Jane

Jane




Resenhas - Jane


99 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Pam 08/08/2021

Não faz justiça à Jane Eyre.
Jane Eyre é um dos meus livros favoritos da vida e por amar essa história eu geralmente adoro tudo que a envolve, mas essa HQ (uma releitura nos tempos atuais em Nova Iorque) foi muito fraquinha.

O trabalho gráfico tá incrível, a história começa a ganhar mais cores vivas conforme a Jane vai conquistando sua independência e isso foi muito legal de ver, nesse quesito apesar de não ser o melhor de todos, foi muito bom e cuidadoso.

Agora a história... A Jane tá bem tá quase uma manic pixie dream girl, vez ou outra fala que ela teve uma vida sofrida, mas quem é ela? Se tornou uma personagem secundária em sua própria história. Não tem personalidade, é só mais uma sonhadora de personalidade vazia que serviu só pra “consertar” o personagem masculino. A Jane dos livros sempre se respeitou e pensou em como crescer de forma independente, aqui ela morreria por um homem sem pestanejar. O foco da história ficou no Sr. Rochester e nem isso acertaram. No livro o Rochester sempre foi meio grosso com a Jane, mas era num sentido de igualdade para mostrar que mesmo ela sendo mulher numa época extremamente machista, ele conversava com ela de igual pra igual. Nessa HQ ele é só um babaca que depois revela um lado sensível, mas não despertou simpatia nenhuma. Eu mesma diria pra Jane FUGIR dele. Estragaram os personagens.

No final tentaram fazer um plot twist novo mas achei péssimo e nojento, fiquei torcendo pra acabar logo porque deu vergonha alheia. E como se isso não fosse suficiente, deram até um amigo gay acessório pra Jane... É pra rir ou pra chorar?

É uma HQ rápida e fácil de ler, mas diante da grandiosidade do livro que a inspirou, não causa impacto algum. Outros clássicos que foram adaptados pra HQ, como Orgulho e Preconceito, mostraram que é possível fazer uma história bonita e bem feita nos quadrinhos... o que não aconteceu aqui.
comentários(0)comente



DAN LIMA 16/11/2020

Uma temática envolvente...impossível parar de ler.
Li numa tacada só. Nem percebi o tempo. Isso só traduz o quanto o livro é excelente.
O leitor se envolve com a protagonista e torce por ela do início ao fim. É impressionante.
Não tem como ser diferente. Jane, a personagem principal, cativa e conquista qualquer um que for ler. Show!!! :-)
Uma história que aborda muitos assuntos: ausência, culpa, amor, vingança, perdão, ressentimentos, proteção, resiliência, superação enfim, reviravoltas que faz o leitor entrar
nesse universo e não querer mais sair.
Uma obra que traz mensagens que faz a gente parar, pensar, refletir e ver a vida com outros
olhos. É digna de filme com certeza.
Recomendo. ;-)
comentários(0)comente



junirou 14/09/2023

É isso.
Esquecível. Li esse hoje na escola e sinceramente. Não sei se gostei, minha nota disque não, mas eu realmente não tenho idéia. A história é até legal, mas é tão vaga.
Pelo que vi, é uma releitura da história da Jane Eyre, então eu imagino que não consiga ser metade do que deveria ser.
Não vou estender porque eu realmente não tenho muita a dizer. Não sei se recomendaria. Gosto dos traços e acho a ilustração bonita. Mas, nada além disso...
comentários(0)comente



~Ana J.F 29/08/2022

Que traços...
"Meus pais trabalhavam na água. Um dia, eles foram para o mar... E nunca mais voltaram."

Deste dia em diante, a vida de Jane nunca mais foi a mesma. Ao perder seus pais, Jane perdeu-se também. Foi obrigada a morar com sua tia. Não havia mais ninguém. Invisível e desolada... Jane sabe que tem um grande potencial. Ela tem capacidade... Mas aquela cidade não era o suficiente para ela. Então Jane trabalhou. Trabalhou muito. Cresceu mais rápido. E seguiu seu sonho. Ela estava a caminho pelo menos. Faltava uma coisa: Um novo emprego. Desesperada, Jane aceitou um proposta um tanto intrigante. Do dia para noite sua vida se transformou. Conhecer uma garotinha de cabelos pretos e um tanto ousada e um homem moreno completamente misterioso fez com que ela mudasse. Cada vez que convivia com eles, mais ela queria estar. Mais ela queria saber... Mais ela queria amar. Talvez amar um homem como ele não fosse uma boa ideia... Mas Jane já havia se apaixonado. Agora teria que lidar com as consequências.

Se uma coisa me chamou a atenção nesta história foi o traço. Tão impecável. Deu outro ar para a história: dramático, melancólico e um tanto doce. A maneira de como Jane cuidou por tanto tempo da meninha foi lindo. Essa história é digna de uma fanfic. Eu colocaria o nome de: A babá e o mafioso. Gostei da história. O traço foi o maior ponto positivo para mim. Além é claro da relação de Jane com menina.

(não achei a relação amorosa de Jane com o Sr. Rochester necessária... Mas né. ainda sim é um livro lindo.)
comentários(0)comente



Elaine - @narealidadedasletras 07/07/2020

Uma leitura de encher os olhos
"Quando você perde alguém que ama, uma luz se apaga."

Estou encantada!!
Edição linda demais!!!

Uma história apaixonante, um reconto da obra original em quadrinhos na sua forma mais pura e singela que me fez engolir a história em poucas horas e querer ler a obra original urgentemente.

Uma comédia romântica inteligente, com paisagens maravilhosas de arrebatar pro mundo criado pela autora.

Simplesmente esplêndido.
Amei, amei, amei.!
Wayne 05/12/2020minha estante
Por favor, leia o livro, caso ainda não tenha lido. É maravilhoso.


Elaine - @narealidadedasletras 06/12/2020minha estante
Vou fazer isso em breve, obrigada pela indicação.




Evy 22/12/2020

Essa graphic novel me conquistou pela ilustração lindíssima da capa e o all star vermelho. Quando soube que era uma releitura contemporânea do romance Jane Eyre (não li ainda, sei que é uma desonra para minha família rs), não teve como, precisei comprar e ler.

Começo dizendo que as ilustrações são realmente de cair o queixo e eu amei todas elas, faz com que toda a história fique ainda mais interessante do que é. São do ilustrador premiado Ramon K. Pérez e trazem um charme especial para o roteiro de Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada) em sua estreia no mundo dos quadrinhos.

Jane perde seus pais muito cedo para o mar, e desde então é forçada a viver de maneira invisível na casa da tia e primos que ignoram a sua presença. Quando fica mais velha, decide partir em busca do seu lugar no mundo que definitivamente não é ali e com apenas uma mala nas mãos, e uma bolsa de estudos que conquistou por suas habilidades em desenho, se muda para Nova York, tendo que arranjar um emprego às pressas para se manter. Jane acaba como babá da pequena Adele, filha de um empresário milionário e extremamente soturno que guarda um segredo no terceiro andar do apartamento gigantesco em que mora.

A narrativa aliada as ilustrações belíssimas torna essa história super envolvente e é impossível parar de ler até que esteja na última página. Me afeiçoei a Jane desde o começo e torci por ela durante toda sua jornada de descobertas e crescimento. E agora estou ainda com mais vontade de ler Jane Eyre, com certeza estará entre as minhas leituras de 2021.

Super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Julia.Olivier 22/10/2020

Frustrante... Não recomendo.
Eu nem tinha grandes expectativas com esse livro, e msm assim eu consegui me frustrar.
Foi uma leitura bem rápida, por ser uma hq bem fina. As ilustrações são muito bonitas. Porém a história é horrível, muito corrida, no fim tem uma reviravolta que foi extremamente fraca e desnecessária. Não se aprofunda nos personagens e não entrega nada. Mas 10 primeiras páginas parece ser uma história e com o tempo vira outra.
Wayne 05/12/2020minha estante
Sim, concordo totalmente. Uma pena.




Taaie 04/02/2021

Nunca li Jane Eyre, e só vi o filme. Para mim, essa HQ foi muito legal, li super rápido, literalmente em uma sentada. Gostei bastante do traço, a história ficou faltando algo a mais.
comentários(0)comente



Carol Martins 27/01/2023

Envolvente demais
Sabe aquele tipo de leitura que você simplesmente não consegue parar até finalmente decorar a história toda? Então, é isso que rola com essa HQ! Li em menos de 1 hora, tamanha é a leveza e delicadeza com que a narrativa é contada. Adorei o fato de a personagem principal se chamar Jane Eyre (referências à nossa querida Charlotte Brontë, alô), sem contar que os traços são lindos. Outro ponto positivo é o fato de eu ter ganhado a HQ de uma pessoa especial e é isso, espero que vocês também gostem, assim como eu ??.
comentários(0)comente



Jonatan.Santos 22/10/2020

Desenhos lindos e uma trama simples
A primeira coisa que me chamou a atenção ao começar a ler foram os desenhos, que são muito bonitos. A trama é bem simples, mas isso não é algo ruim, pois tornou minha leitura ágil e divertida.
comentários(0)comente



Ica 15/03/2020

Boa leitura
Divertido, emocionante, uma leitura rápida e agradável. Amei.
comentários(0)comente



Saulo Maia costa 07/05/2021

Estigantemente clichê
jane conta uma historia que com toda a certeza você já viu algo parecido, mas mesmo assim tem algumas particularidades que estigam a leitura e mesmo sabendo o final é reconpensante finalizar a leitura.
comentários(0)comente



Sandman dos Perpétuos 26/04/2020

Bela arte, mas com roteiro de Sessão da Tarde.
"Viver lá não era viver. Era como se eu só estivesse esperando algo acontecer. Sempre soube que não pertencia àquele lugar. Aprendi a ser invisível"


A graphic novel faz uma releitura moderna do clássico da literatura "Jane Eyre" de Charlotte Brontë, um livro que não li ainda, mas que ao menos isso a HQ consegue fazer algo, me deixou ainda mais curiosa para ler a obra original.

Inicialmente a hq é interessante, mesmo que já se inicie de modo simples, é bom acompanhar a jornada de Jane, que é uma boa personagem, e assim é até metade da HQ, depois de certos acontecimentos e aproximação da protagonista com alguns personagens tudo fica entediante, bobo e digno de um roteiro de filme da Sessão da Tarde, o que não seria demérito, mas a queda na qualidade da história é visível quando tudo se torna mirabolante demais.
Wayne 05/12/2020minha estante
Exatamente o que pensei, até a parte da sessão da tarde. Mas recomendo muito o livro, é excelente, leia se puder.




Lee 12/11/2022

Gostei
As ilustrações são belíssimas e a história muito boa, achei um pouco confuso alguns momentos e houve coisas que não tiveram explicação, mas gostei da história de Jane e Adele.
comentários(0)comente



Paula 29/03/2021

Meio bobo
Uma releitura de Jane Eyre. Os desenhos são lindos, a história é bem arrastada. A mocinha é bem sem graça, o "mocinho" é muuuuuuito chato.
comentários(0)comente



99 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR