dava nada por ele, apenas por ser uma capa bonitinha. Mas na metade da história, umas coisas sinistras acontecem...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nanny.Mennezes 02/05/2017

Achei que seria uma simples leitura sobre algum romance, mas a personalidade e os mistérios de Rio me surpreendeu. E as aventuras que vive com natsuru, são super legais e divertidas!!
comentários(0)comente



MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#thegodslie de #kaoriozaki // E depois de tanto ver esse mangá rodar na minha timeline, muito bem avaliado por sinal, resolvi pegar pra ver qual é. Como só vi resenhas positivas, a expectativa ficou alta, mas não me decepcionou não. É um drama oneshot e a autora fez um bom trabalho. Natsuru é transferido pra uma escola nova, e lá conhece Rio e seu segredo. A sequência de acontecimentos a partir daí, é um leque de descobertas que vale a pena ler para conhecer. Basta saber que, se você gosta de um drama sofrido, um amor puro e um segredo bem guardado, você vai curtir. Acabamento legal dado pela #paninicomics selo #planetmanga minha nota é 8.5/10.

site: https://www.instagram.com/p/BPwJ_JPgHcn/?taken-by=miojogeek
comentários(0)comente



Fabi @FLeituras 30/09/2017

The God's Lie

The God's Lie é um mangá de volume único que retrata basicamente a ausência dos pais na vida de uma criança e como as pessoas podem ser insensíveis com os outros ao seu redor, desconsiderando totalmente seus sentimentos ou os fatos antes de agir e falar.

Temos 2 personagens principais que possuem 11 anos e uma família “incompleta”: Natsuru, que vive apenas com sua mãe e por conta disso sofre uma certa discriminação por ser “filho de mãe solteira” e Rio, que vive sozinha em segredo com seu irmão em uma casa bem velha. Certo dia Natsuru descobre o segredo de Rio e a partir daí a história flui de forma calma mostrando o nascimento de uma grande amizade entre os dois.

As páginas trazem um pouco de aventura, amor, reflexão e sentimentos. O final é apreensivo e triste. Senti até um pouco de raiva de algumas pessoas consideradas “adultas” que o mangá retrata.

Achei a história interessante, principalmente por abordar assuntos delicados como o abandono e amadurecimento forçado (a Rio precisa cuidar da casa e do seu irmão, pois seu pai nunca está presente), porém já vi títulos mais emocionantes.

Ótimo para quem quer ter um primeiro contato com mangas já que é uma obra simples, fácil de entender e curta.



Sobre a qualidade do mangá

A capa com orelhas ficou linda e gostei do tipo de folha usada.

O encadernamento ficou ruim, em certos pontos do mangá as falas aparecem "comidas" (como vocês podem ver na imagem abaixo) o que nos leva a forçar a lombada para conseguir ler.
comentários(0)comente



Lovsoliver 02/08/2021

que história linda e maravilhosa, isso é difícil em um oneshot, um dos melhores que já li, queria muito que tivesse uma continuação.
comentários(0)comente



A.A 23/09/2021

O peso de uma mentira
O quão o impacto de uma mentira afeta uma criança?
Em uma história fechada, o autor trabalha esta temática e explora questões como: Bullying, amadurecimento e responsabilidade.
Ótima obra.
comentários(0)comente



Saitan 22/07/2022

.
Nada para declarar aqui. Repassando aqui para contabilizar a meta de leitura do goodreads. Sem resenha.
comentários(0)comente



Mayara.Louisy 22/01/2023

The gods lie
Muito bom li 3 vezes seguida
Só queria uma continuação para ver como os dois se reencontram
Seria maravilhoso
comentários(0)comente



pordentrodaestoria 31/03/2023

Em meio a tantos lançamentos das editoras no mercado nacional, ainda há excelentes títulos mais antigos que merecem serem relembrados, como ?The God?s Lie?.

Lançado originalmente no Japão em 2013, o mangá é um one-shot seinen de autoria de Kaori Ozaki. No Brasil, foi publicado pela editora Panini em 2016.

Na história somos apresentados aos colegas Natsuru Nanao e Rio Suzumura. Ele, perdeu o pai, mora com a sua mãe e tem o sonho de se tornar jogador de futebol. Já ela, vive em uma casa modesta com o irmão mais novo. Certo dia o caminho deles se cruzam, o fato dela e do irmão morarem sozinhos tão jovens é revelado e Natsuru começa a conviver mais intensamente com a jovem, inclusive frequentando a sua casa. Juntos compartilham medos, alegrias, anseios, sonhos, amizade e, também, o precoce surgimento de uma paixão.

Bom, recebi esse mangá de presente da minha amiga Carol, sob a justificativa de ser este uma das melhores obras lançadas pela Panini em volume único. E sim, ela tem razão.

Embora seja uma história relativamente curta, ela entregou bem tudo aquilo que se propôs e com bastante profundidade.

Na minha opinião as grandes reviravoltas foram o ponto chave deste material. Eu realmente fiquei muito surpresa com a explicação dos acontecimentos principais. Despertou aquele mix de sentimentos, sabe?

Quanto a edição, a capa é com orelhas e papel offset de boa gramatura e não há paginas coloridas. O único ponto negativo fica para os balões perto da lombada que exigiam um pouco de força para conseguir ler.

?The God?s Lie? é um mangá muito acima da média e que, embora não tão recente, poderá ser lido e relido diversas vezes que ainda sim será uma obra grandiosa. Obrigada pelo presente Carol, eu amei.
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR