My Hero Academia #05

My Hero Academia #05




Resenhas - My Hero Academia #05


58 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


alex 19/04/2021

MEU DEUSVVV
MEU DEUS QUE MANGÁ MEUS AMIGOS OS VILÕES APARECERAM E ELES AINDA ESTÃO NO TORNEIO MAS NO PRÓXIMO SÓ BOMBA
distritodoslivros 19/04/2021minha estante
Aff droppei esse mangá quando pararam de vender o #20




Gabs 12/07/2021

Não é à toa q falam tão bem
Eu falo smp e volto a repetir que tanto no mangá quanto no anime, esse é um dos melhores arcos. De vdd, desde o começo do festival esportivo não tem UM capítulo parado, e mesmo sendo o que equivale à segunda temporada, a gente percebe que foi aqui que se iniciou tudo. O desenvolvimento de todos os personagens começa exatamente aqui.
Não sei quem está acompanhando a 5° temporada (mas não vou colocar spoiler na resenha, pd continuar lendo ae ??), mas eles mencionam muito algumas coisas que aconteceram aqui. Não que tenha muita influência, mas tlgd aqles flashbacks super importantes que você vê e pensa "meu Deus esse personagem evoluiu muito"?? Pse, a maioria deles se refere ao rolê todo aqui do festival.
To mto animada pra ler o próximo volume, principalmente pq eu acho mto daora uma luta la com um vilão específico e é issae (mas na real eu to lendo msm pq qro acompanhar de vdd o mangá, q ta mto na frente do anime ????)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henry 11/12/2022

My Hero Academia Vol.5
Na vida, há bons perdedores e maus ganhadores. O torneio serviu para mostrar quem lida melhor com determinada posição.

O foco do volume é Shoto Todoroki, o aluno mais promissor, mas com travas emocionais que o prejudicam e atrasam.

O desenvolvimento melhora a cada volume e a ação é frenética. Sem dúvidas, uma das melhores séries de mangás da atualidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Padfoots 18/06/2021

Morta estou
Okay, quase 24 horas se passaram desde que terminei esse volume e ainda estou processando tudo que aconteceu. Eu queria muito fazer uma resenha enorme, falando sobre cada ponto e sobre tudo o que fez esse volume se tornar o melhor até agora para mim. Infelizmente, se eu fizer isso, além de enorme, a resenha vai ficar um festival de spoiler então vou resumir esse meu comentário em quatro pontos principais.

Primeiro de tudo, queria deixar aqui registrado o meu mais profundo e sincero nojo pelo Endeavor. O que ele fez com a esposa e o que ele fez o próprio filho passar... eu tento encontrar palavras para externar meus exatos sentimentos sobre essa parte da história, mas só xingamentos me vêm à cabeça, por isso eu me limito a dizer que desprezo esse personagem com todas as minhas forças. Posso quebrar a cara depois? Posso mudar de opinião mais para frente? Sei lá, talvez sim, porque nada é impossível, mas vai ser muito difícil essa praga de personagem conseguir me conquistar de alguma forma. Eu sou parcial, eu fico com raiva de personagens que machucam os personagens que eu gosto e quando isso acontece dificilmente eles conseguem se redimir, por mais tristes que suas histórias fiquem. O Horikoshi vai ter que fazer algo bem f*da com o personagem para conseguir mudar minha opinião, quero só ver.

Segundo, eu não sei se já falei isso em alguma resenha anterior, mas, se não falei, vou falar agora. Eu amo Izuku Midoriya com todas as minhas forças e estou disposta a defendê-lo contra qualquer coisa. Eu fico encantada com a bondade dele, fico mesmo. Ele é daquele tipo de personagem que inspira qualquer um; é determinado, está sempre dando o seu máximo para conseguir atingir seus objetivos e, principalmente, o Izuku é simplesmente bom. Ele é uma boa pessoa de verdade. Ele tenta ajudar qualquer um que precise, seja um amigo, um estranho ou até mesmo um “inimigo” e isso é uma coisa tão legal de ver, é uma característica tão boa para se ter em um protagonista. Gosto muito de personagens assim, sempre gostei, e fico muito feliz em ver que o Midoriya é assim. O que ele fez pelo Shoto foi lindo, de certa maneira, e me deu um orgulho tão grande. Espero muito que isso não mude com o decorrer dos volumes, seria uma pena muito grande.

Terceiro, vamos falar de Shoto. Falei isso na minha última resenha e torno a falar, a história trágica desse personagem me pegou completamente desprevenida e me deixou com o coração apertado, esse quinto volume só serviu para confirmar ainda mais essa impressão. Ninguém merece passar por tudo o que ele passou, ninguém merece ter uma infância como a que ele teve. É horrível ver a marca que a criação dada pelo Endeavor deixou no Shoto e é mais horrível ver que todo esse trauma foi causado por pura ambição e obsessão. Não entra na minha cabeça como um pai pode ser tão cruel com o próprio filho por algo imbecil como um título, é absurdo demais. Torço muito para que o Shoto, depois desse primeiro passo dado com a ajuda do Midoriya, possa encontrar um caminho melhor. Depois de tanto sofrimento, ele merece um pouco de felicidade, para variar. Gostei muito desse desenvolvimento de personagem e agora espero poder ver o desenrolar dessa história toda nos próximos volumes.

Por último, vamos aplaudir o espetáculo que foi todo esse arco do Festival de Esporte. Foram tantas cenas legais, tantas surpresas e tantos momentos de tensão. Acho que não teve uma cena ruim, tudo foi muito bom. A luta da Uraraka com o Bakugo foi uma das minhas favoritas, sem dúvidas. O desfecho foi o que eu esperava, mas fiquei tão orgulhosa da maneira como a Ochaco enfrentou o Katsuki sem se intimidar e, principalmente, como o Katsuki em momento nenhum a menosprezou como adversária, mesmo sabendo que era mais forte. Admito que nesses últimos volumes a minha má-impressão do Bakugo vem diminuindo e eu consigo ver o personagem de uma forma um pouco diferente. Ainda não é o suficiente para me fazer gostar, gostar dele, mas ele já não é um personagem que me dá nos nervos (esse lugar agora é todinho do Endeavor).

Como um todo, esse quinto volume é o melhor de todos até agora, pelo menos para mim. Essa história está conseguindo prender minha atenção como há muito não acontecia, tomara que continue assim até o fim.

OBS: Meu coração doeu um pouco pelo Iida, não vou mentir. Senhor do céu, espero que fique tudo bem com ele e com a família dele, mas já vi que preciso preparar o coração para o pior.

Nota: 5/5
comentários(0)comente



spoiler visualizar
aeltyn 31/12/2021minha estante
Vou defender o shoto de todo mal que existe no mundo




Mbo 31/03/2023

Daria cinco estrelas se não fosse por...
A luta de Deku contra Todoroki foi muito interessante. Foi uma luta de resistência que teve cenas cheias de explosões, poderes etc. Eu adorei este arco do torneio, mas eu achei que no anime ficou bem mais emocionante que no mangá, mas mesmo assim no mangá a luta continua interessante. O único ponto negativo é que em alguns momentos a arte deste mangá ficou estranha e desproporcional, se não fosse por isso daria 5 estrelas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



euthalitalves 24/07/2021

Nossa, esse foi épico, a luta do Deku e do Todoroki foi incrível, eu amei demais, vou favoritar ??

E agora tô mais apaixonada pelo Bakugou boca suja, eu ri tanto com ele KKKKKK
E só quero guardar o Shoto num potinho
comentários(0)comente



Lucas 23/04/2020

<3
Definitivamente meu arco favorito do mangá. Percebi que o bakugou fala muito palavrão, mas acho que pelas críticas o autor diminuiu e muito nos volumes futuros que li por scan.
comentários(0)comente



leandrobuas 03/01/2021

Grande Torneio!
A luta mais preocupante do torneio começa! Uraraka terá que enfrentar de frente toda a agressividade de Bakugo, que não é do tipo que pega leve! Ela dispensou a ajuda dos amigos, mas será que tem algum plano especial contra o adversário?! Logo em seguida, também está marcada a luta entre Midoriya e Todoroki? Mas parece que o filho do herói nº 2 está muito mais preocupado com o pai do que com a luta! Será que Midoriya consegue explorar esse descuido e superar o Dom poderosíssimo do oponente?! Acompanhe a reta final do Festival de Esportes! AUTOR: Kohei Horikoshi No. PÁGINAS: 200
comentários(0)comente



Rafa 10/09/2021

Uma emocionante história de libertação.
A escrita do mangá é dinâmica junto as ilustrações dos painéis, gosto mais da linguagem que o Kohei Horikoshi traz aqui do que a usada no anime. A história em si é simples, mas exige sensibilidade para enxergar além das emocionantes batalhas do festival de esportes e entender os dramas pessoais dos personagens nas entrelinhas.

Esse volume, assim como os episódios referentes a ele no anime, tornou Boku no Hero Academia uma obra que possui tudo o que eu queria desde o começo, é tocante e bonito, então não tenho muito o que reclamar, porque acho que de modo geral contribuiu para o poder que os personagens têm sobre mim.
A construção de um modo sutil do plot principal, um conflito escuro e assustador e um conceito reflexivo, mas divertido. As interações do trio Izuku, Katsuki e Shoto são as minhas partes favoritas de ler, eu gosto de pegar as pequenas dicas para similar com o arco atual do anime — é notável o quanto os três cresceram.

O final me deixou ansiosa para ler mais, ainda que eu já tenha assistido os acontecimentos vindouros.

Eu recomendo muito Boku no Hero Academia, tanto o mangá quanto o anime, vale 100% a pena.
comentários(0)comente



58 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR