A Voz do Silêncio #01

A Voz do Silêncio #01




Resenhas - A Voz do Silêncio


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Robert Venancio 05/01/2024

Meu mangá favorito
História emocionante, personagens carismáticos e um desenvolvimento cativante, recomendo até mesmo para quem não tem o hábito de ler mangá.
comentários(0)comente



Karen84 08/10/2023

Li o mangá pq n tenho coragem de assistir o filme, dizem que ele é bem triste, mas irei ver
Comprei no sebo
comentários(0)comente



hscardigan 01/08/2023

A voz do silêncio
Esse foi de longe um dos melhores mangás que eu li esse ano.
No começo da muita raiva do personagem principal mas depois você lembra que ele é apenas uma criança e que ele faz as coisas que faz na inocência apesar de saber que é errado (claro que isso não justifica as ações dele e não anula o fato de ser errado) e depois dá muita dó pelo que vira a situação.
Não sei se amei pelo fato da história ser bonita ou se é por que o mangá entra em temas psicológicos (acredito eu que seja os dois) que me interessam muito, mas sendo um ou sendo outro amei de qualquer forma.
Leiam.
comentários(0)comente



Julia 23/04/2023

Assisti ao filme um tempo atrás porém não me recordo de nada então estou lendo.

Que história tocante, impactante e forte. Sobre Nishimya, uma menina surda que sofre bullying na escola, praticado por Shouya e anos depois os dois se reencontram.
comentários(0)comente



Vi Chaves 18/03/2023

Uma amiga me contou a história e já tive interesse na hora, ela me emprestou e li em menos de meia hora.

Uma leitura rápida de tarde, para me introduzir nessa história que sinto que será emocionante.

mal posso esperar para ler as sequencias
comentários(0)comente



Wanessa.BAchler 21/02/2023

Perfeito!
Uma trilogia incrível e fascinante. Porém recheada de gatilhos emocionais, o que nós leva a refletir sobre muitas questões.

E ficam algumas perguntas; somos capazes de mudar? A pessoa que tem atitudes ruins é realmente ruim? Entre tantas outras...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Carolina2454 15/02/2023minha estante
Começou a ler, aaaaah *^* ?




Malu 28/12/2022

O Shouya é babaca demais meu deus eu tinha me esquecido completamente. A Shouko vai pro céu direto de tanto que aguentou desse moleque.
comentários(0)comente



Jady 13/11/2022

História sensível.
Quem sofreu bullying vai se identificar. Quem já fez tbm irá. Essa história é bastante impactante e vai mostrar as consequências de ações não planejadas.
E principalmente, sobre redenção e aceitação.
comentários(0)comente



Kaline Bogard 07/11/2022

Tocante
Uma história sensivel, que traz muito mais do que o filme mostra. Produção que por si só é muito rica.
Vemos crianças em uma fase da vida importante, em que sua educação está sendo firmada, o carater moldado.
De um lado... o protagonista que é um bullie decidido a infernizar a vida do alvo. De outro lado... a protagonista, uma menina com deficiencia auditiva que sofre na pele com as "brincadeiras" maldosas que começam com o protagonista e envolvem um contexto muito mais.
Lindo demais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulo 02/12/2021

Quantos de nós já não presenciamos, sofremos ou participamos de atos de bullying quando estávamos na escola? Já há alguns anos, a escola passou a ter uma preocupação maior com o potencial negativo do bullying na vida de uma pessoa. Em A Voz do Silencio, Yoshitoki Oima nos mostra o bullying a partir do ponto de vista de quem sofre e de quem pratica. E dos efeitos negativos que se tornam a consequência de tais ações. Além disso, a autora nos mostra os obstáculos e desafios que uma pessoa que possui deficiência auditiva passa. Tudo isso em uma narrativa sensível e emocionante que já encantou milhares de fãs pelo mundo todo.

Shouya é um típico menino inquieto em sua juventude. Gosta de pregar peças, aprontar todas e não tem paciência com as lições da escola. Tudo isso é tedioso, segundo ele. Ele mora com uma mãe solteira que precisa trabalhar em seu salão de beleza para colocar comida na mesa e sua irmã é uma pessoa que sempre tem um namorado novo toda semana. Shouya tem um grupo de amigos com quem gosta de brincar de se atirar no rio do alto de uma ponte. São as provas de coragem. Mas, à medida em que eles vão crescendo as brincadeiras sem noção do Shouya vão se tornando bobas. E os amigos que tanto zoavam junto com ele, agora tem outros interesses. E o tédio volta à vida de Shouya. Mas, uma nova aluna chamada Shouko vai despertar o interesse pouco usual do garoto. Isso porque ela é uma menina que possui deficiência auditiva. A partir daí, Shouya vai aprontar todas com ela até que um dia aquele que fazia o bullying se torna vítima do bullying.

A Voz do Silêncio é um mangá bem pesado e que fala de um tema tão presente em nossa vida que pode acontecer ou já aconteceu com qualquer um. O protagonista, Shouya, é um personagem bem difícil de sentirmos empatia. O fato de ele fazer bullying com a Shouko é uma maneira nítida de chamar a atenção. Ao perder a atenção de seus amigos que não desejam mais fazer coisas bobas, ele vê no bullying a Shouko uma maneira de superar o tédio. Só que ele não se dá conta do mal que ele está causando na menina. Suas ações se tornam cada vez mais abusivas à medida em que o tempo passa até que a escola decide finalmente intervir. O que ele não esperava era que acontecesse o contrário com ele. Que aqueles que riam e se divertiam com os abusos cometidos contra a Shouko fossem os primeiros a se voltarem contra ele. O abusador se torna aquele que sofre o abuso. E ele não sabe mais como lidar com toda a situação.

Falando um pouco da arte, ela pode parecer simples a quem vê em um primeiro momento. Até porque a autora se preocupa mais com os personagens em si do que o fundo. Não é incomum vermos páginas e mais páginas de fundo branco. O trabalho que ela tem com as expressões dos personagens é fascinante. Todos os personagens possuem gestos e expressões que os definem. Sabemos quando a Shouko está alegre, triste ou pensativa; o mesmo vale para o Shouya. Em uma narrativa sobre uma menina que tem deficiência auditiva e fala muito pouco no mangá, a autora precisou encontrar formas alternativas de fazer com que ela se comunicasse com os demais personagens. Em volumes posteriores, veremos mais acerca da linguagem de libras, e ela começa a introduzir de leve isso no primeiro volume, mas podemos ver como ela precisa tocar para expressar determinadas frases, ou a maneira como o seu corpo reage a certas circunstâncias. Essa preocupação com o personagem antes do fundo e com a forma como ele interage com aqueles que o cercam possui um alto grau de dificuldade. Ou seja, a arte não é surpreendente, mas a forma como ela faz os personagens ganharem vida e expressividade é o que faz dela tão diferente.

Nesse primeiro volume, vemos também uma forte crítica à maneira como a escola lidou com o caso da Shouko. E é um reflexo de várias escolas espalhadas pelo Brasil. Ela é colocada na turma e precisa se adaptar à maneira como a aula acontece. É lógico que isso não vai dar certo e a menina logo começa a ficar para trás e atrapalhar a dinâmica da sala. A coordenadora pedagógica é completamente despreparada para lidar com o caso da Shouko, principalmente quando os casos de bullying começam a acontecer. Em nenhum momento vimos os pais sendo chamados para conversar sobre seus filhos, apenas foi adotada uma postura punitiva. O professor é o pior problema: é um cara que não só se diverte com as brincadeiras tolas feitas com a Shouko como ignora o que pode fazer para melhorar a qualidade de aprendizagem da menina. Estamos em um momento de discussão sobre inclusividade na escola e temos um ministro da Educação que fala da necessidade de separar os alunos com deficiência como se fossem alienígenas. Não tem a ver com separação; tem a ver com preparação e estabelecer políticas públicas educacionais que permitam a essas pessoas. Me senti mal ao ver toda aquela situação acontecendo com a menina e a inércia absoluta da escola.

site: www.ficcoeshumanas.com.br
comentários(0)comente



Mariany.Queiroz 02/08/2021

Emocionante!
No mangá vemos uma história deveras interessante, que faz com que o leitor entre em um abismo de sentimentos. Ao decorrer do enredo senti raiva, alegria e tristeza. Uma obra marcante, com certeza uma das minhas favoritas. Se você viu o filme, mas não leu o mangá dê uma oportunidade para o mesmo, ele é incrivelmente, mais detalhado e melhor que a animação. 

Recomendo para você que procura algo emocionante e que mexa com seus sentimentos!

(Cuidado caso tenha algum gatilho referente a ?bullying? depressão, ansiedade e suicídio).
comentários(0)comente



sayu 27/06/2021

Desculpa.
Koe No Katachi está sendo meu primeiro mangá e por conta disso achei uma leitura um pouco complicada. As vezes precisei voltar algumas páginas e reler pra ter certeza que entendi bem a situação, não acho que foi um problema do mangá, mas falta de costume mesmo.

Por meses tentei adiar essa leitura com medo de me afetar de alguma forma, mas de verdade sinto que esse gancho para a segunda edição me deixou com uma ponta de esperança. Não só relacionado especificamente com a história, mas também com a minha vida. De início sentia muita repulsa do Ishida, mas tenho que levar em consideração a idade dele...era uma criança (não que justifique seus atos), mas agora sinto que talvez seja a forma dele lidar com o próprio vazio. Não considero o certo, mas também não acho que é algo irreversível. Por mais horrível que tenha sido seu passado, ele me parece genuinamente arrependido e sinto que com o passar dos anos essa solidão o fez repensar e aprender. Já percebi que vou aprender e chorar muito com essa história.

Muito ansiosa para iniciar a leitura do próximo!
comentários(0)comente



Julia 12/11/2020

Tá mt bom
Bem mais detalhado que o filmee, claramente. Eu amei e pretendo ler os outros volumes logo, logo.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR