Mundo Invernal

Mundo Invernal



Resenhas - Mundo Invernal


2 encontrados | exibindo 1 a 2


AleixoItalo 08/07/2020

Não há muito a ser explicado sobre Mundo Invernal: É Mad Max num mundo congelado!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A trama segue os moldes clássicos de aventuras pós apocalípticas: mundo devastado, civilização colapsada, os sobreviventes lutando pelos poucos recursos que restam. É nesse cenário que Scully e Wynn ( e o texugo Rah Rah) vagam em prol da sobrevivência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em um mundo onde todos os laços foram cortados, é justamente essa busca de um contato humano que costuma ser o elo das principais histórias: Joel e Ellie (The Last of Us), O pai e o filho (A Estrada), e aqui com Scully e Wynn. Personagens que já se dão muito bem sozinhos e acabam se colocando em risco pra preservar aquela companhia extra.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muita ação e vilões excêntricos e bizarros são presença garantida num mundo congelado, onde a comida acabou , a gasolina vale ouro, e o frio controla tudo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A coisa mais legal em Mundo Invernal é justamente as experimentações feitas em uma "era do gelo moderna": os oceanos viraram vastos desertos cobertos de neve (da pra ir dos EUA a Cuba dirigindo), as construções antigas viraram fortalezas, marcas são vistas como antigos deuses, livros como os de Al Gore sobre o aquecimento global são vistos como de antigos profetas, o El Nino é um eventoo sagrado que traz calor, e por aí vai ...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A coisa mais triste é que se trata de 3 histórias, não exatamente interligadas, deixa a desejar por não ser algo mais longo ou coeso, mas vale pela aventura!
comentários(0)comente



Paula1735 18/11/2020

Mad Max no gelo
Nessa linda edição encadernada da editora Mythos, temos um compilado das histórias "Mundo Invernal", "Mar Invernal" e "Mundo Invernal La Nina", no qual as duas primeiras histórias tem enredo de Chuck Dixon e Arte em preto e branco de Jorge Zaffino (confesso que quase larguei a obra pelo fato da arte do Zaffino não me agradar de forma alguma, mas amantes das obras em PB adoram o traço dele), a terceira e última história tem roteiro do Chuck Dixon, Arte de Jorge Zaffino e cores de Diego Rodrigues, aqui o visual já me agradou mais, mas mesmo assim não achei nada de maravilhoso, é uma arte ok para o meu gosto.

Em " Mundo Invernal" temos uma obra que se passa notável muitos anos a frente (o roteirista faz até uma referência citando o pizza hut), com uma pegada de Mad Max, no universo da obra temos um mundo cheio de gelo, neve, onde os recursos são escassos, a população não convive mais como o dia a dia que temos hoje, negociações são feitas por objetos através de moeda de troca, pois não existe mais dinheiro, a população luta para sobreviver. Aqui os principais vilões são o frio e a humanidade, que se torna tão cruel e individualista em situações extremas.
Mediante esse cenário temos os protagonistas Scully um comerciante que sobrevive fazendo troca de mercadorias junto com seu bichinho de estimação (e melhor personagem) o RahRah, que são salvos de um ataque pela jovem Wynn, após conhecer a garota, Scully e RahRah se metem em muitos problemas para levar a garota para a família dela.

Em resumo, a obra tem um roteiro bem dinâmico, nada de excelente, mas cativante, não gostei muito da arte, mas fiquei tão envolvida com a obra que nem me importei. O encadernados da Mythos está lindíssimo e a versão digital também está muito boa. Vale a pena a compra se pegar em promoção e curti o contexto da obra
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR