Atômica

Atômica




Resenhas - Atômica: a cidade mais fria


91 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Katrina 28/09/2020

Tem um Apêndice no final!
Já tinha assistido ao filme e amo, então resolvi ler para ver outro ponto de vista da história e suas diferenças. Como eu suspeitava a Graphic Novel Atômica: A Cidade Mais Fria tem foco completo na espionagem com pouquíssimas cenas de ação, bem diferente do filme que tem os dois bem presentes. Antony Johnston trás uma trama instigante e Sam Hart trás uma ilustração em preto e branco com traços fortes, uma combinação ideal para uma história de espionagem passada nos anos 80. Gostei de ver a história que deu origem a um filme incrível.

Obs: No final existe um Apêndice com traduções de trechos em alemão, russo e expressões em francês assim como termos relativos a linguajar de espiões. Descobri isso apenas quando terminei.
comentários(0)comente



__cabrera 27/09/2020

misterioso
Este quadrinho foi um dos mais curiosos e difíceis de ler que tive acesso nos últimos tempos. Ele se passa em 1989, dias antes da queda do muro de Berlim. Lorraine Broughton, uma experiente espiã, é enviada para solucionar a morte de um agente britânico do MI6 e encontrar o paradeiro de uma lista que entregaria todos os agentes que ativos em solo inimigo.

O quadrinho que li estava em Português, porém algumas partes foram deixadas em Alemão, outras em Francês, já que não alterava o sentido da narrativa. Além disso, deu um ar de incerteza e insegurança, colocando o leitor ainda mais no clima da história. Já a arte de Hart é extremamente minimalista. A obra está inteiramente em preto e branco (ou seja, sem tons de cinza), o que muitas vezes pode confundir o leitor, principalmente nos pontos de virada - que não são poucos. Mas dialoga bem com a essência dicotômica da Guerra Fria.

Eu ainda não tive oportunidade de ver o filme estrelado por Charlize Theron, mas depois da leitura desde quadrinho fiquei bem curiosa para descobrir como transformaram a história em sucesso de bilheteria. Muito da história depende do conhecimento histórico do leitor, no caso do quadrinho. Será que eles contextualizam isso melhor no filme?
comentários(0)comente



Alice1053 12/09/2020

Me incomodou um pouco ter que ficar indo até o final para buscar pela tradução de várias partes da HQ que vinham em alemão (quase paginas inteiras de diálogo). A história em si não me prendeu tanto, mas gostei do final.
comentários(0)comente



AndradeFS.Ju 03/08/2020

De início me perdi um pouco no tempo da Graphic Novel até entender como funcionava o presente e o passado nela. Depois de prestar atenção nisso, a leitura fluiu muito bem. A arte é simples, mas interessante.
comentários(0)comente



Jhess 04/06/2020

Atômica: me deixou atônita
Atomica: A Cidade Mais Fria, se passa no ano de 1989, entre Londres e Berlim e gira em torno de assassinato do parceiro do espião David Percival.
A morte não importa muita para a organização da qual Lorraine Broughton faz parte, o que eles realmente desejam, é a suposta lista com o nome de todos os agentes infiltrados de sua organização e de outras agências secretas do mundo.
Então Lorraine é designada para uma uma missão em Berlim, com objetivo de localizar a lista o quanto antes, inserida no cenário da Alemanha, que está com seu muro prestes a cair e com ele a União Soviética e claro não podemos esquecer do velho preconceito e o machismo que ficam em evidência a todo momento.
O que será de Lorraine Broughton nessa missão?
Essa foi a minha primeira HQ da darksidebooks e amei. Os traços de cada cena, a questão das cores preto e branco e os detalhes da capa me deixaram apaixonada! Uma leitura rápida, envolvente, cheia de mistério e nem preciso falar do contexto histórico com a tensão da queda do muro de Berlim.
comentários(0)comente



BCris 22/05/2020

Mais realista que o esperado
Quando vi o filme eu fiquei louca, um dos melhores filmes que ja vi na vida e acredito não ser tão falado quanto deveria. Então eu quis muito ler esse quadrinho e acredito que devido a alta espectativa me frustrei um pouco. Não é colorido como no filme, tem um tom sombrio e de uma investigação mais realista sem tantas reviravoltas (apesar de ainda ter). Ainda assim me diverti bastante lendo. E para futuros leitores, as traduções das falas em alemão estão no final do livro.
comentários(0)comente



May 14/05/2020

Leitura para passar o tempo
INVESTIGADORA GIRL POWER

De imediato uma coisa interessante que reparamos é que a personagem principal é uma mulher que além dos perigos de sua profissão, precisa enfrentar a misoginia direcionada à ela pelos colegas de profissão. Ela é uma personagem forte que não deixa barato as gracinhas dos companheiras e revida com sarcasmo. 

TRAÇOS QUE CONFUNDEM 

Apesar de a história ser interessante e prender a gente na investigação, o fato de ter traços mais simples, sem muitos detalhes e ser preto e branco, acaba confundindo um pouco o leitor, principalmente no início da história, depois os olhos se acostumam melhor.

DETALHES NÃO NECESSÁRIOS 

Outra coisa que faz a leitura ser um pouquinho complicada é o fato de em muitos momentos os personagens falarem em alemão. No final da HQ tem uma parte onde ficam as traduções das falas deles, mas mesmo assim o leitor tem que ficar indo até o final ver a tradução sempre, é um detalhe que poderia não existir, mas por outro lado acaba deixando a leitura maia imersiva.

Existe uma adaptação dessa história, que foi lançada em 2017
comentários(0)comente



adrianlendo 09/05/2020

?
? Um espião do MI6 é morto com uma lista de todos os espioes que atuam em Berlim, mas essa lista sumiu é agora o MI6 envia a agente Lorraine Broughton em busca dessa lista, mas seu tempo é curto e ela se vê no meio de uma possível rebelião.?
?
? Diversas vezes durante as primeiras páginas de atômica eu me vi pensando em como essa história seria perfeita caso fosse uma narrativa e não uma Graphic Novel, felizmente eu estava errado.?
?
? Conforme a história anda, Atômica se prova como sendo perfeita do jeito que é! Ela possui uma grande narrativa por trás, possui personagens que despertam desconfiança e possui um mistério bem intrincado que deixa o leitor ávido pelo fim da leitura rápido, para saber como é tal lista.?
?
? De início fiquei um pouco confuso, principalmente pela semelhança de alguns personagens, mas no fim eu já estava acostumado com a confusão e havia entendido que isso era parte fundamental dessa história, simplesmente genial.?
?
comentários(0)comente



Mylla 30/04/2020

Atômica
Não é o tipo de leitura que me atrai. Nem pela temática nem pelo formato. Por esses motivos a leitura não foi muito proveitosa pra mim.
comentários(0)comente



Laura 28/04/2020

É legal ler esse quadrinho depois de ver o filme porque honestamente, antes de ver o filme eu estava super confusa com as personagens e o tipo de ilustração.
comentários(0)comente



Gisele296 26/04/2020

Atômica
Uma das hqs mais bem feitas que já li.
Desenhos bem feitos/elaborados, assim como o texto.
Nela você é transportada para uma Berlim divida pelo muro que está prestes a cair.
Espiões de todos os lados, desertores... Ou seja, aquela grande paranóia e desconfiança clássica da Guerra Fria.
comentários(0)comente



raí 13/04/2020

História cativante e final satisfatório
comentários(0)comente



Lynchthedreamer 25/03/2020

Gente!!
Dar início confesso ter ficado com um pouco perdida por causa dos termos (até a metade, por que eu não tinha visto que havia um "dicionário" no final), mas depois que peguei o embalo, gente do céu...Me surpreendeu, e fiquei super convencida com a personagem
Bianca | @arteespressa 25/03/2020minha estante
Ótimo saber que tem um dicionário kkkkkkkk




Jayne.Leite 02/03/2020

Bem interessante, a história foi bem desenvolvida, que mulher inteligente viu.
comentários(0)comente



91 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR