My Hero Academia #06

My Hero Academia #06




Resenhas - My Hero Academia #06


25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


euthalitalves 24/07/2021

Eu gostei muito desse porque o Midoriya finalmente tá aprendendo a controlar o One For All, já estava na hora. E eu tô muito mal pelo Iida, espero que o Deku consiga salvar ele
comentários(0)comente



Vick Jones 22/07/2021

Amo Boku no Hero...
Meu anime e mangá favorito sem dúvidas. Terminei o anime e estou assistindo a continuidade que esta sendo lançada todo sábado.
As maiores vantagens de assitir e depois ler a obra é que você relembra cada momento, agradeço imensamente pelo anime ser como o HQ, por isso eu digo primeiro assista, legendado é claro!
comentários(0)comente



Padfoots 29/06/2021

Desenvolvimento + Hero Killer
Depois de um arco divertidíssimo e recheado de desenvolvimento de personagens como foi o do Festival de Esportes, eu imaginei que o Horikoshi fosse dar uma pausa na emoção com um volume mais leve e meio filler, para focar um pouco mais no treinamento da turma 1-A e introduzir alguns pontos para um próximo arco, mas parece que esse autor é incapaz de fazer um volume sem emoção. Minha nossa, eu não estava esperando mais um volume emocionante tão cedo, mas fiquei bastante feliz com essa surpresa, não vou mentir não.

Um ponto muito positivo que eu consigo ver nesse volume é a forma como o autor consegue mesclar os momentos mais leves de desenvolvimento dos personagens com os momentos de tensão. É fluido e sem enrolação, mas sem parecer apressado. Gosto muito desse passo que ele mantém na narrativa, coisa que ele faz desde os primeiros capítulos, é verdade, mas que fica cada vez mais visível à medida que todas as primeiras introduções já foram feitas e o plot da estória vai ficando mais denso e complexo.

Outro ponto que eu achei muito legal foi ver o Midoriya ganhar um novo mentor, além do All Might. Eu simplesmente adorei essa primeira participação do Gran Torino. As cenas de treinamento entre ele e o Midoriya foram muito divertidas de ler e foi mesmo interessante conhecer um pouquinho mais do background do All Might, de certa forma. O All Might é um personagem tão importante, mas cujo passado nós sabemos tão pouco sobre, que é impossível não ficar ansioso com cada pedacinho de informação que o Horikoshi nos dá. Aaah, quando será que vamos ganhar uns capítulos de desenvolvimento de verdade sobre isso, heim? Tô que não me aguento de curiosidade. HAHA

Passadas as partes mais leves, o grande conflito do volume é sem dúvidas o confronto com o Hero Killer. O personagem foi apresentado no volume passado, logo no finzinho, mas é nesse aqui que o arco de história dele é desenvolvido de verdade.

Achei um bom vilão, principalmente levando em consideração a filosofia que parece nortear as ações dele. É sempre interessante quando os vilões possuem personalidade dessa forma, quando eles não são vilões apenas por serem maus e acabou. Isso enriquece a obra e sempre torna a narrativa muito melhor de acompanhar.

O confronto entre o Iida e o Hero Killer -ou Stain, tanto faz- foi de partir o coração. Gente, tadinho do Iida, passando uns sofrimentos desse. Foi tão bonitinho ver a devoção e a admiração que ele tem pelo irmão mais velho. Quem tem irmão mais velho sabe que eles sempre são nossos modelos, mesmo que a gente nunca admita de bom grado por pura pirraça, e ver o Iida sofrendo tanto por conta da injustiça cometida contra o irmão mais velho, ou melhor, o ídolo dele foi dolorido de verdade e eu não consigo julgá-lo por acabar buscando vingança. Torço muito para que tudo acabe bem para ele. O Iida é um personagem tão querido, não gosto de vê-lo sofrendo dessa maneira.

E, por fim, depois de ter feito uma resenha tão emocionada no último volume por causa do Todoroki, eu não podia terminar essa resenha aqui sem mencioná-lo. Gente, eu fico tão feliz que o Shoto esteja finalmente dando sinais de estar superando aquela desgraça de infância horrorosa que ele teve. Só de saber que ele está fazendo as pazes com a mãe e vai enfim conseguir seguir em frente me deixa com um quentinho no coração tão grande, socorro! Até que enfim um pouco de felicidade na vida desse menino, né!? Merecido.

Menção honrosa à cena da escolha dos nomes de heróis da turma 1-A. Senhor do céu, o que foi aquilo do Bakugo querendo ser chamado de ‘Rei Massacrador Explosivo’? Ri alto ali.

Nota: 4,5/5
comentários(0)comente



bribri :) 12/06/2021

Parece que cada mangá que passa fica melhor! Eu gostei muito da evolução do Todoroki, mas o Iida foi beeeem idiota no final.
comentários(0)comente



alex 21/04/2021

amei
literalmente, melhora a cada volume. me prendeu desde o início, a evolução dos personagens novamente impecável
comentários(0)comente



Quintos 20/03/2021

A cada volume o negócio só melhora. Eu hein, acho que estou viciado...
As vezes paro para pensar e ver se acho defeitos, mas, fazer o que, né, não tem.
comentários(0)comente



jujamaia 22/02/2021

Uma das melhores edições até agora. Eu lembro de tudo do anime mas mesmo assim o mangá não deixa de ser bom, e achei fofo que nessa edição ele comemora que o anime vai começar. E as "páginas para encher linguiça" sempre são ótimas, amo ver as curiosidades.
comentários(0)comente



leandrobuas 13/02/2021

Ação do início ao fim!
O Festival de Esportes finalmente teve o seu desfecho e os alunos da U.A. voltam à sua rotina. Ou, pelo menos, é o que se esperava ? porque agora eles terão que encarar uma experimentação profissional, que é acompanhar o trabalho dos heróis profissionais em suas agências! Enquanto Bakugo e Todoroki recebem convites de agências do Japão inteiro, Deku pode acabar em um lugar inesperado?! Os protótipos de heróis não têm descanso! AUTOR: Kohei Horikoshi No. PÁGINAS: 200
comentários(0)comente



Léo 30/01/2021

Superações e espírito vingativo!
Nunca imaginei que um volume me chamaria tanto a atenção como esse, de fato, Kohei Horikoshi surpreende os seus leitores a cada quadrinho que passamos.
Nesse momento da história, temos claramente a convicção de que os alunos da U.A tem total capacidade pra poder entregar tudo de si e vencer grandes vilões.
Ainda ficamos com um pouco de aflição quando vão os enfrentar, porque são, nada mais, nada menos que, Tomura e Stain, que até o momento, tem suas individualidades como as mais fortes de toda a história, mas que do mesmo jeito, temos um pontinho de luz que os garotos conseguirão se sair bem.
O mangá tem um ritmo bem frenético, com diálogos bem construídos e prende você a todo momento da história, não te dando espaço pra poder respirar sem que haja um suspiro de alívio em cada pedaço.
Por ser o "começo" de tudo, acho que o mangaká está se saindo bem pra dar um gosto de "quero mais" pra todo mundo, deixando você de boca aberta sem sombra de dúvidas!!!
Cada vez mais me apaixono lendo, e com isso, fica mais que uma recomendação pra essa obra de arte perfeita!!!
comentários(0)comente



najuresenha 28/09/2020

É muito legal rever a cena do Midoriya lutando com o vilão, não sendo em anime e sim em mangá.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR