Atômica

Atômica




Resenhas - Atômica: a cidade mais fria


91 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Nessa 16/04/2024

Criei muita expectativa ao assisti o filme e achei que seria empolgante a leitura.
Mas está não funcionou pra mim. Tive dificuldade de me importar com o que estava acontecendo e no fim mão tenho certeza que entendi . No final da edição tem um glossário com os textos que estavam em alemão. E gostaria de saber qual era a dificuldade de colocar ao final das páginas a tradução.
comentários(0)comente



Matheus656 28/02/2024

Uma atômica decepção
Darkside tem livros e livros, claro que todas as edições são maravilhosas, e talvez, alguns livros sejam tão ruins, mas que a edição o faça ser desejado. Atomica é uma hq de investigação policial, que se passa nos anos da queda do muro de Berlim. O contexto histórico é interessante, o enredo, já deixa a desejar. O final do livro entrega um plot twist, mas que de nada serve para deixar a sensação de "então era apenas isso?" que fica conosco durante a leitura da hq. Por enquanto foi a leitura que mais me decepcionou em 2024 até agora.
comentários(0)comente



Camila.Alves 22/12/2023

Muito chato
Não sei se fui eu que não entendi a história, ou se eu tava com muita expectativa por causa do filme, mas eu não gostei. Tudo acontece muito rápido, muito largado, não tem um contexto, você não conhece os personagens direito, não entende metade do que tá acontecendo porque tem muito nome e o traço do desenho é tão ruim que nem dá pra diferenciar quem é quem, esperava que fosse algo de ação e foi mais parado do que tudo. Enfim, não gostei, péssimo.
comentários(0)comente



Eliete 24/09/2023

Não curti
Não sei se porque é o primeiro Thriller em hq que leio ou se por conta da história mesmo... mas não gostei, a história não me prendeu, o traço passa a impressão de frieza que a história pede, mas ao mesmo tempo quando aliado a nomes e diálogos em outra língua, acabam tornando a história confusa e no final acabei nem me importando tanto com o que ia acontecer, só queria acabar logo, mas ainda sim foi um plot previsível. Como existe uma adaptação, pretendo assistir porque acredito que esse formato de história pra mim, combina mais com um filme. Na hq não funcionou pra mim.
comentários(0)comente



Jean Silva 02/09/2023

Em princípio, o livro é uma história em quadrinhos ambientada na Guerra Fria, cuja temática é de investigação policial envolvendo espiões ingleses.
É uma história até divertida pra passar o tempo, pois é simples, rápida de ler e com um plot previsível, mas legal. Ah, a ambientação é interessante, principalmente em questões relacionadas ao muro de Berlim e as diferenças entre os dois lados da Alemanha naquela época.
A forma como a HQ tá ilustrada não me agradou muito, mas acho que cumpre o papel para essa história.
E é isso, nada muito elaborado, nem complexo, só uma história para passar o tempo mesmo.
comentários(0)comente



FalsoHobbit 28/07/2023

Noir morno
Quando decidi assistir 'Atômica' nos cinemas, eu estava com carência de ação e encontrei no filme a explosão de êxtase que procurava: Premissa simples e fácil de acompanhar, com uma coreografia de luta excepcional e criativa. Exatamente o que eu queria no momento.

Tempos depois, surgiu a vontade de consumir o material original, e recebi outra surpresa, infelizmente não tão positiva desta voz. Enquanto o filme conta com uma ambientação que abraça bem os anos 80 e um ritmo mais frenético, a ambientação da HQ é sóbria, lenta e monocromática. O tom se leva a sério demais para contar uma história tão direta.

O quadrinho é uma fonte interessante de informação sobre a Guerra Fria, e passa muita credibilidade nos diálogos e acontecimentos. Tem potencial, mas falta sal. Senti enormes quantidades de nada durante a leitura, que com premissa passável e desenvolvimento realista, me lembrou que às vezes a realidade é mais ou menos interessante.

É uma comparação um pouco injusta, visto que a HQ e o filme são quase que completamente diferentes em forma. Não deixo de pensar que li um rascunho de uma história intrigante, mas ainda assim só um rascunho.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Edilene Freitas 23/07/2023

Uma agente secreta é levada até a Alemanha ocidental para recuperar uma lista que contém informações muito importantes sobre outros agentes. Confesso que fiquei perdida em várias partes, não consegui me conectar bem com a história ou lembrar o nome dos personagens. Também achei o traço do quadrinhos bastante confuso.
comentários(0)comente



David 18/06/2023

HQ muito boa!
A história demandava uns pre-reqs de história que já tinha esquecido sobre Guerra Fria e tals. Mas é uma trama bem massa que me seduziu totalmente.
comentários(0)comente



Eliane 27/05/2023

A iminente queda do muro de Berlim é fundo de palco para situações de conflito, como assinados, mau feitos nos dois países EUA e Alemanha. Uma história de espiões como deve ser!
comentários(0)comente



Pizza Fernandes 26/05/2023

Um grande amontoado de clichês de histórias de espionagem que podia muito bem ser roteiro de um filme canastrão dos anos 80. O preto e branco não está presente só no estilo da arte mas também na narrativa de "heróis" ocidentais contra os "malvados" comunistas de forma que a história realmente parece ter sido escrita com a mentalidade da época em que se passa ou até antes. O filme é bem parecido nessas questões mas ao menos tem visuais bonitos e sequências de ação bem feitas que fazem valer um pouco mais a pena pra passar o tempo
comentários(0)comente



Lucas1429 24/05/2023

Uma HQ de investigação policial
Bom, a experiência foi boa por ser uma HQ sobre investigação policial mas, o que quebrou foi que uma boa parte da HQ tinham diálogos em alemão, e por quê? Custava traduzir? E que peste eu vou entender em alemão vey? ??
Brenda 02/07/2023minha estante
Nas últimas páginas tem a tradução, deixaram em alemão e russo para mais mais igual ao original que é em inglês




Larissa 30/03/2023

ATÔMICA: A CIDADE MAIS FRIA é escrita por Antony Jhnston e ilustrada pelo artista Sam Hart, se passa durante a Guerra Fria bem no momento do caos que foi a queda do Muro de Berlim.

No meio disso tudo esconde-se a desordem que acontecia no meio dos espiões quando um dos agentes do MI6 morre e com ele some uma lista com o conteúdo muito importante e do interesse de todos, para recupera-la eles enviam a veterana Lorraine Broughton ate Berlim.
Durante essa visita mascaras caem e ela não poderá confiar em ninguem.

Atômica é uma HQ envolvente que faz você se sentir dentro da historia, vivendo o momento.
comentários(0)comente



Vinicius357 13/01/2023

Uma Cidade! Um povo! O muro está caindo!
A HQ tem uma ótima arte nos quadrinhos. A história narra a trama de Lorraine, uma espiã que recebe a missão de ir a Berlim em um contexto de guerra fria. Em meio aos levantes populares e a grande instabilidade política e social, a mesma acaba se envolvendo em diversos acontecimentos, no mais só lendo os quadrinhos para desfrutar esse clássico da espionagem.
comentários(0)comente



91 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR