The Hype

The Hype



Resenhas - The Hype


2 encontrados | exibindo 1 a 2


MiojoGeek 20/08/2019

O que é o Hype? Segundo a Wikipédia: Hype é a promoção extrema de uma pessoa, ideia, produto. É o assunto que está "dando o que falar" ou algo sobre o qual todos falam e comentam. A palavra deriva de hipérbole, figura de linguagem que representa o exagero de algo ou uma estratégia para enfatizar alguma coisa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse quadrinho, que tem roteiro e arte de Marcel Ibaldo e Max Andrade, The Hype é uma espécie de corporação do mal que está por trás de todas as escolhas subliminares que fazemos no dia a dia. Fazendo frente a esse grupo, existe uma resistência insurgente reunindo apoiadores a sua causa, e é nesse momento que conhecemos the chose one, Mauro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mauro cresceu ouvindo música por influência de seu pai, e com o sonho infantil de se tornar um herói. A vida porém lhe reservou a profissão de professor (que são os heróis de verdade) que enfrenta em seu dia a dia vilões como o atraso de salários, ônibus lotados e uma rotina cansativa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como num passe de mágica, ele encontra Jenifer, e não, não foi no Tinder. Ela o teletransporta e tenta explicar ao incrédulo Mauro sobre o Hype, e sobre seu potencial para enfrentá-lo. O resto só você lendo pra saber o que acontece.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O quadrinho tem claras influências de mangás e um enredo, que guardada as devidas proporções, tem semelhança com o primeiro filme Matrix. Explora uma boa ideia, mas que precisa de mais tempo e volumes para se desenvolver de forma a desmembrar melhor esse universo. Minha nota para essa HQ é 8/10.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR