A Voz do Silêncio #03

A Voz do Silêncio #03




Resenhas - A Voz do Silêncio #03


51 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


zMattewz 21/02/2024

Superar os problemas ou desistir de tudo?
Esse volume trás temas mais pesados focando bastante na depressão, culpa, traumas causados por bullying e tentativas de suicídio...

Ishida ainda tem dificuldades em interagir com pessoas do seu passado, ele prefere evitar por lembrar dos traumas de quando ele foi a vítima de Bullying.

Nishimiya continua se culpando por tudo que acontece e nisso leva a ela a tomar uma decisão de acabar com tudo para que os outros não tivessem mais o 'peso' de ter que lidar com os problemas que supostamente eram causados por ela.

Infelizmente até as pessoas mais próximas a ela, não percebeu que ela se sentia assim...

A grande lição que esse volume passa para nós é está mais atentos aos sinais que os outros dão quando estão no fundo do poço por conta da depressão e prestes a desistir de viver.
E pra quem lida com a depressão a lição é que ainda vale a pena se esforçar pra superar os problemas e traumas, apesar de não sentir isso, tem muita gente que se importa com você.
comentários(0)comente



P3te3rr 19/12/2023

Nunca chorei tantas vezes...
Ishida e seus amigos decidem produzir um filme e isso os faz se tornarem cada vez mais próximos. Porém, algo acontece e todos acabam se afastando de novo. E algumas coisas acontecem...

Yoshitoki Oima traz uns capítulos mais sombrios nesse volume. Por se tratar de temas mais pesados a serem abordados, a escrita mais triste foi necessária aqui. A mangaká retrata coisas bem reais sem medo algum.

A arte também ajuda no que vamos sentir ao longo da leitura. Combinando perfeitamente com os momentos do mangá, o contraste nos desenhos torna o clima mais pesado ou mais leve.

Bom, ainda me recuperando aqui... Eu simplesmente chorei quatro vezes nesse volume e estou ansioso para comprar o próximo e, finalmente, poder encerrar essa história.
comentários(0)comente



hscardigan 04/08/2023

A voz do silêncio
Nao vou mentir, foi legalzinho mas ao mesmo tempo foi o pior entre os tres na minha opinião.
Teve umas cenas meio ????????
Estou desesperada pois ainda tem cinco volumes e por mim ja podia ter acabado rsrsrs (medo do final ser mesmo ruim igual me falaram)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



moonchildsz 15/05/2023

Muito bom, muito triste também (toda a história né) mas essa parte em especial quebra seu coração:(
odeio a ueno e a kawai, pra mim elas são as piores ?
comentários(0)comente



Julia 05/05/2023

Esse volume me pareceu bem lento...
A Shouko ficou bem ausente, mas o final foi muito satisfatorio.

Mais personagens do passado aparecem e geraram uma pequena turbulencia.

O Shouya parece ter retrocedido um pouco, o que me Leva a pensar que ele ainda tem resentimentos na época do primario.
comentários(0)comente



Estante da Leonina 01/05/2023

Eu nao me lembrava de alguns acontecimentos entao foi como se eu lesse pela primeira vez.

Eu chorei demais nesse mangá, indo pro último agora.
comentários(0)comente



Ni­kolas 27/04/2023

Já havia visto o anime anos atrás, mas não me recordava do quão pesada e sensível é a história. Sendo extremamente necessária de ser contada.
A arte é muito linda e eu me emocionei muito, além de ficar reflexivo sobre como nossa sociedade é doente.
comentários(0)comente



Mateus108 13/04/2023

1ª Leitura
O volume inicia com um estilo diferente para adaptar o que seria o roteiro do Nagatsuka no formato de super heróis, o que foi muito divertido e diferente.
A trama começa a se formar quando traz elementos do passado que ferem o Ishida por ter praticado bully com a Shouko. O desenvolvimento do Mashiba que foi vitima do bully no passado em outra escola, faz com que o Ishida tenha medo que sua história venha à tona e perca todos os amigos que agora ele tem. Para zero surpresa, a Kawai é a quem acaba fazendo intriga e se vitimisando e culpando o Ishida por tudo, sendo que ela também teve participação das maldades feitas no passado.
O que surpreendeu-me foi a Nao estar genuinamente fazer as pazes com a Shouko e tentando reparar os seus erros, a ponto de não deixar que o Ishida enfrente esse desafio do passado sozinho.
Acho muito importante avisar sobre o gatilho suicídio, porque chega um momento da história que as coisas começam a desandar.
Todos os personagens são desenvolvidos de forma magnífica, principalmente depois de um acontecimento que é extremamente marcante. Eu simplesmente acho incrível o que a autora fez, mas acho importante ter cuidado, pois os assuntos abordados são muito densos e sensíveis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliane 05/04/2023

Esse volume foi o que teve mais desenvolvido dos personagens em geral e muitos eventos tristes. No início, senti que o Shouya tava tendo um retrocesso ao que ele passou nos outros livros, mas acho que foi mais para demonstrar que ele ainda tinha problemas internos e psicológicos para resolver. Já a Shouko possui questões que até então nem sabíamos. Enquanto os outros personagens cada um tem um dilema, mas admito que não gosto da Ueno. Espero que os próximos tragam mais aprofundamento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



hellenâ 27/02/2023

Depressão total
Nesse volume,só foi desgraça acima desgraça, a história continua do seu jeitinho lento mas detelhado e na minha opinião, a nishimiya tava muito apagadinha porem no finalzinho deram uma grande atenção para ela,o ishida e os demais amigos(recomendo demais)
comentários(0)comente



Wanessa.BAchler 21/02/2023

Perfeito
Uma trilogia incrível e fascinante. Porém recheada de gatilhos emocionais, o que nós leva a refletir sobre muitas questões.

E ficam algumas perguntas; somos capazes de mudar? A pessoa que tem atitudes ruins é realmente ruim? Entre tantas outras...
comentários(0)comente



gigii____ 07/02/2023

se vc quer ter a incrível experiência de chorar até não conseguir mais, esse mangá é pra vc!😉
essa é uma ótima continuação, com uma reviravolta incrível, que apesar de ter me deixado com MUITA raiva no começo, eu entendi que aquilo era inevitável e que fazia sentido com os personagens.
sobre o final, eu percebi naquele momento que a voz do silêncio não é uma história qualquer, acho q esse foi o livro/mangá q eu mais CHOREI, chegou num ponto que eu estava em posição fetal, na minha cama, quase gritando de tanto chorar (eu teria gritado se não fosse madrugada)
agora... recomendo? sim, mas você tem que ter em mente que é um mangá BEM pesado, não se deixe levar por essa capa bonitinha, é o meu conselho (experiência própria)
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR