My Hero Academia #04

My Hero Academia #04




Resenhas - My Hero Academia #04


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


alex 18/04/2021

MELHOR
MEU DEUS QUE MANGÁ !!! o melhor até agora, não consegui parar de ler, a gente conhece persongens de outras turmas
CHU 31/07/2022minha estante
É viciante


Bianca2550 27/02/2024minha estante
NOSSA SIM




Padfoots 09/06/2021

Shoto, me perdoa
Quanta informação em um volume só!

Depois de sair vencedor da primeira prova do Festival de Esportes, o Midoriya mexeu legal com a moral do Todoroki e do Bakugo e os dois ficaram p*tos nas calças por terem perdido. Não vou mentir, gargalhei demais quando vi que o Midoriya tinha ganhado, mas ao mesmo tempo fiquei com pena porque sabia que nem o Shoto nem o Katsuki teriam pena do Izuku nas provas seguintes e viriam com tudo para cima dele. E eu não estava errada, os dois vieram com um sangue nos olhos que só Jesus. HAHA

Deu para ver que o Horikoshi tirou esses volumes do Festival de Esportes para desenvolver a relação entre o Shoto e o Izuku, já que o foco das disputas está sempre caindo em cima dos dois. No começo eu não tinha entendido muito bem qual era a da Todoroki. Achei super aleatória a maneira como ele simplesmente chegou para o Izuku e disse que iria ganhar dele porque sabia que era melhor e mais forte. E como eu sou uma pessoa extremamente parcial e defendo meus personagens favoritos com todas as minhas forças -às vezes até quando eles estão errados-, fiquei com uma raiva desgraçada do Shoto por ele ter diminuído o Izuku daquela maneira.

Qual não foi a minha surpresa quando, ao final desse quarto volume, eu ter me pegado morrendo de pena do personagem. Caramba, eu não estava esperando que o Shoto tivesse uma história tão triste assim. Eu estava desde o primeiro volume esperando o momento em que o autor fosse contar alguma estória triste para justificar o comportamento escrotíssimo do Bakugo, mas, em vez disso, ele me pegou completamente desprevenida com uma estória de partir o coração sobre o Todoroki e agora eu me sinto culpada por ter falado mal dele. Gente do céu, que personagem desgraçado é esse, cara? Ele contou muito superficialmente a história dele para o Izuku, mas já deu para ver o quão m**da foi a infância dele. Agora estou aqui morrendo de pena do personagem e já não sei mais se torço para o ele ou o Midoriya ganhar a luta entre eles.

E já que toquei no assunto da infância horrorosa do Shoto, é impossível não tirar um pedaço desse meu comentário para falar sobre aquela coisa que é o pai dele, né!? Só de lembrar daquele troço já me dá ódio, tá doido. Endeavor, você é um ser humano horrível, tá repreendido. Como assim ele comprou a mãe do Shoto!? Que desgraça é essa? E ainda tratar o filho como se ele nem uma pessoa fosse, como se ele fosse uma coisa cujo único propósito é cumprir os objetivos que o próprio Endeavor é incapaz de cumprir. Sinceramente, o personagem mal apareceu e eu já não tenho nem palavras para descrever o tamanho da minha raiva por ele. Se o autor pretende fazer algum arco de redenção para o Endeavor mais tarde, ele vai precisar trabalhar MUITO para me convencer, porque eu não consigo nem olhar para aquela coisa por enquanto.

Okay, fiquei meio emocionada lá em cima, mas enfim. HAHA

Como nem só do Shoto tratou o volume, vamos adiante. Gostei bastante da segunda prova do Festival, a do cavalo de guerra. Fiquei surpresa com a atitude do Iida de não aceitar formar equipe com o Midoriya, mas compreendi o raciocínio dele e admito que a opção é válida. Apesar de amigos, eles ali também são rivais e não podem se deixar levar unicamente pelo lado emocional. Mesmo assim, a atitude da Uraraka de ter escolhido ficar com o Midoriya mesmo sabendo que ele seria o maior alvo durante a prova foi muito fofinha e só reafirmou o meu amor pela personagem. Socorro, como não amar a Uraraka? E ela toda chateada -e claramente com ciúmes- quando o Izuku elogiou a Mei foi impagável. Coisa mais linda.

A luta do Midoriya contra o Shinso também foi muito interessante. A individualidade do Shinso é tão apelona! Nunca tinha parado para pensar sobre a possibilidade de existirem individualidades relacionadas à mente, como a dele, mas agora que sei que elas existem fico me perguntando se ainda vai aparecer algum vilão com essa espécie de individualidade. Se realmente tiver aposto que vai ser um problema e tanto, porque o Midoriya suou para ganhar do Shinso, mesmo sabendo do ponto fraco da individualidade dele. Fiquei feliz pelo Midoriya ter vencido, mas também fiquei com um pouco de pena do Shinso; dá para ver que ele sente muito quando as pessoas dizem que o dom dele é perfeito para um vilão e eu espero muito que ele consiga mesmo se transferir para o curso de heróis no futuro. Eu gostaria muito de vê-lo disputando com o Bakugo, Todoroki e Midoriya.

Por falar em Bakugo, falta só a luta dele contra a Uraraka para acabar a primeira fase das disputas 1 x 1 e meu hype está lá em cima, admito. Pobrezinha da Ochaco, tão fofinha e já tendo que enfrentar o maluco do Katsuki logo de cara, mas torço para que ela faça uma boa luta. Não espero que ela ganhe, sinceramente, mas se ela fizer o Bakugo suar para ganhar dela já vai ser o suficiente para mim. Algo me diz que ela não vai facilitar a vida dele como a maioria pensa, mal posso esperar.

Em resumo: volume excelente. Cheio de surpresas, desenvolvimento de vários personagens importante e introdução de alguns personagens novos que eu espero ver mais nos próximos volumes. E esse mangá, que eu comecei a acompanhar sem pretensão, a cada volume me ganha ainda mais. Tô amando real.

Nota: 5/5
comentários(0)comente



Thalita 29/07/2022

Volume fala sobre as olimpíadas da escola e sobre outras turmas, tivemos o todoroki com sua fic do delis era filho do all might (sempre rio demais disso), e o volume acaba com a uraraka tendo lutar com o bakugou.
comentários(0)comente



Belly 29/05/2021

Muito bom
Esse com certeza é um dos meus mangás favoritos, quando eu vi o dom do shinso fiquei??
comentários(0)comente



euthalitalves 24/07/2021

Nossa, eu amei esse volume, as meninas de cheerleaders ficaram muito fofaaas

Tô com ódio mortal pelo pai do Shoto
comentários(0)comente



Mari :] 24/12/2021

mesma resenha p todos os mangas de bnha
tao bons quanto o anime, juro.. sao incriveis demais, têm meu coracao, ok? ?? eu amo a historia e os arcos, amo MUITO.. ent se vcs puderem, leiam, namoral (e assistam o anime tb)
comentários(0)comente



Isa 25/09/2022

Adorando
Achei genial a idéia do Horikoshi de por um festival para apresentar melhor as habilidades dos personagens e a novos personagens sem parecer algo forçado, já que é uma escola!
Ainda é muito cedo pra julgar o desenvolvimento do enredo ou personagens já que é apenas a 4 edição de um mangá, mas está muito divertido por enquanto.
comentários(0)comente



Cast 31/07/2023

"Preciso vencer, também para mostrar pras pessoas que me salvaram, que valeu a pena terem me salvado!"
Capa: A princípio, confesso que não me chamou muita atenção não, parecia genérica. Mas depois de olhar bem, analisar e entender o contexto da história dentro desse volume, eu passei a curtir mais. Ela mostra bem alguns personagens que serão focos na história nesses capítulos e as poses de cada um são bem características com suas personalidades.

Nota da capa: 7/10.

Volume 4 corresponde aos capítulos de 27 ao 35.

Com o término da primeira etapa do Festival, temos a segunda prova e parte da terceira, sendo assim, vou analisar separadamente.

1 - Disputa em grupo.

Não sou japonês, e nunca tinha visto esse tipo de brincadeira em nenhuma gincana que participei na minha vida escolar. Mas, de fato é bem interessante a proposta da dinâmica e os dons, obviamente, deixam tudo mais empolgante de se ler. O que acho melhor dessa parte é o peso do primeiro lugar que cai sobre o Deku. Para alguém que está "destinado" a se tornar o maior herói de todos (como é falado nos primeiro capítulos), ter esse tipo de experiência não é só necessário, como faz uma brincadeira legal com essa reflexão. A pontuação dele é infinitamente acima dos demais, e isso cobra um preço, ele se torna um alvo, até mesmo dos mais próximos, dito isto, foi legal ver o Iida também buscando mais independência e criando uma rivalidade saudável com o Midoriya.

Indo para prova em si. Não é lá muito empolgante como eu achava que seria, mas cumpre bem seu papel. As equipes formadas têm uma dinâmica única, com destaque para o time do Bakugo. E no fim, passou quem se esperava que passasse mesmo.

1.5 - Deku x Todoroki, nas ideias

Antes do começo da próxima prova, temos um conhecimento melhor do Todoroki e a criação de mais um rivalidade para o Deku. Ao reconhecer as semelhanças entre Midoriya e All Might, Shoto o chama para um canto e lhe conta, brevemente, sua história, e explica sua determinação de vencê-lo. É meio complicado tentar analisar o Todoroki agora, sabendo tudo que eu sei do futuro, mas que ele ainda não falou ou demonstrou. Mas, é muito notável o empenho que Horikoshi teve para este personagem. É genuinamente assustador o passado de Todoroki, a questão do casamento arranjado de dons, o modo como seu pai o trata (uma criação e não um filho) e, o principalmente, a marca que sua própria mãe o causou ainda na infância.
Shoto é o oposto ao Deku, nesse sentido. É alguém com um dom poderosíssimo, mas de uma lar quebrado e cheio de traumas, enquanto nosso protagonista vem de um lar saudável, mas que carece de algum poder. Então, enquanto Todoroki trilha sua jornada sozinho, renegando até mesmo parte de sua identidade (o poder do fogo), Deku é movido pela força daqueles que estão junto com ele, seja literalmente ou emocionalmente.
E nesse exato ponto que temos o estabelecimento da temática desse volume, sobre os sonhos e vontades, e o que os motiva. Enquanto Shoto quer provar que não precisa do poder do pai para ser o número um. Deku quer fazer valer o apoio e auxílio de todos que estenderam a mão em seu caminho.

2 - Hora das lutinhas

Como um bom shonen de lutinha, e fazendo paralelo ao que já falei na resenha do volume 3, como que o Exame Chunnin no Naruto termina? Exato, no mano a mano, e é o que temos aqui. Chega de jogos e brincadeiras, hora do bom e velho torneio de luta com chaveamento.
A primeira luta é a mais interessante desse volume, com Deku e Shinso. Que forma interessante de colocar o protagonista contra a parede do que um inimigo que ele não pode responder. Assim como Izuku, a gente sente a angústia nas palavras do adversário e sabe muito bem como ele está errado no que fala. Mas tudo é estratégia para que o outro responda, e nós, assim como ele, sabemos disso. Então vamos acompanhando tudo que é dito na sensação de impotência de não poder retrucar ou argumentar contra, apenas dá pra encerrar a luta o mais rápido possível e era isso.
Shinso é um personagem bem interessante, uma pena que vai demorar um tempo ainda até o vermos de novo em destaque. E é nesse luta que temos o primeiro relance de que o One for All é mais que um poder de aumento de força, quando Deku está encurralado e por um momento tem uma visão de seu antecessores.
As demais lutas seguem normalmente, divertidas e engraçadas, Iida contra Hatsume é um destaque a parte. E encerramos o volume com a luta entre Uraraka e Bakugo preste a começar. Mais uma personagem coadjuvante se levantando para buscar independência do protagonista e disposta a lutar pelo que acredita, algo que, como falei, é o tema desse arco.

Nota: 8/10.
comentários(0)comente



Lucas 23/04/2020

Perfeito
Volume muito bom, uma das minhas partes favoritas do mangá
comentários(0)comente



luarodriguexxxx 07/05/2021

Muito bom!!!! É bem engraçado de ler no mangá a trajetória do jovem Midoriya na tão famosa competição. De início eu realmente achei o Izuku nem conseguiria passar de fase, mas fiquei surpresa que mesmo sem controlar ainda todo o seu poder ele conseguiu com a inteligência passar na frene de dois dos melhores alunos da U.A.
Durante o torneio temos a introdução da história de um dos personagens mais intrigantes do mangá, Todoroki Shoto, eu sinceramente não esperava que ele sofresse tanto abuso psicológico a ponto de recusar seu próprio poder por causa da obsessão do seu pai, Endeavor, de ser o herói número um. Isso acabou completamente comigo e eu acredito que o Shoto tem potencial de ser um dos melhores heróis se ele não renegar seu próprio poder, e que ele merece acima de tudo uma terapia e ser feliz já que é apenas um adolescente. Espero muito que Enji Todoroki pague por tudo o que ele fez com o psicológico da família Todorki.
comentários(0)comente



Leticia.Ruve 28/07/2021

#4
Vou falir comprando os mangás ??
Mesmo já tendo visto o anime, acabar um mangá e não ler o próximo em seguida é uma sensação horrível
Para variar...super recomendo BHN
comentários(0)comente



vitinho 22/07/2022

Nada muito a comentar, é tão bom quanto os outros. Não consigo achar o volume 6 em lugar nenhum pra continuar lendo, mas fé que um dia minha busca acaba
CHU 31/07/2022minha estante
O volume 6 está esgotado mas
Eu vim ontem dia 30/07/22 na universo dos mangas


CHU 31/07/2022minha estante
Corre lá tinha poucos exemplares




Julia 13/02/2022

Muito bom... esse volume começa o festival de esportes, apresentação dos personagens da outra sala e dá pra entender melhor o poder de cada um.
O pai do Todoroki é meio pé no saco mas gosto do design dele.
Adorei os elogios ao Shinso depois da batalha eu acho que ele vai ser um personagem com um ótimo desenvolvimento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR