Chove Granito

Chove Granito



Resenhas - Chove Granito


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Carol - @ressacaliteraria_ 27/09/2017

Resenha: Chove Granito - Gabriel Tempobono
"Chove Granito" é um livro de textos curtos e poesia.

Apesar do nome lembrar algo "ruim", o autor fala sobre o amor. Sentimentos intensos, como amores recíprocos (ou não), separação, segundas chances, corações partidos, superação e principalmente histórias de amor que valem a pena serem contadas e são marcantes por toda uma vida.

"Vai ficar tudo bem. Juro! Sempre fica."

Palavras são colocadas nas páginas com intensidade, de maneira que nos faz perceber exatamente tudo o que o autor quer passar através da leitura e como isso nos move durante a vida. Afinal, quem nunca viveu cada uma das experiências descritas um dia irá viver.

"Eu sou a Palestina e você é Israel - mesmo odiando a existência dessa metáfora. Sou cada lágrima dessas crianças no meio da noite e você é o Hamas ao explodir minha casa e dar risada. Você insiste em dizer que a culpa sempre foi minha. Eu quero meu espaço, harmonia, dormir sem ouvir seus chiliques e acordar sem me sentir sufocado pela fumaça dos seus cigarros baratos."

Um emaranhado de ideias muito bem delineadas, que Gabriel resolveu ilustrar e dispor em forma de livro. Todo o trabalho final ficou extremamente bem feito. Uma edição muito detalhada, com lindas ilustrações e diagramação feitas pelo próprio autor, assim como a publicação independente.

"Nenhuma certeza é absoluta, mas nós somos."

Um livro bem curtinho, mas que dá gosto de ler. Vale a pena pelo capricho, simplicidade dos traços e doçura das palavras. Porque se apaixonar não é uma coisa corriqueira, e muito menos fácil, e com bons conselhos de um amigo, já que é assim que o sentimos quando a leitura é finalizada, quem sabe não ajuda um pouco.

"Quero ser maior que tudo isso e deixar de ser esse devaneio do que eu acho que sou."

Entrou para os favoritos e ainda ficou cheio de post-its, super recomendado!

"Quero proliferar minha cura como um vírus que mata milhões. Quero que todos encontrem o caminho para o lado de fora dessa prisão que é nossa mente, e que todos os pedaços que se descolaram de mim, se encontrem eu novo lar, por aí, dentro da casa de qualquer um que atravessa as noites sem pregar os olhos, só por estar passando por tudo o que já passei um dia."

Espero que tenham gostado, me digam se já leram ou pretendem, um beijo e um queijo ;*

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/08/resenha-chove-granito-gabriel-tempobono.html
comentários(0)comente



Michelle Trevisani 07/08/2017

Gostei!
O Gabriel além de escrever ilustrou todo o livro. E gente, que coisa mais fofa as ilustrações. Todo o trabalho final ficou perfeito, uma edição muito linda publicada de forma independente. Achei que ficou perfeito o trabalho de capa, as letras e a disposição do conteúdo. Dá gosto de ler.

O livro fala sobre sentimentos, textos curtos sobre amor, separação, dor, segundas chances que a vida dá, sobre garotas que despedaçam corações, sobre amores que valem a pena serem contados. Um emaranhado de idéias bem delineadas que Gabriel resolveu ilustrar e dispor em forma de livro.


Vale à pena a leitura para conhecer a obra. Não é um texto fantástico, mas algo bem gostoso de ler, bem sincero e notamos que o Gabriel colocou muito do seu talento gráfico no livro. Vale a pena pelo capricho e pela ousadia, pela simplicidade dos traços e doçura das palavras.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2017/08/resenha-chove-granito-de-gabriel.html
comentários(0)comente



Nicoly Mafra 29/06/2017

Resenha - Chove Granito
"Eu costumava ser quem segurava sua mão sempre que o tempo fechava, lembra? Eu era seu farol, sua embarcação, seu porto, sua âncora e a mais agitada de todas as calmarias.".

Iniciei a leitura de Chove Granito em um manhã fria e chuvosa, e a leitura não poderia ter sido mais prazerosa.

"Todas as decepções, quedas, machucados e joelhos ralados foram essenciais para que eu pudesse crescer - infelizmente.".

Chove Granito é um livro pequenininho - apenas 97 páginas -, mas que contém uma imensidão de sentimentos e textos sobre amor, despedidas, saudades... textos comoventes, profundos e bem fáceis de se relacionar.

"Você vem e eu continuo sem saber seu nome, sua banda preferida e sem ouvir sua voz. Tudo é artificial, mas meu ego toca a lua toda a vez que você me olha. Eu nunca espero que você venha, mas odeio quando você vai e não olha para trás.".

Gabriel Tempobono possui uma escrita muito gostosa, fiquei completamente imersa nos textos, nas poesias e nas frases que o autor trouxe nesta obra. Uma delícia de leitura!

"Tudo isso é sobre encontrar dias ensolarados no meio do inverno. Sobre estabilidade, um cantinho só nosso, um jardim colorido, um casal de crianças correndo pela casa e um cachorro preguiçoso que sempre rasga toda nossa correspondência.".

Em alguns trechos parecia que era eu quem estava escrevendo, pois eram sentimentos, momentos ou impressões que eu mesma tive sobre a vida; esse sentimento de "entendo o que você está passando", de proximidade com o autor, foi muito gostoso.

"Eu me apaixonei pelo que inventei de ti e descobri que tu é realmente igual a tudo que eu sempre esperei que fosse.".

Além de textos incríveis, a edição possui ilustrações lindas feitas pelo próprio autor - amei! Super recomendo a leitura!

"Vai ficar tudo bem. Juro! Sempre fica.".

site: www.instagram.com/nickmafra
comentários(0)comente



Jully @juliannevituri 04/06/2017

Eu sou sua maior tempestade <3
Chove Granito é um livro escrito, diagramado, ilustrado e distribuído pelo Gabriel. Ele escreve sobre sentimentos, amores não correspondidos, paixões de 10 minutos, ressaca, e sobre viver numa cidade cinza e ter uma vida cinza.

São capítulos curtinhos, quase como contos, escritos em prosa poética.

Com uma narrativa sensível e profunda, Gabriel consegue nos transmitir o que está sentindo em cada texto. Ele escreve sobre ele, sobre você, sobre nós.
Todos nós já passamos por um ou outro momento parecido de algum dos textos.

Separei trechos pra vocês:

"Saí de casa só para não agradar e fui bem sucedido. Olham-me torto, tropeçam nos meus pés e cada empurrão involuntário é a prova de que todos são criados para odiar o próximo. Nós fomos feitos para destruir - essa é a nossa maior virtude."

"Todos somos formados por cicatrizes que não se curam, mas sempre tem alguém que pretende cuidar das feridas da melhor forma - ou abrí-las um pouco mais."

"Nem tudo é tão ruim quanto parece.
Vai doer, e quando você perceber será tarde demais - mas vai passar, sempre passa. Vai ficar tudo bem e tenho certeza que ainda vou te encontrar pra dar risada em qualquer bar no centro dessa cidade imunda."

"A saudade evapora e volta em tonelada, mas ninguém sabe tanto de nós, quanto nós mesmos".

Você pode comprar o livro no www.chovegranito.com
Instagram do autor: @adeustexas

Para ver mais resenhas e fotos literárias, me segue no Instagram: @juliannevituri

site: https://www.instagram.com/p/BNalQpnBHfb/?tagged=chovegranito
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR