Chico Bento: Arvorada

Chico Bento: Arvorada




Resenhas - Chico Bento: Arvorada


176 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


MatthewsVianna 07/06/2023

Orlandeli traz uma carga emocional muito forte nessa história. O traço delicado e as falas muito características contribuem positivamente na exposição das mensagens apresentadas pela vó Dita à Chico!

Ler uma Graphic MSP é sempre ter certeza de que estaremos envolvidos em um sentimento nostálgico e confortável. Nessa história não poderia ser diferente.
Mônica B. Lopes 17/06/2023minha estante
Minha favorita


MatthewsVianna 26/06/2023minha estante
Uma fofura! Gostei bastante como os autores incluíram o folclore brasileiro na história.


Carlos531 17/08/2023minha estante
O livro Do chico bento é muito Bom ele fala sobre a Historia Dele Q é muito espetacular Mais A o mesmo Tempo Triste Eu Recomendo Muito!




Tati 09/05/2021

Orlandeli arrasou ??
Muito emocionante!!!
Confesso que chorei lendo Chico Bento Arvorada, que quadrinho lindo ?,essa HQ é perfeita,a vó Dita me fez lembrar do jeitinho e carinho que minha vó tinha por mim,gostei muito e a mensagem que orlandeli quis passar é linda,fora a arte dele ,se pudesse dava mil estrelas ?.
Essa Graphic MSP do Chico Bento é uma das mais lindas que já li,fiquei com o coração quentinho agora ??.
comentários(0)comente



Daniel.Malaquias 17/05/2023

Uma obra prima
Essa graphic novel foi uma das melhores histórias que já li. Singela, emotiva, com gráficos encantadores e uma história que tem o interior do Brasil como cenário, numa belíssima releitura de um dos personagens mais queridos e emblemáticos da Turma da Mônica: Chico Bento. Desde que fiquei sabendo sobre essa revista tenho interesse em lê-la, o que me por fim fiz. Recomendo demais a leitura, apreciem sem moderação.
comentários(0)comente



Luisa Jordana 10/06/2020

Arvorada
O Chico Bento é um personagem criado por Maurício de Souza que dispensa comentários. Ele é um menino simples, que vive feliz no interior com sua família, tem um coração muito puro e dá valor ao que realmente importa na vida.

Não irei falar do enredo, já que é uma história tão curta. Mas posso dizer que, apesar de ser curto, esse quadrinho traz lições de vida preciosas e inestimáveis e conseguiu tocar meu coração. O Chico é um menino muito especial e, por meio dele, revivi momentos maravilhosos dos quais já havia me esquecido. A Turma da Mônica me é muito importante por diversos motivos e essa leitura me lembrou de um tempo em que eu era criança, sem o peso da vida adulta nos meus ombros e com o olhar inocente daqueles que vivem plenamente a infância.
comentários(0)comente



Daniel Pedrosa 02/06/2021

Momento único...
Uma história simples , mas, cheia de significado.
Uma reflexão sobre os momentos especiais da vida e como ter a consciência necessária para saber como aproveitá-los.
Resenha completa em vídeo no link: https://youtu.be/IyDgD9gsmTY
comentários(0)comente



Katia Rodrigues 09/02/2021

Que história linda ??
" Intão, a gente percebe qui o importante num é a quantidade di fror qui brotô im sua vida, mais a beleza qui ocê conseguiu inxergá im cada uma delas."
comentários(0)comente



Vania.Cristina 18/07/2023

Cada página é um mundo
Ilustrações muito lindas, texto repleto de mensagens poéticas da cultura popular. História da relação do neto caipira com a avó amorosa, cheia de sabedoria. Mesmo simples e curta, a narrativa não deixa de trazer várias e diferentes emoções, cada página é um mundo. E ainda consegue surpreender no final.
comentários(0)comente



Nelissa 17/04/2021

Um dos mais lindos que já li
A sensibilidade transborda nessa história, ela nos faz mergulhar nas páginas e emociona de forma profunda. Sem dúvida, uma das mais lindas que já li! Orlandeli fez um trabalho impecável!
comentários(0)comente



Jessica Alves 06/06/2021

Esse quadrinho escrito e desenhado pelo Orlandeli, conta uma história de carinho e de amor entre o Chico Bento e sua vó Dita. Uma história que nos ensina sobre aproveitar as pequenas coisas da vida, assim como as pessoas que amamos. A arte do Orlandeli está incrível e a história traz um quentinho pro coração, o que faz valer a leitura.
comentários(0)comente



Caroline1442 02/08/2020

Uma história cheia de significados.
MS Produções como sempre não decepcionou. Uma história cheia de significados e simbolismos, o ipê, as cores usadas em cada página, os diálogos...Apesar de lidar com a morte, ela sem dúvida aquela HQ para ler quando você quer aquecer o coração. A arte da HQ é linda e a história trás reflexões importantes sobre vida, morte e a passagem do tempo.
comentários(0)comente



Wardson 18/01/2022

??
É uma leitura fofa com seus momentos surpreendentes, com uma pegada emocional que poderia ser retratada de uma forma mais intensa. Porém, como é voltada, principalmente, para o público infantojuvenil pode ser que traga grandes lições a esses leitores, não deixandi de ser uma leitura agradável e até emocionante para o público em geral. Além do mais, as ilustrações são um charme à parte, com traços intensamente sensíveis ao tema, com cenas de aquecer ou apertar o coração d@ leitor@. Mas, agora, relativo aos traços dos personagens, pode ser que não não agrade a tod@s, a mim, pessoalmente, trouxe um incômodo, mas fui me acostumando ao decorrer da leitura.
O roteiro é todo baseado no palavrear interiorano, o que causa estranheza, mas traz um toque muito fundamental à estória e ao clima intimista que a HQ propõe.
E sobre tudo isso, o que fica é um sentimento de nostalgia e aquela sensação de como a vida era boa na simplicidade da infância e não sabíamos.
Na roda do tempo a memória é nossa melhor aliada e nossa mais debochada companhia. - Saudade, minha vó Elza!
comentários(0)comente



Alexandre 24/01/2022

Sensacional
Única palavra para definir esse quadrinho. Sensacional.
Que trabalho do Orlandeli, que sensibilidade e que artista.
É uma obra prima da nona arte
comentários(0)comente



L Soares 07/05/2017

Essa resenha é mais sobre mim do que sobre a graphic novel, mas vamos lá. Eu pretendia chegar do trabalho e estudar, mas chegou Arvorada e fui abrir pra ler. Há coisas que preciso dizer antes de seguir a vida. Primeiro, tenho sido injusto com Maurício de Souza. Sempre que me perguntam onde começou meu gosto por ler, eu falo: Harry Potter. Aos 10-11 anos li, esperei minha carta de Hogwarts em vão, mas dali, segui lendo, lendo, e não parei mais. No ensino médio, passei a maior parte do primeiro ano enfiado na biblioteca. Até quando não estava lendo. Éramos expulsos de lá com certa frequência. Aquele foi um ano conturbado. Operei, quase morri. Fiquei meses fora da escola. E eu não lembrava de ter passado tanto tempo lá. De ter ajudado como voluntário na arrumação da biblioteca após um desabamento na sala. Só hoje lembrei com saudade do tempo que passei cercado por aqueles livros. Ainda sobre o que me fez um leitor. Quando volto um pouco mais, falo do livro Arca de Noé, do Vinicius de Moraes. Que minha mãe lia pra nós, eu e meu irmão, quando éramos pequenos, e adorávamos. Mas o crédito maior pela iniciação e amor às letras deveria ser ao Maurício e não tenho dado nenhum. Eram os gibis da turma da Mônica que minha mãe lia para nós na infância. Era neles que ela nos fazia treinar a leitura em casa na alfabetização. E chico bento sempre foi meu personagem favorito. O saudosismo me fez querer essa edição no momento que vi. Mas ler essa história é indescritível. Maurício fez o prefácio explicando o título e falando sobre, e não poderia ter dito nada menos. Uma história tocante. Emocionante de verdade. E linda. A arte é diferente da habitual, mas incrível. Eu recomendo a todos. Esse livro é mais um da lista de um dia lerei pros meus filhos (ou sobrinhos, se não vier a ter os meus pequenos). Agora estou voltando à casa dos meus pais, de onde vim à pouco, pra dar mais um abraço em ambos e na minha irmã. Pedir pra lerem também. E procurar nas caixas de coisas que ficaram quando me mudei, onde está meu autógrafo do Maurício. Tenho que por numa moldura. E passar a prestar-lhe a devida homenagem.
Bia0210 18/05/2019minha estante
Turma da Mônica tb fez parte da minha infância, me emocionei com seu relato!




Sueli Yano Suga 13/01/2021

Melhor HQ dá Coleção
Desenho magistral e roteiro maravilhoso! O melhor da coleção!
comentários(0)comente



Henry 18/12/2022

Aproveitando o sabor que a vida traz
Quero, primeiramente, parabenizar o senhor Orlandeli - mestre que roteirizou e desenhou a obra - pelo trabalho de excelência aqui. Essa HQ toca no mais profundo dos nossos sentimentos.

Chico Bento vive um vida pacata na roça em companhia de sua família e amigos. Sua vó Dita o criou e lhe deu diversos ensinamentos sobre a vida. Num certo dia, Chico vê os dias de sua vozinha se esgotarem e aprende lições poderosas e valiosas.

Uma história que nos obriga a desacelerar. Uma história que nos faz ver a beleza que a vida traz. Beleza essa que está nas pequenas coisas, nos mais simples momentos, nos mais singelos gestos.

Além de um roteiro delicado e emocionante, Orlandeli é dono de uma arte fantástica, capaz de construir uma perfeita harmonia narrativa.

Mais uma Graphic MSP que me fez chorar e pensar. Esse álbum só tem um problema: Ele acaba.

Uma das melhores leituras do ano de 2022!
comentários(0)comente



176 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR