Vagabond #15

Vagabond #15




Resenhas - Vagabond #15


14 encontrados | exibindo 1 a 14


jordanpessanha1 11/01/2023

Mais um excelente volume! Como é bom voltar a ler essa obra!
Depois de uns meses cá estou eu concluindo mais um volume de Vagabond. E como de costume temos aqui mais uma edição maravilhosa.

A história do Kojiro está bem interessante. Estou curioso para ver aonde esse prodígio vai chegar.

A arte do Inoue segue na sua mais alta excelência. Simplesmente perfeita.

Espero muito que o autor volte a fazer capítulos para esse mangá, pois essa é uma obra que sem dúvidas merece ter uma conclusão.
comentários(0)comente



Henrique 23/03/2024

Vagabond Volume 15
Esse volume vai dos cap 138 ao 143 e finaliza o arco do Kojiro eu particularmente gostei muito de acompanhar essa história desse personagem em paralelo com a história do Musashi pra mim ficou claro que eles vão se enfrentar muito em breve e depois de mostrar o desenvolvimento desse personagem mal posso esperar pra ele e o Musashi se enfrentarem com tudo o que eles tem e esse foi outro bom volume de Vagabond.
comentários(0)comente



João Pedro 30/01/2022

Que experiência incrível
Ainda falta bastante volume para eu terminar a obra, mas até aqui tá sendo inesquecível. A leitura pode nos transformar de uma forma visceral, e Vagabond é uma dessa leituras.
A história de Miyamoto Musashi é real, por isso ela torna-se algo tão intrínseco.
comentários(0)comente



Nara 03/09/2021

Kojiro
Continua a contar a história de Kojiro, um jovem surdo-mudo espadachim famoso do Japão, fundador do estilo Ganryu.
comentários(0)comente



Vinny Britto 25/05/2017

Aqui continuamos a saga do verdadeiro Kojiro. Um excelente personagem de fato, mas confesso que não vejo a hora de voltar para a história central novamente.
comentários(0)comente



Ulisses 04/10/2022

Aqui se conta a história do nascimento e desenvolvimento de um espadachim lendário, continua sendo uma ótima leitura para os fãs da arte.
comentários(0)comente



Luiz 09/08/2022

Borboletas e demônios
Kanemaki Jisai, humilhado, desprezado e tratado como um velho maluco por todos da vila em que vivia, foi o único capaz de se sensibilizar (e ter coragem), com as maldades do tirano espadachin, mestre Fudo, que teve seu fim nas mãos do "velho cuco maluco". É sempre cativante ver personagens assim, que, apesar de não receber amor, retribui com amor mesmo assim com aqueles que o despreza.

O ancião da vila (canalha miserável) pede para que Kanemaki enfrente o tirano Fudo, e que livre a vila de suas maldades. Kanemaki, não confiante em sí mesmo e talvez por medo se perder o que mais ama (Kojiro), recusa o pedido do Ancião, mas tinha um outro pedido que seria irrecusavel para Kanemaki, pedido esse que envolvia, de certa forma, o medo que ele próprio tinha de perder o que mais ama, esse pedido era de um campônes que teria sua filha de apenas 14 anos, levada por Fudo, e isso Kanemaki não admitiria.

Kanemaki, então, se prepara para enfrentar Fudo, apesar de seu tempo longe da espada e de seu nevorsismo, ele afiava o fio de sua lamina mesmo assim, o que ele não sabia, era que o motivo de estar fazendo aquilo (proteger o que mais ama), estava indo para o mesmo objetivo que ele, Kojiro iria matar Fudo.
E é nesse caminho de sorriso, borboletas, e felicidade, que acaba se transformando em uma estrada de sangue e demônios internos.

Felizmente, Kanemaki e Kojiro livram a vila do tirano, e 1 ano depois, a escola de espadachin do agora, "Kanemaki sensei", está repleta de alunos buscando melhorar a vida de outros, como Kanemaki melhorou a deles.
comentários(0)comente



Will 23/11/2023

Presente do mar
Kojiro é um personagem cativante mas limitado para os aspectos humanos da violência, dor e morte. A cena da borboleta com a menina Orin mostra sua pureza mas seu confronto com Fudo desperta algo demoníaco. O velho Jisai tentando comunicar seus sentimentos também aprofunda muito a relação dos dois marginalizados.
comentários(0)comente



05/11/2019

O velho Kanemaki – agora mestre – resolve aceitar o pedido da vila e enfrentar Fudou, mais por amor à Kojiro que qualquer glória pessoal. Só que chegando lá, ele encontra justamente quem enfrentando o cara?

Aqui a gente encontra algumas semelhanças entre Kojiro e Musashi, principalmente no que diz respeito ao lado selvagem deles, característica tão presente em ambos e que precisam domar.

Ao mesmo tempo que sinto falta de saber como andam as coisas com Musashi, devo dizer que estou amando acompanhar o Kojiro.
comentários(0)comente



Marcos 25/07/2020

Espírito protetor
Considero este o volume mais fraco de Vagabond até então. Kojiro é um personagem muito bacana, mas os demais personagens nem tanto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 17/02/2022

Esse arco do Kojiro é o melhor de Vagabond até agora. Não só com relação aos desenhos, mas também à história
Real ainda é minha obra favorita do autor, mas esse arco valorizou muito Vagabond
comentários(0)comente



pedrolucasmr 30/11/2022

Muito Bom
Leitura flúida e história cada vez melhor. Personagens bem construídos contribuem muito pra narrativa.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR