Samurai 7 #02

Samurai 7 #02




Resenhas - Samurai 7 #01 (lançamento)


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Giuliano.Behring 07/08/2020

Samurais e Robôs!!!
Quando escrevo neste último volume de "Samurai 7" me refiro a toda a obra (2 volumes)

Mais um dos mangás que apesar de não terem muito o que se refeltir, são muitíssimo divertidos de ler.
Samurai 7 é um mangá de Mizutaka Suhou, que adapta a obra de animação de Akira Kurosawa para os mangás, coisa um tanto quanto incomum, mas nada pior.
O mangá tem uma pequena trajetória, um desenrolar bastante corrido (devido a origem), mas mesmo assim não deixa de ser divertido na execução, afinal, quem não gosta de samurais cortando robôs gigantes??
Acredito que por ser divertido mereça entre 3,5 e 4 estrelas, mas nada além disso também. Um bom mangá pra ler quando não se tem nada pra fazer. Mas devo recomendar a serie na Netflix ao invés da leitura.
Gabriel 07/08/2020minha estante
São quantos volumes?


Giuliano.Behring 07/08/2020minha estante
Dois


Gabriel 07/08/2020minha estante
Obrigado, quero começar a ler mangás que tenham poucos volumes pra ver se gosto, estava pensando em ler Pluto já que são apenas 8 volumes, mas talvez comece por esse aqui.


Giuliano.Behring 07/08/2020minha estante
Eu tbm fiz uma resenha de Pluto, é mto bom, se quiser dar uma olhada só olhar no twitter @cultgiuliano




Gabriel 13/08/2020

Gostei
Gostei bastante desse mangá, apesar de ser um dos primeiros mangás que leio, acho que o único que li completo, afinal são apenas 2 volumes, o humor é legal, os personagens são ótimos, fiquei um pouco confuso com o visual de alguns robôs mas nada demais, queria um mangá curto antes de começar a ler Slam Dunk, e consegui um que valeu a pena.

A história é bem objetiva, não fica enchendo linguiça, os livros são bem bonitos e não vieram com nenhum defeito, sem mais, não estou acostumado a ler mangá, mas comecei bem, ele é bem curto e vale a leitura.
Souza 17/08/2020minha estante
Tem magia? Algo sobrenatural?


Gabriel 17/08/2020minha estante
Not




Luciano Luíz 25/09/2017

Lembra do filme SETE HOMENS E UM DESTINO?! Bom, é um faroeste americano que é considerado como um dos grandes clássicos do cinema ocidental. Porém, ele usou o roteiro de um filme japonês mais antigo intitulado OS SETE SAMURAIS, do diretor AKIRA KUROSAWA. Basicamente a versão americana segue o mesmo enredo: uma vila que é ameaçada por criminosos que querem dinheiro, e blá, blá, blá. Na versão original japonesa são bandidos que querem a produção de arroz de uma vila onde os agricultores resolvem contratar samurais para defendê-los... Procurei pelo filme oriental, mas não encontrei legendas... dei uma fuçada e mesmo não entendo bulhufas de japonês se percebe que somente quanto tem aqueles diálogos filosóficos que fica mais complicado, pois de resto, dá pra entender facinho: espadadas, espadadas e espadas. Prefiro o filme americano... não porque tem legendas e existe dublado, mas foi uma adaptação fodástica...
Bem, e como é padrão, os japas fazem mangás baseados em livros e filmes. O quadrinho é basicamente a mesma coisa, mas com a diferença que os vilões usam naves, robôs e outras tranqueiras para roubar o arroz... é legal, mas não chega a ser um estouro. Tem aquele humor muito bom que só vemos em gibis da terra do sol nascente. As cenas de luta não são lá grande coisa e os desenhos são meio sem graça. Mas é uma boa leitura, principalmente para quem não conhece o filme original ou mesmo a produção estadunidense.
São dois volumes, mas sei lá se vou ler o segundo. No primeiro temos o recrutamento dos samurais e no segundo a batalha para defender a vila dos saqueadores com suas naves enormes...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/
comentários(0)comente



Nego Maisson 05/03/2023

SAMURAI 7 VOL. 2
Mangá completo em 2 volumes. Um mangá bem divertido pra que quer ler sobre samurais e ao mesmo tempo ser engraçado. Minha leitura preferida é no estilo oriental então curti muito mangá. Apesar de não ser uma leitura mais séria a respeito dos samurais. Mas enfim... uma leitura fácil pra quem quer começar a ler um mangá e não sabe por onde começa...
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR