Atômica

Atômica




Resenhas - Atômica: a cidade mais fria


91 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Tai.Sueð 22/12/2021

Não.
Não gostei da história, achei extremamente curta e sem grandes acontecimentos, apesar de ser bem interessante a reviravolta final, ela não salva a HQ.
comentários(0)comente



marilia_feitosa 20/12/2021

A guerra é fria mas tem gente que é mais
HQ muito boa (muito melhor que o filme, inclusive. Embora não tenha a bonitona da Charlize Theron). E não fica mais anos 80 que isso. Tem russo, tem inglês, tem tiro, tem sedução e o mais importante, tem ódio à Margaret Thatcher. Só não é 10/10 pq tem muito alemão e pra saber oq significa tem que olhar o apêndice e pq tem um typo muito feoso (darkside, eu esperava mais de você). 8,5/10
RobertaIsabel 20/12/2021minha estante
Essa HQ é mara!




ana lima 06/12/2021

Bom, mas muito complicado
Comprei a HQ porque fiquei obcecada com o filme mas assim como a longa metragem, é uma história interessante porém complicada, no final gostei mais do filme pelas cenas de luta e pela representatividade LGBTQIA+.
comentários(0)comente



Eduarda.Bianco 01/10/2021

Atômica
São apaixonada por graphic novels, então sou suspeita a falar, mas gostei muito do livro. A história é basicamente a mesma do filme, os dois são muitos parecidos mesmo, mas acredito que o livro esclareceu um pouco melhor alguns pontos que não tinha entendido antes. Gostei da leitura, pois foi leve e rápida.
comentários(0)comente



Bia 06/07/2021

Interessante
No começo pensei que seria chato e que não conseguiria me acostumar com os desenhos em preto e branco, mas quando eu fui ver já estava totalmente imersa na leitura, acredito que se eu soubesse que tinha um apêndice com um glossário no final teria uma compreensão mais completa da história, visto que fiquei confusa em alguns momentos, pretendo assistir o filme, mas pelo trailer acho que ele não vai ser tão bom quanto a Graphic Novel.
comentários(0)comente



Daniela742 21/04/2021

Atômica
A HQ traz um contexto muito interessante do período da Guerra Fria, mas acredito que faltou desenvolvimento. Mas primeiras páginas, de cara, já pegamos o bonde andando e os acontecimentos fervilhando, os personagens aparecendo etc, mas é como se já fosse tudo conhecido e tudo estivesse ambientado. Essa questão atrapalha um pouco no entendimento da história, nos propósitos dos personagens e da trama em si.

Do meio pro final, no entanto, já há uma familiaridade maior com o que está acontecendo e é muito interessante acompanhar a jornada da protagonista.
A experiência da hq foi muito boa e gostei do final, da quebra de expectativas e das respostas que ele trouxe.
comentários(0)comente



Rebecca Soares 15/04/2021

HQ que te traz um ar de suspense com a combinação do enredo e ilustrações, porém é fácil você se sentir perdida na história em muitos momentos.
comentários(0)comente



Bea 04/03/2021

Atômica
Acho que terei que reler algumas vezes até compreender de fato, fiquei bem perdida durante boa parte do livro, então não sei se poderia formar uma opinião conclusiva. Se um dia eu compreender, voltarei para avaliá-lo com um pouco mais de certeza.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ray 30/11/2020

Bonita e objetiva
A arte da HQ é simplesmente linda e super combina com o clima da história de espionagem, dando um ar misterioso e sombrio.

Gostei muito do enredo, no início fiquei meio confusa com a quantidade de personagens e as passagens de tempo e mudanças de local, mas depois que deu pra pegar tudo isso, a história fluiu muito bem.

Interessante e objetiva, mas ainda assim, um bom suspense com um bom final, surpreendente.
comentários(0)comente



Victor Daniel 15/11/2020

A cidade mais confusa
Histórias de espiões geralmente tem essa confusão com nomes e codinomes, lugares e ect... e ainda com trecho em alemão e russo não ajuda muito, mesmo com os apêndices no final. Apesar da confusão durante a leitura, tudo se esclarece no e a espionagem se revela uma contra-espionagem
comentários(0)comente



Tamires 11/11/2020

Sensacional. Sou fã de espionagem e adorei. A arte noir é belíssima, o enredo é complexo, então pode parecer confuso num primeiro momento. Para os que já assistiram ao filme: não é o mesmo final, vale (e muito!) a experiência.
comentários(0)comente



Sabrina.Varges 25/10/2020

Nota: 3,5 🌟
Atômica: A cidade mais fria conta uma história baseada em Berlim de outubro de 1989. O muro que dividiu a Alemanha está prestes a cair, feito uma peça de dominó que acabará derrubando também a União Soviética e a impenetrável Cortina de Ferro. A Guerra Fria parece chegar ao fim, mas o assassinato de um agente secreto inglês do MI6 com informações inestimáveis ― uma lista que contém os nomes de todos os espiões que atuam em Berlim ― deixa claro que os dois lados ainda têm muito o que esconder, como até hoje. Mas, junto ao corpo, não se encontra lista alguma. É nesse momento sombrio que entra em cena Lorraine Broughton, a veterana espiã fria e calculista vivida por Charlize Theron nos cinemas. 

O enredo é bom, mas acho que a Graphic ficou um pouco a desejar, não nas ilustrações, mas no enredo mesmo.
comentários(0)comente



MHenrickMH 14/10/2020

Li a hq por causa do filme, esperava mais da hq, achei um pouco monótono em comparação ao filme, realmente a história funciona melhor no cinema, mas não deixa de ser uma boa hq. Obs: só eu acho que as tirinhas poderiam ter detalhes rosa, assim como a capa??
comentários(0)comente



Joamildo 11/10/2020

O final me deixou chocado, não tinha nem sequer se passado pela minha cabeça kkkk
comentários(0)comente



91 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR