Lendas do Universo DC: Darkseid

Lendas do Universo DC: Darkseid



Resenhas - Lendas do Universo DC: Darkseid


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Luciano Luíz 08/07/2017

Se não me engano, LENDAS foi a primeira história onde o objetivo principal do enredo é desmoralizar os heróis perante a sociedade. Hoje em dia esse tema está batido e cansativo e praticamente ainda assim chama a atenção. Mas aqui nessa série de 1986 e 87 com desenhos de JOHN BYRNE (ele pouco atuou no roteiro nas últimas páginas) temos tudo em sua forma original. Como era de se esperar o vilão Darkseid (que para uns é um demônio e outros um deus) promove uma nova estratégia para se livrar dos heróis do planeta Terra. E ao invés de ir atacar como é comum, decidiu por usar a população contra Superman, Batman e muitos outros. E assim os heróis são proibidos pelo presidente dos Estados Unidos a continuar sua vigilância. Aqui há também a participação do Esquadrão Suicida depois de muito tempo engavetado...
Enfim, essa edição da editora Panini ficou com o título de DARKSEID. Até que soa bacana, mas se fosse o título primordial, LENDAS, seria ainda melhor. Bom, essa coleção se chama Lendas do Universo DC e... bom, deixa pra lá. É uma ótima leitura inclusive para quem nunca leu uma HQ. Mais do que recomendado.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/
comentários(0)comente



lokaut 27/02/2018

Primeira saga após crise nas infinitas terras
Lendas é o primeira saga da DC, após o reboot, desenhada pelo John Byrne e roteiro de john len Wein e John Ostrander. Essa edição da Panini compila as 6 edições do arco "legends" e "superman #3"

Darkseid quer destruir a terra, mas não de um ataque direto e sim tentar colocar a população contra os heróis.

Confesso que gostei muito da história, mas o que peca é que para solucionar problemas na história, o roteirista apela para um Deus ex machina, isso ocorre umas duas vezes. A história começa muito bem, mas o final fica cansativo e sem empolgação.

Fun fact: É a primeira aparição da mulher-maravilha, junto com outros heróis;
No final da história, é formada a liga da justiça que seria conhecida a liga comica
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR