Vagabond #17

Vagabond #17




Resenhas - Vagabond #17


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Will 23/11/2023

Sorriso de Kojiro
O duelo de Kojiro contra Denshichiro toma bastante espaço para crescimento de ambos os personagens, as cenas de luta são diálogos, como logo depois é dito, o que resignifica tudo o que foi mostrado, inclusive a insistência em não ensinar do velho jisai acaba sendo sua melhor maneira de comunicação. A despedida com a analogia da embarcação é sofrida e instiga para os próximos acontecimentos.
comentários(0)comente



Lobinha Sincera 25/08/2023

Muito bom vontade de saber cada vez mais sobre o personagem adorando volta a história................
comentários(0)comente



Fernando 08/05/2023

O Tigre
Acompanhamos a continuação da saga do pequeno menino, renascido em meio ao desespero de um antigo e cansado mestre da espada.

Sua vida em uma esquecida vila de pescadores, logo se distancia da realidade que aflora em seu íntimo.

De uma forma dura, ele provará que seu futuro será marcado pela espada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



pedrolucasmr 30/11/2022

Muito Bom
Leitura flúida e história cada vez melhor. Personagens bem construídos contribuem muito pra narrativa.
comentários(0)comente



Luiz 17/08/2022

Tigre
Kanemaki perde a coisa mais preciosa e que mais zela para ficar longe do caminho da espada, para um dos homens mais sanguinários e brutais que já viu, o que doi mais em Kanemaki, é que esse mesmo homem foi seu discípulo número 1, Itto Ittosai.

Apesar de saber que Sasaki iria seguir o camimho da espada, é difícil não ficar triste com esse rumo que Sasaki tomou, pois é notável a inocência em seus olhos, talvez por que Kojiro é um deficiente, e não tem tanta noção das coisas que acontecem ao seu redor, principalmente sobre a morte.

Mas Kojiro acaba aprendendo sobre ela e começa a tomar gosto e batalhar com uma espada na mão, com o sorriso aberto. É nessa parte que o leitor se sente diferente, em ver o garoto com um olhar com tanta inocência, fazer tudo aquilo.

Mais triste ainda é ver Kanemaki perdendo seu amado filho para algo que se arrependia tanto, o caminho da espada.

Destaco aqui uma parte curiosa em relação ao o que Deschinchiro disse em relação a seu sonho, em quanto se recuperava da batalha contra Kojiro, Deschinchiro disse que tinha sonhado que encontrava alguém, formidável, e que ambos prometeram se reencontrar um dia e batalhar novamente, mas o que é estranho é que nesse mesmo sonho, ele disse que essa pessoa com quem encontrara, falava muito, e Kojiro é surdo/mudo... E no futuro, esse sonho se concretizou, exatamente como seu encontro com Musashi.
comentários(0)comente



lucasamtaylor01 06/09/2021

Brabo
O quanto eu vibrei com essa luta não tá escrito hahahaha. Bão demais e os caminhos -ou melhor, os destinos- de Miyamoto e Kojiro estão se encontrando hehe
comentários(0)comente



Marcos 26/07/2020

Temos outro número um aqui
Volume frenético. Recheado de ação e costurando de maneira sensacional com o que foi plantado em volumes anteriores.
Takehiko Inoue não dá chance para pontas solta e conectou de maneira perfeita a trajetória de Musashi, Kojiro e Matahachi, e eu nem percebi isso acontecendo.
comentários(0)comente



27/11/2019

O duelo entre Kojiro e Denshichiro vai ocupar quase o volume inteiro e, pra variar, é fascinante! Enquanto um não sabe o que é ter medo, o outro descobre finalmente o que falta nele, mas sobra em seu irmão: bravura.

O traço continua sensacional, mas aqui ele se destaca ainda mais, já que há poucos diálogos, fazendo com que o desenho tenha que transmitir tudo o que está acontecendo na batalha. E é incrível como dá até para sentir os movimentos. Flui, sabe?

Só dá uma dorzinha no peito aquela despedida no final...
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 10/07/2017

É preciso ter medo
O duelo armado pelo Ito Ittosai pra ver as habilidades de Sasaki Kojiro segue o surpreendendo. Tanto que ele precisa intervir pra mostrar ao jovem espadachim um elemento imprescindível pra quem deseja viver da espada.

É nesse volume que a história de Sasaki Kojiro se encontra com o restante da trama de Vagabond. A minha única dúvida é se esse encontro entre Kojiro e Denshichiro ocorreu antes ou depois deste último ter enfrentado Musashi.

Uma coisa legal desse volume é mostrar a transformação de Ittosai. Nas suas primeiras aparições, me parecia um personagem arrogante e difícil de simpatizar. Mas agora, vendo ele servindo de tutor do Kojiro, até que comecei a gostar do personagem.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR